quarta-feira, 25 de outubro de 2017

VEM QUE TEM - RAIMUNDINHO BICICLETA

..



VEJA MAIS VÍDEOS: Sistema Jangadeiro


A História de um filho de Aracoiaba e ex-aluno das escolas CNEC e Almir Pinto na cidade de Aracoiaba no Ceará que hoje realiza um intercâmbio de doutorado em uma das melhores universidades da Europa

Desde pequeno, a ciência já lhe fascinava. 
Por Blog Celebridades do Maciço
Allberson Dantas
Allberson Dantas, filho de Aracoiaba, analista de sistemas do Governo Federal, professor universitário e aluno de doutorado, é um exemplo a ser seguido.

De origem humilde, aluno da antiga CNEC e da escola Almir Pinto ambas na cidade de Aracoiaba no interior do Ceará, traçou um caminho vitorioso através de muita fé, humildade, força de vontade e perseverança. Allberson é filho de Willdson Freire (in memorian) e Alba Oliveira, nasceu e cresceu em Aracoiaba, sendo criado também por sua avó (D. Liduina), que passou a chamar também de mãe, seu avô (Altamiro, in memorian) e suas tias. Desde o início dos estudos, na escola CNEC, Allberson já se destacava entre os melhores alunos, não por ser o mais estudioso, mas sim por sempre se questionar o porquê da utilidade dos conhecimentos adquiridos, o que lhe fazia ter um raciocínio preciso sobre o assunto, mesmo sem ter que decorar todo o conteúdo.

Desde pequeno, a ciência já lhe fascinava. Como a CNEC cobria somente o ensino fundamental, passou a fazer o ensino médio na escola Almir Pinto. Lá, sentiu uma imensa diferença no ensino, que naquele tempo era muito deficitário nas escolas públicas. Foi então que resolveu, paralelamente, estudar por conta própria, fazendo qualquer curso que sobrasse vagas no antigo CVT e fazendo um curso de Programação de Computadores na escola CEPEP, em Fortaleza.