terça-feira, 29 de agosto de 2017

Esqueça o leite de vaca: conheça 20 ótimas fontes de cálcio que têm origem vegetal

Seleção traz 20 ótimas fontes de cálcio que têm origem vegetal. Alimentos podem substituir o leite de vaca. 
POR GADOO
Todos nós sabemos que o cálcio é uma substância importante para nosso organismo, principalmente para fortalecer os ossos.
O leite possui uma grande quantidade deste mineral, no entanto, nem todos gostam de consumi-lo, e outras pessoas o evitam.
Pensando nisso, trazemos 20 ótimas fontes de cálcio que têm origem vegetal.
Dá só uma olhadinha:
1. Abacate.
2. Amora.
3. Brócolis.
4. Cebola.
5. Couve.
6. Acelga.
7. Alcachofra.
8. Alho.
9. Sementes de girassol.
10. Quiabo.
11. Abóbora.
12. Castanha-do-pará.
13. Gergelim.
14. Amaranto.
15. Vagem.
16. Rúcula.
17. Linhaça.
18. Grão-de-bico.
19. Amêndoas.
20. Nabo.
Estes alimentos quando consumidos diariamente garantem a quantidade ideal de cálcio sem a necessidade do consumo de leite.
Uma boa opção para suprir a necessidade dessa substância é usar a farinha de cálcio: use 200 gramas de gergelim triturado, 200 gramas de semente de girassol e 200 gramas de linhaça. Leve a mistura ao forno e deixe torrar por 15 minutos. Guarde em um recipiente e consuma uma colher todos os dias.
As informações contidas aqui não substituem uma consulta médica. Procure sempre um especialista.

4 exercícios para continuar lúcido quando ficar velho

POR GADOO
Você tem medo de não conseguir ficar lúcido quando estiver mais velho? Saiba que este é um receio de muitas pessoas.
Manter a cognição preservada pode não ser muito fácil, mas existem algumas atividades simples que podem ajudar.
Veja, a seguir, 4 exercícios para continuar lúcido quando ficar velho. As informações dadas abaixo não substituem a ida regular ao médico.
Confira:
1. Texto colorido: na imagem, há diversas palavras escritas com cores distintas. Diga em voz alta qual a cor de cada uma, e depois faça o mesmo exercício no sentido contrário. Assim, é possível estimular os dois lados do cérebro. Essa atividade pode ser útil para prevenir doenças como o Alzheimer e ajuda a criar novas conexões entre os dois hemisférios do cérebro.
Exercícios para continuar lúcido quando ficar velho
Seleção traz 4 exercícios para continuar lúcido quando ficar velho. Atividades simples podem ser feitas em casa. Foto: Melhor Com Saude
2. Tabela de Schulte: para realizar esta atividade é necessário se concentrar no número que está no centro. Além desse, há outro objetivo: achar o número “1” para dar sequência com todos os demais números em ordem crescente. Sendo assim, a melhor maneira é fixar o olhar em cada novo número encontrado. Esta atividade pode ajudar a elevar a velocidade de processamento da informação, além de desenvolver a visão periférica do cérebro.
Foto: Melhor Com Saude
Foto: Melhor Com Saude
3. Sinalize com os dedos: esta atividade consiste em realizar, com os dedos da mão direita, o símbolo da paz, e com a mão esquerda o sinal de “ok”. Posteriormente realize o exercício ao contrário e repita diversas vezes. Isso poderá elevar e treinar sua capacidade de concentração, melhorar a atenção para trocar rapidamente de uma tarefa para a outra.
Foto: Melhor Com Saude
Foto: Melhor Com Saude
4. Escrita sincronizada: este exercício pode ajudar a exercitar sua memória. Use 2 folhas de papel e uma caneta em cada mão, então comece a desenhar figuras geométricas ao mesmo tempo com as duas mãos. É possível também escrever palavras ou letras, e o importante é que seja feito de forma simultânea. Essa atividade e útil para ensinar ao cérebro a realizar várias tarefas simultaneamente, ativando os dois hemisférios ao mesmo tempo.
Foto: Melhor Com Saude
Foto: Melhor Com Saude
Outras dicas para conservar a lucidez:
a. Sempre que possível treine sua mão não dominante.
b. Tome banho e realize outras atividades de olhos fechados.
c. Mude o caminho quando for trabalhar, assim você ativa sua memória.
d. Mantenha uma alimentação adequada, e inclua alimentos ricos em fósforo, potássio e magnésio.