terça-feira, 19 de abril de 2016

(VÍDEO) Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis

..


9 Antioxidantes para Prevenir o Envelhecimento da Pele

Artigo de  “Rosi Feliciano” 





Dia das Mães é uma grande data, afinal mãe é especial para qualquer um de nós, por isso fizemos uma lista com antioxidantes que previnem o envelhecimento.
À medida que envelhecemos, é normal para a nossa pele perda gradualmente a sua elasticidade. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento da pele. No entanto, há uma variedade de fatores que podem causar a pele para iniciar o envelhecimento de uma forma acelerada.
Uma grande parte desses envelhecimentos prematuros da pele é um resultado da atividade de radicais livres no corpo.
Os radicais livres são moléculas que são produzidas por exposições ambientais como o fumo do tabaco e radiação, incluindo a radiação do sol e outras fontes de raios UV, incluindo camas de bronzeamento. Os radicais livres também são produzidos quando o corpo decompõe alimentos.
Antioxidantes são substâncias naturais que podem fornecer proteção contra os efeitos dos radicais livres nocivos sobre as células do seu corpo, incluindo a pele.

Veja Nove antioxidantes para observar ao escolher um produto para a pele:

Governo premia melhores projetos de empreendedorismo nesta terça-feira

josbertini

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta terça-feira (19), com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, o encerramento das turmas da linha Empreendedor Juvenil, do Projeto Primeiro Passo, que qualificou 1.479 jovens em 55 municípios cearenses. Desse total, 412 novos empreendedores tiveram seus planos de negócio selecionados para aprimoramento e encaminhamento para instituições de microcrédito, como Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal. Na ocasião, os cinco melhores projetos receberão premiações entre R$ 500 e R$ 3 mil. A solenidade será no Palácio da Abolição, às 9 horas.
“Venho dizendo que é importante o cearense estar sempre se qualificando porque o mercado é muito competitivo. Inicialmente, seriam aprovados 250 planos de negócios, então foi gratificante termos que estender a meta de atendimento para 412 por conta da produtividade e do espírito empreendedor dos nossos alunos”, comemora o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.
Novos negócios
Os planos de trabalho foram aprovados pela STDS em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e são referentes às áreas de comércio e serviço, como sorveterias, salões de beleza, vendas de roupas e bijuterias, perfumaria, bar e lanchonete, pet shop, produção e venda de doces, lan house, manutenção de computadores. Além disso, há ações mais inovadoras como food bike; delivery de churros e crepes; delivery de comida orgânica; e esmalteria e bar, local que funciona como manicure e casa de drinks, ao mesmo tempo. Os jovens foram capacitados em 38 escolas profissionais e de ensino médio estaduais e em 30 telecentros.
Para dar continuidade à aprendizagem, estão sendo ofertadas aos jovens educandos oficinas de Gestão Básica, ministradas pelo Sebrae, para que eles sejam motivados por meio da capacitação técnica, do desenvolvimento de valores, da responsabilidade social e da cultura empreendedora. O objetivo é estimular a criação do próprio negócio para, posteriormente, viabilizar com instituições de microcrédito o financiamento para montagem do empreendimento.
São parceiros nesta ação a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), o Banco do Nordeste (BNB), a Caixa Econômica Federal, a ATN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE).
Empreendedor Juvenil
Em 2016, o Empreendedor Juvenil tem como meta atender 2.060 jovens, em 50 municípios, e selecionar 250 planos de negócio. Os novos empreendedores receberão financiamento e assistência técnica e gerencial para montagem e gestão dos projetos em suas cidades. A qualificação para gestão de negócios é realizada ao longo de cinco meses, totalizando 290 horas/aula. Os módulos estudados abrangem Empreendedorismo, Inclusão Digital, Mundo dos Micro e Pequenos Negócios, Elaboração de Plano de Negócios e Ferramenta e Correção do Plano de Negócios.
A linha de ação Empreendedor Juvenil beneficia jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino. Os interessados em participar do projeto devem ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e não estar inscritos em outro curso de qualificação profissional da STDS.
O Projeto Primeiro Passo, cuja meta para este ano é capacitar 11.100 pessoas, cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens da rede pública de ensino, que se encontram em situação de risco social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências. Além do Empreendedor Juvenil, o projeto atua em outras três linhas de ação, abrangendo todo o Estado do Ceará: Jovem Bolsista, Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário.
Fonte: Ceará Agora