segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Música de Natal de Mariah Carey faz cabras produzirem mais leite

Estudo comprova que músicas relaxantes podem ter efeito em animais que produzem leite

© Reprodução
Parece que o poder de transformação da música causa efeitos até mesmo em animais. De acordo com o site 'Canal Rural', um fazendeiro do Reino Unido descobriu que suas cabras produziam 20% a mais de leite quando escutavam uma canção de natal feita por Mariah Carey.

Alguns estudos já comprovaram que cabras mais tranquilas produzem mais. Pode parecer loucura, mas o som de “All i Want for Christmas is You” (Tudo o que eu quero de Natal é você, em tradução livre), tinha o rimo necessário para acalmar os animais na hora de darem leite, tarefa que pode ser estressante.
A conexão entre música e leite começou a ser descoberta em 2001, quando um estudo da Universidade de Leicester, na Inglaterra, testou a produção leiteira com diferentes tipos de canções. Quanto mais calmos os acordes, mais efetivo era o resultado.
Ainda segundo a publicação, como músicas de natal costumam ser calmas, lentas e cheias de boas vibrações, é possível qualquer animal que produza leite se sinta mais “confortável” na hora de ser ordenhado.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/324027/musica-de-natal-de-mariah-carey-faz-cabras-produzirem-mais-leite