terça-feira, 6 de dezembro de 2016

9 frases que é melhor jamais dizer

Por GadooSe relacionar com outras pessoas nem sempre é fácil. Às vezes, isso requer certo cuidado na hora de conversar, pois algumas frases podem acabar ofendendo.
Seja com o chefe, com amigos ou até mesmo com os familiares, é sempre bom evitar determinados comentários que possam magoar.
Pensando nisso, trazemos 9 frases que é melhor nunca dizer. Se você é adepto de alguma delas, então tenha mais prudência. Confira:
Frases que é melhor jamais dizer
Às vezes devemos ter cuidado na hora de conversar com pessoas com as quais nos relacionamos. Seleção traz 9 frases que melhor nunca dizer.
1. “Isto não é minha função” ou “Não sou pago para isso”: essas frases podem irritar seu chefe e demonstrar que você não se importa com o trabalho. É melhor dizer “Hoje tenho muitas tarefas para fazer. Qual delas devo dar prioridade?”
2. “Não tenho tempo para conversar com você”: pode parecer falta de educação, e fazer com que a outra pessoa não se sinta importante. Tente dizer: “Podemos falar sobre isso depois?” ou “Posso te ligar mais tarde?”.
3. “Isso pode parecer bobagem, mas…”: essa frase não passa credibilidade e parece que você não acredita em seus próprios argumentos.
4. “Não se sinta ofendido, mas…”: a pessoa já vai entender que você vai dizer algo desagradável e pode encarar como algo negativo. E isso cria um clima ruim. Se for ofender, então não diga.
5. “Como você está gordinho” ou “Como emagreceu”: falar sobre o peso pode ser algo constrangedor para muitas pessoas, e esse tipo de frase pode desanimar qualquer um. Prefira dizer “Você está ótimo”, mesmo que não seja essa sua opinião.
6. “Você está ótimo para sua idade”: isso pode parecer que você quer dizer que, comparado com os outros velhinhos a pessoa não está tão mal. Prefira dizer: “Você está em ótima forma”.
7. “Vindo de você, não me estranha”: é o tipo de frase que acaba colocando lenha na fogueira e rotulando as pessoas. Prefira dizer: “Eu não gosto quando você faz isso. Como podemos melhorar e evitar que se repita?”. Quando falado em primeira pessoa, demonstra como você se sente e não o que o outro fez de errado. Quando dizemos que o comportamento daquela pessoa não estranha, estamos, no fundo, afirmando que não esperamos mudanças.
8. “Se você me amasse…”: isso pode parecer que você está tentando manipular a outra pessoa, e dando a entender que você não gosta do relacionamento que existe entre vocês, e isso não deixará as coisas mais fáceis. É melhor falar: “Me sentiria mais confortável se nós pudéssemos…”. A melhor forma de melhorar uma relação é primeiramente dizer o que não gosta e depois propor algo.
9. “Você era muito para ele/ela” ou “Estou feliz que não estão mais juntos”: a outra pessoa pode interpretar que você acha que ela não é inteligente para escolher as pessoas com as quais se relaciona, e isso pode acabar ofendendo. É melhor falar: “Ele/ela que saiu perdendo”.
Fonte: Incrivel