domingo, 19 de agosto de 2018

Lei de Proteção de Dados trará impactos a pessoas, empresas e governos

A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709) foi sancionada nesta semana pelo presidente Michel Temer. A norma traz regras sobre a coleta e o tratamento de informações de pessoas por empresas e órgãos do poder público. A norma, que ainda terá um período de transição de 18 meses antes de entrar em vigor, terá impactos nas atividades cotidianas de usuários, empresas e órgãos da administração pública.
A lei trará consequências especialmente no mundo online, uma vez que os usuários têm registros e atividades coletados e tratados diariamente não somente por plataformas (como Facebook ou Google) mas por uma série de outras empresas sem que eles saibam. Mas também valerá no mundo offline, como no pedido de CPF para compras em farmácias ou na hora de entrar em um prédio residencial ou comercial.
Segundo a norma, dados pessoais são informações que podem identificar alguém. Não se trata, portanto, apenas do nome. Mas um endereço ou até mesmo empego podem ser considerados como tal se permitirem identificar alguém quando cruzados com outros registros.
Dentro do conceito, foi criada uma categoria chamada de “dado sensível”, informações sobre origem racial ou étnica, convicções religiosas, opiniões políticas, saúde ou vida sexual. Registros como esses passam a ter nível maior de proteção, para evitar formas de discriminação. Esse tipo de característica não poderá ser considerado, por exemplo, para direcionamento de anúncios publicitários sem que haja um consentimento específico e destacado do titular. Já registros médicos não poderão ser comercializados.
Mas quem fica sujeito à lei? Todas as atividades realizadas ou pessoas que estão no Brasil. A norma valerá para coletas operadas em outro país desde que estejam relacionadas a bens ou serviços ofertados a brasileiros. Se um site de cursos online, por exemplo, comercializa aulas em português ou voltada a brasileiros, deverá cumprir as exigências da norma.
Finalidade específica e consentimento
Uma empresa não poderá coletar dados para fazer o que quiser com eles, mas deverá informar a finalidade. Um site que solicite dados de idade em um cadastro sem que isso tenha a ver com o serviço prestado pode ser questionado. A coleta só poderá ocorrer em situações específicas, sendo a principal delas mediante a obtenção de autorização do titular (o chamado consentimento). A tendência, portanto, é que os usuários passem a ser perguntados mais frenquentemente se dão sua permissão. Neste momento, será importante ler o motivo da coleta para identificar se os dados solicitados têm relação com a finalidade da atividade.
Ao aceitar repassar seus dados, como ao concordar com termos e condições de um aplicativo, as empresas passam a ter o direito de tratar os dados (respeitada a finalidade específica), desde que em conformidade com a lei. Entretanto, as empresas passarão a ter uma série de obrigações, como a garantia da segurança dessas informações e a notificação do titular em caso de um incidente de segurança. Para citar um exemplo, quando o Facebook tomou conhecimento que os dados 87 milhões de pessoas (entre elas brasileiros) haviam sido entregues à empresa de marketing digital Cambridge Analytica, ele não avisou aos usuários afetados.
“Antes, se uma empresa coletasse dados pessoais de clientes, não aplicasse nenhum tipo de segurança sobre esses os dados e depois sofresse algum ataque, dificilmente a empresa sofreria algum tipo de punição. Agora, a empresa terá que comprovar que tem uma estrutura de segurança preparada para assegurar a proteção dos dados e poderá receber multas caso não cumpra as regras”, explica Jeferson Propheta, diretor-geral da McAfee no Brasil, empresa que comercializa programas antivírus.
A norma permite a reutilização dos dados por empresas ou órgãos públicos, em caso de “legítimo interesse” desses. Estabelece, no entanto, que esse reúso só pode ocorrer em uma situação concreta, em serviços que beneficiem o titular e com dados “estritamente necessários”, respeitando os direitos dele. Um desafio da lei será exatamente a avaliação das situações específicas nas quais uma empresa alegue o “legítimo interesse” e se o reúso respeita as exigências.
Direitos
De outro lado, o titular ganhou uma série de direitos. Ele poderá, por exemplo, solicitar os dados que a empresa tem sobre ele, a quem foram repassados (em situações como a de reutilização por “legítimo interesse”) e para qual finalidade. Caso os registros estejam incorretos, poderá cobrar a correção. Em determinados casos, o titular terá o direito de se opor a um tratamento. A lei também permitirá a revisão de decisões automatizadas tomadas com base no tratamento de dados (como as notas de crédito ou perfis de consumo).
“O usuário de mídias sociais poderá solicitar a qualquer momento o acesso aos dados pessoais mantidos pelas plataformas. Além disso, terá o direito de solicitar a uma empresa que elaborou o seu score financeiro o acesso aos dados pessoais que justificaram a determinação do seu perfil (ainda que automatizada), inclusive para solicitar a correção de qualquer dado incorreto ou inexato”, exemplifica a advogada especializada em direito digital Vanessa Lerner.
O titular terá ainda direito à portabilidade de suas informações, assim como ocorre com número de telefone. A autoridade regulatória, se criada, deve definir no futuro como isso será feito. Mas a possibilidade de levar os dados consigo é importante para que uma pessoa possa trocar de aplicativo sem perder seus contatos, fotos ou publicações.
Crianças de até 12 anos ganharam garantias específicas na lei. A coleta fica sujeita a uma série de restrições, deve ser informada de maneira acessível para esse público e será condicionada à autorização de pelo menos um dos pais.
Negócios
Ao estabelecer garantias e responsabilidades para as empresas, a lei vai ter impacto importante nos negócios realizados no Brasil e com parceiras estrangeiras. A primeira mudança é que, com sua aprovação, o país passa a atender a exigências de outros países e regiões, como a União Europeia. Sem isso, as empresas nativas poderiam ter dificuldades para fechar negócios.
Na avaliação do gerente executivo de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Emílio Gonçalves, as empresas terão que adotar uma série de medidas para se adequar à nova legislação quando entrar em vigor. Para além da garantia da segurança dos dados, terão que eleger um “encarregado de proteção de dados”, que terá a função de receber reclamações, comunicações, orientar funcionários da empresa, entre outras atribuições.
A maior preocupação dele será com as pequenas e médias empresas. Em alguns casos, a adequação à lei  poderá exigir revisão de processos. “De modo geral, as empresas que atuam no mercado internacional ou que realizam transferências internacionais de dados estão mais preparadas para lidar com a nova lei, pois já vinham se adaptando aos regulamentos de outros países, como os da União Europeia. O maior desafio será para as empresas menores e aquelas mais restritas ao mercado local”, alerta.
Autoridade regulatória
A normatização e fiscalização ficariam a cargo do que o texto aprovado no Senado chamou de Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Contudo, os artigos que tratavam da criação da agência foram vetados pelo presidente Michel Temer, com a justificativa de que o Congresso não poderia aprovar um novo órgão. O governo informou que deve enviar um projeto de lei ao Congresso prevendo a implantação da autoridade.
Para o pesquisador da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits) Bruno Bioni, a existência da autoridade é fundamental para que ela possa aplicar os princípios previstos na lei aos casos concretos. “A lei não faz menção a uma tecnologia em específico. Por isso, será necessária a figura da autoridade para traduzir esses direitos de acordo com desafios que novas tecnologias vão colocar. Se falamos hoje em Big Data [coleta massiva de dados] e inteligência artificial, daqui a pouco falaremos de computação quântica”, argumenta.
Para João Emílio Gonçalves, da CNI, a autoridade é importante desde já, e não apenas quando a lei entrar em vigor. “A criação da autoridade é fundamental. Sua função vai muito além da fiscalização e repressão. Na verdade, a agência será importante desde já, pois contribuirá para orientar as empresas e os cidadãos sobre obrigações e direitos previstos no novo regulamento”, destaca. 
Com informações Agência Brasil

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Daniel Boone - O Desertor (1966) dublado

..



Episódio 47, exibido originalmente em 20/02/1966.
para mais episódios clique na playlist:


https://www.youtube.com/playlist?list=PLm9oGsecu69bYnEQi7CE-10L0cyMQ-wPv

Conheça lista dos 54 prefeitos do Ceará escolhidos com o título “Jumento Precioso”

Prêmio para ser eleito melhor prefeito custa R$ 1.480. No Fantástico, um repórter conseguiu eleger um burro -- um animal mesmo -- como gestor nota 10. Só precisou pagar a quantia exigida
Precioso foi eleito gestor nota 10,
precisou apenas pagar R$ 1.480
POR CEARÁ NEWS
No Ceará, 54 prefeitos foram agraciados com título de melhor gestor pela União Brasileira de Divulgação (UBD), mesmo reconhecimento que o “Jumento Precioso” recebeu depois de pagar R$ 1.480. O escândalo foi revelado ontem (5) no Fantástico.

Ceará News 7 revela, com exclusividade, quem são os prefeitos que desembolsaram o dinheiro para receber tal prêmio. Só para ficar em alguns exemplos, tem Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Alto Santo, Canindé, Tauá, Horizonte, Redenção, São Gonçalo, Russas, Itapipoca, Pedra Branca, Canindé, Eusébio e Iguatu.

LEIA TAMBÉM:54 prefeitos do Ceará receberam o mesmo prêmio que o burro Precioso

Confira a lista completa disponibilizada no site da UBD
LEIA MAIS EM...

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Chá para Artrite, Artrose e Reumatismo

reumatismo é um nome genérico para designar doenças das articulações, e entre elas existem vários tipos, como a artrite reumatoide e a artrose que é o nome dado à osteoartrite, que acomete muito a coluna, ombros, quadril e cervical.
artrite reumatoide é uma inflamação que acomete as articulações (joelhos, mãos, cotovelos). Uma doença crônica que acaba deformando as articulações, diminuindo a capacidade de movimentar. Muitos não sabem mas a artrite também pode atingir órgãos como coração, pulmão e rins.
É mais comum em mulheres mais velhas, mas nada impede que atinja homens, pessoas jovens (atrite reumatoide juvenil) e até mesmo crianças. A causa da doença é desconhecida e seu diagnóstico é feito através de exames de sangue. Os sintomas mais comuns são os inchaços nas juntas, enrijecimento pela manhã, cansaço, febre, perda de apetite.
A doença reumática pode evoluir de várias formas, em alguns casos realmente a pessoa fica com grande dificuldade de movimentar e chega a ficar incapacitado para o trabalho. As pessoas acabam perguntando sobre o direito à aposentadoria nestes casos, se é uma doença ocupacional. Sempre bom esclarecer que não é a doença que aposenta a pessoa, mas uma série de fatores, como qualidade de segurado e incapacidade para a vida laboral. Só uma perícia do INSS poderá responder a esta questão.

Tratamento Natural

O tratamento convencional da artrite é feito basicamente à base de anti-inflamatórios e analgésicos. Mas muita gente procura um remédio natural caseiro à base de chás e ervas medicinais.
A Garra do Diabo, também conhecida como unha de gato ou unha de gato é bastante eficaz para controlar dores de artrite, artrose e reumatismo. Essas são males muito comuns e a garra do diabo serve para o tratamento das dores destas doenças, principalmente, artrite.
A Garra do Diabo, nome científico Harpagophytum é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória e é muito usada nos casos de artrite e artrose. É possível encontrá-la em cápsulas e comprimidos também. A Anvisa liberou a venda deste medicamento fitoterápico e em alguns lugares é possível encontra-lo até no SUS.
Garra do Diabo
Garra do Diabo

Você vai precisar de:

  • 5 colheres de sopa de tubérculos picados (ou fatiados)
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

5 Razões Pelas Quais Você Deve Beber Café Preto Todos Os Dias

O debate já dura há algum tempo: o café é bom para sua saúde ou não? Embora muito de qualquer coisa possa sempre ser prejudicial para nós mentalmente e fisicamente, não há absolutamente nada errado com uma xícara de café fresco pela manhã. Durante o inverno, nos aquece e conforta. Com a crescente popularidade do café gelado, ele agora também pode ser apreciado no calor.
VEJA O VÍDEO: 5 Razões Pelas Quais Você Deve Beber Café Preto Todos Os Dias
Mesmo que a maioria das pessoas busque esse impulso extra da cafeína que contém, há muito mais benefícios que você deve conhecer. Dê uma olhada em algumas razões pelas quais começar o dia com café pode ser melhor para você do que você pensa. É bom para o seu cérebro Estudos estão mostrando agora que beber pelo menos três xícaras de café por dia pode reduzir suas chances de desenvolver doenças cognitivas relacionadas à idade mais tarde na vida. Portanto, beber uma xícara extra de café pode evitar o mal de Alzheimer e a demência à medida que você envelhece. A cafeína presente no café também promove a produção de certos neurotransmissores no cérebro, dificultando a produção do que é chamado de nucleosídeo. Evitar grandes quantidades de adoçantes melhora aa eficácia dos poderes de aumento do cérebro do café. Mais café, menos diabetes Pesquisas mostraram pelo menos 10% de redução na possibilidade de diabetes tipo 2 em pessoas que tomam café. De acordo com um estudo, as pessoas que aumentaram o consumo de café e o mantiveram por um período prolongado de tempo viram o risco desta doença debilitante cair substancialmente. Aqueles que não tomavam café ou bebiam pouco café ainda eram propensos a desenvolver diabetes tipo 2. Mais café, menos câncer de pele Não apenas o consumo diário de café diminui ligeiramente o risco de diabetes, como também reduz o risco de câncer de pele em adultos, em um quinto. Segundo um estudo com adultos mais velhos que tomavam mais de 3 xícaras de café por dia. Tudo isso graças às altas quantidades de antioxidantes encontrados nos grãos de café. O café é gostoso e combate os radicais livres. O que mais você poderia querer? Mais café, mais energia
LEIA MAIS EM...

sábado, 21 de julho de 2018

Qual É o Melhor Remédio Natural Para Cólicas?

As melhores receitas para combater a cólica
POR RECEITA NATURAL
As mulheres que sofrem com a cólica menstrual sabem o quanto o problema é incômodo. Como se já não bastassem os sintomas da tensão pré-menstrual, a menstruação costuma vir acompanhada de fortes dores na região abdominal (e outras partes do corpo). Vários medicamentos são comercializados para reduzir o desconforto, mas, além deles, existem também as opções naturais. Chás com efeito relaxante e analgésico são muito bons para quem tem cólicas todos os meses.

LEIA TAMBÉM: Dicas e Receitas Para Acabar Com a Cólica

Algumas boas receitas para combater a cólica são:
Também vale a pena conferir as Dicas e Receita Para Cólica Menstrual. Além dessas sugestões, hoje vamos falar um pouco sobre as melhores opções naturais para acabar com a dor da cólica menstrual.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Google é multado em 4,3 bi de euros por forçar instalação de apps no Android

(Foto: pxhere)
Uma semana depois de anunciar a possibilidade, a União Europeia confirmou a aplicação de uma multa de 4,3 bilhões de euros (o equivalente a mais de 19 bilhões de reais) ao Google por “violação das leis antitruste” do bloco econômico. Segundo comunicadoemitido pela Comissão Europeia, a empresa “impôs restrições ilegais a fabricantes de dispositivos Android [...] para consolidar sua posição dominante na busca pela internet”. A companhia disse não concordar com a decisão e que pretende recorrer.
A punição já era prevista. O ato de exigir a instalação do Chrome e da ferramenta de busca nos smartphones para garantir às fabricantes acesso à loja de apps Google Play Store não era bem visto por Margrethe Vestager, Comissária Europeia para Concorrência, de acordo com reportagem do jornal Washington Post da semana passada. Vestager confirmou seu ponto de vista: “Essas práticas negaram aos concorrentes a chance de inovar e competir por seus próprios méritos”, explica a política no comunicado oficial. “Elas também negaram aos consumidores europeus o benefício da competitividade na esfera mobile.”
O Google domina mais de 90% do setor de buscas na maioria dos países que fazem parte da UE. Muito dessa força, na visão do órgão que aplicou a multa, vem da estratégia da empresa de “amarrar” sua ferramenta de pesquisa e seu navegador à instalação da Google Play Store.
“As condições do Google para licenciar [o sistema] tornam impossível para as fabricantes pré-instalar alguns apps sem instalar outros”, diz o texto da Comissão. “E fabricantes de dispositivos confirmaram que a Play Store é um app ‘obrigatório’, já que os usuários esperam encontrá-la pré-instalada em seus dispositivos (até porque eles podem baixá-la por conta própria).”
A companhia ainda dava incentivos financeiros às fabricantes para ter a exclusividade da ferramenta de busca nos smartphones. Assim, a marca conseguia restringir até mesmo a pré-instalação de outras engines nos aparelhos que rodam Android.
Mas veja bem: o domínio mercado não é proibido pela lei da Europa. No entanto, as empresas que dominam o setor têm uma responsabilidade a mais e não devem abusar da posição, restringindo a competição – algo que, pela decisão da EU, é feito pelo Google.
Quer dizer que o Android vai mudar?

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Secretaria da Saúde de Aracoiaba e CEED promovem ações de prevenção

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
Prevenção e informação. Foco de trabalho da Secretaria de Saúde de Aracoiaba em parceria com a CEED - Consultoria Executiva e Educacional Dowsley, com colaboração da Secretaria de Assistência Social na realização de ações preventivas quanto a doenças de diabetes, hipertensão arterial, câncer, dengue, DSTs e outros.

O evento de conscientização foi realizado durante a tarde desta terça-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Sede).

Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram das ações, e realizam testes de glicemia e de aferição de pressão arterial, além de receberem diversas orientações.

Segundo a Secretaria de Saúde, a parceria visa realizações diversas ações no município de Aracoiaba, levando a população os diversos serviços ofertados pela Secretaria. Toda a população está convidada a participar dos diversos serviços que serão realizados nos próximos dias, dentre eles: verificação da pressão arterial, atendimento com nutricionistas, orientações sobre práticas saudáveis e boa alimentação, esclarecimentos sobre as questões relacionadas à saúde, testes rápidos de glicemia capilar e orientações sobre o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“É muito importante que as pessoas se previnam; evitar doenças e até descobrir problemas em seu estágio inicial para buscar o melhor tratamento”, orientou a coordenadora do Programa Saúde da Família, Daniele Pires.

Para Valdenia Silveira, secretária de Saúde do Município, a ação é uma oportunidade de orientar a população sobre práticas saudáveis: “Serão realizadas atividades que visam melhorar e mudar o estilo de vida das pessoas e mostrar os benefícios das atividades físicas e da boa alimentação. Também teremos atividades orientativas sobre o combate ao mosquito da Dengue. Será um trabalho preventivo de grande qualidade e de grande valia para o nosso município”, destaca a gestora.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

TRE-CE ADIA MAIS UMA VEZ JULGAMENTO DO CASO ARACOIABA

Escrito por Roberto Silva
Ainda não foi desta vez que o chamado caso Aracoiaba foi efetivamente julgado pelo tribunal regional eleitoral -TRE-Ce, cujo pleno esteve reunido na tarde desta terça feira,10, em sua sede, na capital do estado. Porque? Simplesmente porque um dos juizes do pleno do TRE-Ce., no caso o advogado Cassio Felipe Goes Pacheco, uzeiro e vezeiro em práticas abomináveis e que visam a procrastinação do citado processo achou por bem se considerar "suspeito" ou " incompetente " para participar do julgamento. Como não podia deixar de ser o comportamento do "juiz" provocou a ira do advogado Augusto Ponte, da coligação Novas Ideias para mudar,de Thiago Campelo,do PDT, que bradou aos quatro ventos que " isso é uma vergonha" que depõe contra o próprio tribunal e, por conseguinte, contra o poder judiciário e contra a justiça brasileira. Suas palavras foram acatadas pela presidente da corte, desembargadora Nailde Pinheiro, que marcou para o próximo dia 23 destre mês de julho, terça feira, a data do novo julgamento.Esse mesmo Cassio Felipe Goes Pacheco faltou ao primeiro julgamento do rumoroso caso Aracoiaba, juntamente com a sua suplente. Foi marcada nova data para que o julgamento acontecesse e naquela data, naquele novo julgamento o "juiz" em epígrafe embora presente, se absteve de votar, ensejando a que a defesa dos acusados interpusesse um novo recurso, exatamente alegando esta abstenção do voto do juiz. O pleno tem que estar completo e todos têm que votar. CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM...

PROCESSO DE ANTÔNIO CLAUDIO E BILL VAI A NOVO JULGAMENTO

sábado, 7 de julho de 2018

A carambola: Com os Seus Benefícios e Malefícios:

Carambola: e seus Benefícios:
A carambola: Com os Seus Benefícios e Malefícios, por ser Bela e tão benéfica à saúde é difícil acreditar que a carambola seja capaz de representar um perigo.

No entanto, apesar do seu charmoso formato estrelar, o que faz com que a fruta seja bastante conhecida entre os ingleses como a famosa star fruit, que quer dizer fruta estrela, em português, e além de seus inúmeros nutrientes importantes para o funcionamento do corpo humano, a carambola pode ser responsável por quadros de saúde relativamente alarmantes para certas pessoas.
Carambola: e seus Benefícios:
Devido à sua potente carga nutricional, que incluem as vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, além de minerais essenciais como magnésio, cálcio, potássio, cobre, zinco, ferro e fósforo, incluir a fruta no cardápio de forma frequente pode trazer inúmeros benefícios à saúde, dentre eles:
Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Controla a diabetes;
  • Protege o coração;
Aumenta a produção de leite materno;
  1. Faz bem para o cabelo;
  2. Combate micróbios;
  3. Melhora a saúde da pele;
  4. Ajuda na gravidez;
  5. Previne o câncer;
  6. Melhora a digestão;
  7. Previne a anemia.

Mas Atenção!

A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.
A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.
A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.Os malefícios da carambola:
No entanto, vários estudos atualmente têm mostrado que, mesmo carambola sendo tão importante dentro da nossa alimentação, a fruta também pode ser tóxica à saúde.
Graças à presença do ácido oxálico presente, em sua composição.
Essa substância é considerada altamente prejudicial a pacientes com doenças renais.

Mas o que é o ácido oxálico?

LEIA MAIS EM...

domingo, 1 de julho de 2018

Alckmin defende guardas municipais com porte de armas para polarizar disputa com Bolsonaro

O pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, parece querer polarizar a disputa pelo Palácio do Planalto com o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, e escolheu a segurança como objetivo. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, neste sábado, 30, Alckmin elogiou a decisão do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes.

Alckmin focou seu discurso, em evento na capital sul-mato-grossense, perto das fronteiras, em seu programa de segurança. Ao falar da liberação do porte de arma para guardas das pequenas cidades, o tucano enfatizou a necessidade de integração dos programas nacionais de segurança, com as prefeituras.

LEIA TAMBÉM: STF decide que guardas municipais podem portar armas de fogo

Ele deu como exemplo a experiência do programa Tolerância Zero, implementado no início dos anos 90 em Nova Iorque, pelo então prefeito Rudolph Giuliani. O programa que punia com rigor também os pequenos crimes, derrubou os índices de criminalidade na capital norte-americana. Outra proposta do pré-candidato tucano é a criação da Agência Nacional de Segurança, que prevê reunir a inteligência das polícias estaduais e Federal e das Forças Armadas. “A luta contra o crime é territorial, por isso as prefeituras são fundamentais nesse trabalho.

Quero trazer as prefeituras para serem parceiras do governo federal na segurança”, defendeu Alckmin.

Dados de sua gestão no combate a criminalidade, em São Paulo, tem sido explorados por Alckmin, que elegeu a Segurança Pública como uma das prioridades seu programa de governo. Em Campo Grande, ele falou da necessidade de patrulha nas fronteiras para coibir o contrabando de armas e drogas e a pirataria de produtos. “Todo mundo sabe por onde entra o contrabando. Como não faz nada? Estamos perdendo emprego com produto falsificado”, disse Alckmin.

O tucano definiu que o tripé de seu plano de segurança é: gente, gestão e tecnologia para aprimorar o sistema de monitoramento das fronteiras. “O último pilar passa pelo investimento no Sisfron, que precisa funcionar de fato em um país com 17 mil km de fronteiras. O tráfico não tem fronteiras, é preciso realizar um trabalho diplomático para uma união internacional de forças contra o crime”, defendeu Alckmin, lembrando que o Mato Grosso do Sul faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
Com informações do Jornal O Globo

sexta-feira, 22 de junho de 2018

8 Coisas que Acontecem quando Você toma Banhos Frios

Por Natureba - Curas NaturaisSe você é como a maioria, deve achar a idéia de tomar banhos com água fria nada prazerosa. De fato, estamos tão acostumados em tomar banho com água mais quente, que só notamos sua ausência quando ela por algum motivo acaba!
O banho quente além de ajudar a aquecer o corpo, é incrivelmente relaxante, sendo esse um dos seus principais benefícios. Mas você já parou para pensar se existe algum benefício em tomar banhos frios? É o que vamos explorar no vídeo de hoje... Confira os benefícios para seu corpo e saúde ao se tomar banhos frios: Te deixa mais Alerta Ajuda a queimar gordura Melhora a pele e cabelo Melhora a imunidade Melhora a circulação Combate a depressão Músculos se recuperam mais rápido Alivia o estresse Agora que você sabe todos os benefícios do banho frio, vamos te ensinar como colocá-lo em prática. Se você já leu algum dos livros do James Bond, deve ter percebido que ele tomava banho de uma forma diferente. Ele começava tomando um banho com água quente, depois baixava a temperatura para o mais fria possível. Conhecido como James Bond Shower, você pode aderir a rotina de banho do agente secreto, alternando entre água quente e fria a cada 20 ou 30 segundos. Quando começar a se acostumar com essa mudança de temperatura, que tal se aventura num banho frio?

Confira o vídeo aqui

terça-feira, 19 de junho de 2018

Safadão esclarece revisão de valor de pensão do filho: 'Aumentar benefícios'

Por PurepeopleCasado com Thyane Dantas, cantor se pronunciou nesta terça-feira (19) sobre o caso de revisão da pensão envolvendo a ex-mulher, Mileide Mihaile, com quem tem Yudhi, de 7 anos. Atualmente, a empresária e digital influencer recebe aproximadamente 10 salários mínimos do forrozeiro – que também é pai de Ysis, de 3 anos –, para criar o menino, algo em torno de R$ 9 mil

LEIA TAMBÉM: Após passar mal, Wesley Safadão cumpre agenda normalmente

Enfrentando uma briga judicial com a ex-mulher, Mileide MihaileWesley Safadão negou que tenha pedido redução do valor de pensão do filho, Yudhi, de 7 anos. Presente na criação do menino, o cantor paga dez salários mínimos ao primogênito, cerca de R$ 9 mil. Em nota enviada ao Purepeople, a assessoria de imprensa do cantor esclarece que ele quer alterar a forma de pagamento. "Wesley Oliveira tem visto sua vida pessoal e de seu filho, Yudhi, serem expostas na mídia de maneira equivocada e muito triste. Esclarece por meio desta nota apenas alguns pontos para que seus fãs e a imprensa possam entender esse assunto tão particular. Em nenhum momento o cantor entrou na Justiça para diminuir os valores pagos ao filho, pelo contrário, o pedido é para aumentar a oferta de benefícios e para que a juíza determine de maneira mais específica a forma como os recursos devem ser pagos e destinados, já que o objetivo é que essa quantia proporcione a manutenção e bem-estar da criança. Todos os deveres e obrigações impostos pela lei e concernentes com o papel e responsabilidades de pai sempre foram e serão respeitados e mantidos".

Aracoiaba Inicia Semana do Meio Ambiente

O Primeiro dia de atividades contou com a participação do prefeito Antônio Cláudio
O prefeito Antônio Cláudio, não vem
 medindo esforços para cuidar ainda
 mais de nossa cidade
A Prefeitura de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, iniciou a Semana do Meio Ambiente. As atividades tiveram início na segunda-feira (18) e seguem até o próximo dia (21).

A semana do meio ambiente é uma iniciativa que visa inserir a sociedade como um todo nas pautas relacionadas à preservação ambiental e conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
Prefeito Antônio Cláudio plantando
o Ipê Amarelo no pátio da Prefeitura
“O prefeito Antônio Cláudio, não vem medindo esforços para cuidar ainda mais de nossa cidade, e isso claro, envolve o cuidado com o meio ambiente. Nós da secretaria de meio ambiente temos trabalhado com afinco para não só cuidar do nosso meio ambiente, como também de conscientizar a comunidade em geral de que esse cuidado não depende só de nós, depende principalmente deles. Trazendo a tona esse debate ambiental e conscientizando a nossa população da importância de um ambiente limpo e arborizado”, ressaltou o secretário municipal de meio ambiente, Alexandre Rezende.
IPÊ AMARELO, plantado no pátio da Prefeitura Municipal

O Primeiro dia de atividades contou com a participação do prefeito Antônio Cláudio, secretários municiais, além de alunos das Escolas, Coronel Pedro Guedes, E.E.M Almir Pinto e E.E.E.P Dr. Salomão Alves De Moura, participaram de uma aula de campo e plantio de árvores.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br 

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ex-mulher de Wesley Safadão fica revoltada com redução de pensão e entra com pedido de prisão do cantor

POR TV FOCO
Mileide Mihaile e Wesley Safadão travam batalha judicial.
 (Foto: Reprodução)
A situação envolvendo Mileide Mihaile, de 29 anos, ex-mulher de Wesley Safadão, com quem tem Yhudy, de 7, está ficando cada vez mais complicada. Isso porque, conforme antecipamos no TV Foco, o cantor entrou com um pedido solicitando que o valor pago de pensão, cerca de R$ 9 mil, seja revisto e a que a Justiça inclua os valores que ele dá por fora da importância depositada mensalmente.

Pronto, foi aí que se iniciou uma verdadeira confusão envolvendo o nome de Wesley Safadão. Agora Mileide Mihaile, ex-de Wesley Safadão resolveu abrir o jogo. Em conversa com a revista Quem, a Digital Influencer falou sobre a situação: “Fiquei sabendo do pedido quando fui intimada na quarta-feira (6). Ele sempre pagou 10 salários mínimos (algo em torno de 9 mil), mas pagava por fora a escola do nosso filho, que custa R$ 2.600. Só que há 2 meses, ele desconta a escola do nosso filho mais R$1 mil de gasolina do valor total da pensão pois ele simplesmente decidiu assim. Então o valor que fica para o Yhudy é de R$5.400”, explicou ela, que esclareceu um ponto bastante importante dessa história toda. A moça contou que advogada, Olívia Pinto, já entrou com um pedido de prisão do cantor caso ele não corrija os valores dos dois últimos meses.

Vivendo apenas de seu trabalho na internet atualmente, Mileide revelou que precisa do valor pago pelo cantor para manter o padrão de vida do filho:  “Hoje sou digital influencer. O que recebo é incerto. Hoje tenho e amanhã não, não é um valor fixo. O Wesley não pode alegar que eu seja tão bem-sucedida para oferecer ao nosso filho um padrão como o que ele oferece. Eu nem ia brigar por isso, mas só por esse massacre que estou passando, agora vou até o fim. Cheguei no meu limite de humilhação e desprezo. Não fui uma namoradinha dele. Fomos casados por oito anos e meio. Meu filho foi planejado por mim e por ele durante cinco anos! Meu filho não é um acidente para ser excluído dessa maneira”, disse Mileide.
LEIA MAIS EM...

Conheça a tecnologia por trás do árbitro de vídeo, novidade desta Copa do Mundo

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Divulgação / Fifa)
A Copa do Mundo de 2018 na Rússia começou nesta quinta-feira, 14, com uma grande novidade: o árbitro de vídeo, um sistema informatizado que auxilia o árbitro dentro de campo na hora de tomar decisões em lances polêmicos.
Pode não parecer, mas há uma boa dose de tecnologia envolvida no chamado VAR (sigla para "video assistant referee", eu "árbitro assistente de vídeo", em português). E tudo começa num local que fica fora dos estádios onde os jogos acontecem.
Estamos falando da sala de operação de vídeo (VOR, na sigla em inglês), a central de comando dos árbitros de vídeo que fica dentro do Centro Internacional de Transmissão, em Moscou. É de lá que todas as emissoras de TV credenciadas para cobrir e transmitir a Copa organizam suas operações.
Dentro do VOR ficam as equipes de árbitros de vídeo. Em cada partida da Copa, quatro pessoas ficam de olhos grudados numa série de telas que monitoram cada jogo. Cada equipe é formada por um líder (o VAR) e seus três assistentes (AVAR1, AVAR2 e AVAR3).
Além disso, há quatro operadores de replay na mesma sala, que não são considerados árbitros. O trabalho deles é cortar e selecionar os ângulos captados pelas câmeras do estádio em cada lance e fornecê-los prontos ao árbitro de vídeo e seus três assistentes.
Uma rede de fibra ótica transporta as imagens captadas dos 12 estádios diretamente para a central de transmissão em Moscou em tempo real. Em cada estádio, há 33 câmeras fornecidas e operadas pela Fifa, que também são usadas pelas emissoras de TV que transmitem o campeonato para o mundo.
Das 33 câmeras, oito delas são "super slow-motion", das quais quatro são "ultra slow-motion". Além disso, os árbitros de vídeo têm acesso a mais duas câmeras usadas para flagrar jogadas de impedimento e que não são compartilhadas com as emissoras de TV.
Assim, quando um lance confuso ou polêmico acontece dentro de campo - um possível pênalti, por exemplo -, o árbitro pode solicitar a intervenção dos assistentes de vídeo, que, munidos de todas essas imagens, poderão ajudá-lo a tomar decisão correta em cada lance.
Veja o mapa das câmeras usadas pelos árbitros de vídeo abaixo:

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Receita libera consulta a primeiro lote de restituição do IR 2018

O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017, informou a Receita Federal
© Reprodução
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Foi liberada nesta sexta-feira (8), às 9h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017, informou a Receita Federal. As informações são da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM: Veja se seu IR 2018 caiu na malha fina da Receita Federal

O crédito bancário para 2.482.638 contribuintes será feito no dia 15 de junho, totalizando R$ 4,8 bilhões. Terão prioridade para receber a restituição 228.921 idosos acima de 80 anos, 2.100.461 contribuintes entre 60 e 79 anos e 153.256 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

LEIA MAIS EM...

Aracoiaba é beneficiada com Projeto Prevenção em Família

O município de Aracoiaba acaba de ser beneficiado com mais uma importante política pública na área de prevenção às drogas. O evento de pactuação foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), na sede da SPD, com a presença da primeira dama do Estado e idealizadora do Programa Mais infância Ceará, Onélia Leite Santana. A solenidade foi aberta com a recepção às autoridades presentes, seguida de breve relato da gerente do Projeto Prevenção em Família, Natália Alexandre, sobre a proposta preventiva.

A primeira dama Onélia Leite Santana enumerou os pilares do Programa Mais Infância Ceará e destacou a inclusão da temática das drogas na capacitação dos profissionais que atuam junto às famílias em situação de vulnerabilidade. “São famílias que enfrentam ou podem enfrentar problemas com drogas e, assim, precisam de apoio, suporte, aconchego, acolhimento e, sobretudo, orientação. 

Projeto Prevenção em Família foi criado para suprir essas necessidades”.

O evento teve continuidade com a assinatura dos termos de cooperação pelos prefeitos presentes ou seus representantes.

Projeto Prevenção em Família

O Projeto Prevenção em Família estabelece que profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social indicados pelos municípios serão qualificados para realizar, junto às famílias atendidas pelo Programa Mais Infância Ceará, oficinas voltadas ao desenvolvimento infanto juvenil.

As atividades também focarão no fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase na prevenção ao uso de álcool e outras drogas; no destaque as habilidades de vida e difusão de hábitos saudáveis. Atividades lúdicas serão utilizadas como suporte, sendo direcionadas às situações comuns do cotidiano familiar.

Os municípios selecionados para receber a ação preventiva são os que apresentam maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social já contempladas com o Programa Mais Infância Ceará e cujas famílias possuem crianças na faixa etária de zero a cinco anos e 11 meses. A primeira edição do Projeto Prevenção em Família deverá alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará.

A SPD ficará responsável pela capacitação de profissionais dos municípios, com a realização de encontros pelas macrorregiões estaduais. Serão, pelo menos, seis formações, contemplando os 56 municípios selecionados.

O início do trabalho junto às famílias será a etapa posterior, em forma de 10 encontros, sendo sete regulares e três de acompanhamento, com duração de uma hora cada um. A SPD também realizará o acompanhamento das atividades junto às famílias e a avaliação dos resultados alcançados.

Os municípios beneficiados com o Projeto Prevenção em Família são os seguintes: Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Ipu, Mombaça, Guaraciaba do Norte, Pedra Branca, Santa Quitéria, Canindé, Crateús, Aiuaba, Tauá, Crato, Araripe, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Acopiara, Barbalha, Jardim, Icó, Jucás, Iguatu, Missão Velha, Acaraú, Bela cruz, Camocim, Itapajé, Itapipoca, Pentecoste, Marco, Morada Nova, Chaval, Aracoiaba, Umirim, Uruburetama, Fortaleza, Maranguape, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Paracuru, São Gonçalo, Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Massapé, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixelô, Redenção, Parambu, Tejuçuoca e Cedro.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br