segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

#HoraDoRiso : N A R I ZT U P I D O

VAMOS RIR?

*N A R I ZT U P I D O**

No Interior de Minas, um casal de amigos caminhava pelo pasto de uma fazenda, até que viram um cavalo transando com uma égua, e a amiga logo perguntou... .
- Carzarbertoo..., o que é aquilo?
- Elis tão casalano, sô! A égua tá no cio, o cavalo percebeu isso e ta mandano brasa!!!
- Mais cumé co cavalo sabe que ela tá no cio, Arbertoo?
- Aaara!!, é co cavalo sente o cheiro da égua no cio, sô!
Passaram mais adiante, e tinha um bode transando com uma cabra, e a amiga perguntou de novo, e o Amigo deu a mesma resposta.
Mais na frente, lá estava um boi pegando uma vaca, e ela tornou a perguntar, e ele deu a mesma resposta: que o boi também sentia o cheiro da vaca no cio.
Foi aí que a amiga perguntou:
- Ô Carzalbertoo, se eu perguntá uma coisa pr'ocê, ocê jura que num vai ficá chatiado?
- Craro que não, miga! Ocê pode perguntá!
- OCÊ TÁ COM O NARIZTUPIDO?

#HoraDoRiso
#BlogNoticiasDoParceiro


O noivo escreveu um poema pra noiva um pouco antes do casamento:
Que feliz sou eu, meu amor!.*
Já, já estaremos casados.*
O café da manhã na cama.*
Um bom suco e um pão torrado.*
Com ovos bem mexidinhos.*
Tudo pronto bem cedinho.*
Depois irei para o trabalho.*
E você para o mercado.*
Daí você corre pra casa.*
Rapidinho arruma tudo.*
E corre pro seu trabalho.*
Para começar o seu turno.*
Você sabe que de noite.*
Gosto de jantar bem cedo.*
De ver você bem bonita.*
Alegre e sorridente.*
Pela noite minisséries.*
Cineminha bem barato.*
Nada, nada de shoppings.*
Nem de restaurantes caros.*
Você vai cozinhar pra mim.*
Comidinhas bem caseiras.*
Pois não sou dessas pessoas.*
Que gosta de comer besteiras....*
Você não acha, querida.*
Que esses dias serão gloriosos?.*
Não se esqueça, meu amor.*
Que logo seremos esposos!.*
Como resposta, a noiva escreveu um poema resposta para o noivo:
Que sincero meu amor!.*
Que oportunas tuas palavras!.*
Esperas tanto de mim.*
Que me sinto intimidada.*
Não sei fazer ovo mexido.*
Como sua mãe adorada.*
Meu pão torrado se queima.*
De cozinha não sei nada!.*
Gosto muito de dormir.*
Até tarde, relaxada.*
Ir ao shopping fazer compras.*
Com o Visa tarja dourada.*
Sair com minhas amigas.*
Comprar só roupa de marca.*
Sapatos só exclusivos.*
E as lingeries mais caras.*
Pense bem, que ainda há tempo.*
A igreja não está paga.*
Eu devolvo meu vestido.*
E você seu terno de gala.*
E domingo bem cedinho.*
Prá começar a semana.*
Ponha aviso num jornal.*
Com letras bem destacadas:
HOMEM JOVEM E BONITO.*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA.*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA.*
MANDOU ELE À MERDA!.*

Guerra, Titanic, calor? Veja os líderes da categoria 'por quê?' no Google em 2023

Os dados são do levantamento anual feito pelo Google que mostra os principais termos e assuntos que dispararam neste ano em comparação com o ano anterior

POR NOTÍCIAS AO MINUTOQuem nunca fez uma pergunta ao Google sobre o porquê de algumas coisas? A plataforma reuniu quais foram essas dúvidas que tiveram maior crescimento em 2023.

Os dados são do levantamento anual feito pelo Google que mostra os principais termos e assuntos que dispararam neste ano em comparação com o ano anterior.

Por que a guerra em Israel e Gaza?

O Hamas, grupo extremista islâmico que governa a Faixa de Gaza, lançou no dia 7 de outubro a maior ofensiva em anos contra Israel. Em resposta, o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, declarou guerra.

O ataque ocorreu durante o feriado judaico de Simchat Torah, um dia após o 50º aniversário da Guerra do Yom Kippur entre Israel e países árabes. Em resposta, Netanyahu declarou estado de guerra, convocou reservistas e ordenou bombardeios contra a Faixa de Gaza.

Por que a Rachel (Sherazade) foi expulsa?

A favorita para vencer o prêmio A Fazenda 15 foi expulsa do reality após agredir Jenny Miranda. Conforme imagens exibidas pela Record, Sheherazade colocou a mão com força na boca de Jenny no estábulo da casa durante uma discussão. As duas se afastaram após mais uma discussão. A emissora afirmou que ela infringiu uma regra do programa ao agredir outro participante.

Por que MC Kauan foi preso?

O cantor foi preso por tráfico de drogas em agosto de 2022. No momento da prisão, enquanto era conduzido pelos policiais, ele sorriu e alegou ser inocente. Em agosto, ele foi liberado do presídio, mas permanece em prisão domiciliar.

Por que não pode olhar para o eclipse solar?

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Filipe Monteiro, astrônomo do Observatório Nacional, disse que é preciso tomar cuidado ao observar o Sol e não é recomendável observar o eclipse a olho nu porque pode causar queimaduras na retina, lesão que é irreversível.

Monteiro recomenda alguns filtros que servem para bloquear grande parte da luz proveniente do Sol, como o vidro de soldador, ou filtro de soldador, número 14 ou maior (ISO 12312-2).

Por que o Titanic afundou?

O filme "Titanic" voltou a ser o centro das atenções depois que uma expedição até o naufrágio do Titanic resultou na morte dos cinco ocupantes da embarcação.

O transatlântico afundou na noite de 12 de abril de 1912 após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas morreram na tragédia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2093520/2-guerra-titanic-calor-veja-os-lideres-da-categoria-por-que-no-google-em-2023

LEIA TAMBÉM: RIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO

Insuficiência cardíaca. Quem está mais em risco?

Médicos explicam tudo o que deve (mesmo) saber.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Caso não saiba, a insuficiência cardíaca trata-se de uma doença grave e crônica e, normalmente, ocorre quando o coração não consegue bombear o sangue para o corpo na quantidade necessária, relaxar e receber novamente o sangue de forma normal. Existem, claro, alguns fatores que aumentam significativamente o risco deste complicado problema. Quais? 

1- Idade 

Tariq Ahmad, um médico, citado na Self, explica que a insuficiência cardíaca afeta mais as pessoas com 65 anos ou mais, o que muitas vezes está associado "ao desgaste normal do coração".

Para além disso, entre os indivíduos mais velhos existem mais casos de tensão arterial elevada e, ao longo dos anos, "estudos mostram que o risco de insuficiência cardíaca duplica nos homens e triplica nas mulheres a cada aumento de 10 anos na idade dos homens após os 65 anos". 

2- Genética 

Quando algum elemento da família tem uma doença cardiovascular o risco de que outros também a tenham aumenta significativamente. Ter um irmão com uma doença cardiovascular aumenta o seu risco em cerca de 40%, afirma o 'Framingham Heart Study,' um estudo contínuo a longo prazo que identifica os riscos de doença cardíaca.

3- Hábitos e estilo de vida

Determinados comportamentos têm um impacto muito negativo na saúde. É o caso do tabagismo e do consumo de álcool. Por exemplo, "com o tempo, o consumo excessivo de álcool pode levar ao enfraquecimento do músculo cardíaco, o que pode levar à insuficiência cardíaca", explica Deepa B. Iyer, uma médica, citada na mesma revista. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2093204/insuficiencia-cardiaca-quem-esta-mais-em-risco

LEIA TAMBÉM: RIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO

Junte louro ao papel higiênico para se livrar de problema comum no WC

Experimente!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O banheiro é um dos cômodos da casa mais propensos a acumular maus odores. Isso pode acontecer devido a diversos fatores, como a presença de lixo, bactérias e fungos.

Para acabar com esse problema, uma dica caseira do Informe Brasil  é colocar uma folha de louro dentro do rolo de papel higiênico.

O louro é uma planta aromática que tem propriedades bactericidas e antissépticas. Quando colocado no banheiro, o louro ajuda a neutralizar os odores desagradáveis e a criar um ambiente mais agradável.

LEIA TAMBÉMRIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO

Para fazer essa dica, basta seguir os seguintes passos:

Retire o papel higiênico do rolo.
Coloque uma folha de louro dentro do rolo.
Coloque o papel higiênico novamente no rolo.
A folha de louro deve ser trocada a cada duas semanas.
Além de ser eficaz, essa dica é muito simples e econômica. Vale a pena experimentar!

Outras dicas para acabar com os maus odores do banheiro

Além da dica com louro, existem outras maneiras de acabar com os maus odores da casa de banho. Aqui estão algumas sugestões:

Mantenha a casa de banho limpa e organizada.
Retire o lixo regularmente.
Ventile a casa de banho sempre que possível.
Use produtos desodorizantes específicos para casa de banho.
Ao seguir essas dicas, você poderá manter a sua casa de banho sempre com um cheiro agradável.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2093449/junte-louro-ao-papel-higienico-para-se-livrar-de-problema-comum-no-wc

WhatsApp lança mensagem de áudio que desaparece após ser ouvida

A novidade terá lançamento global nos próximos dias

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O WhatsApp anuncia, nesta quinta-feira (7), um recurso de envio de áudio que só pode ser ouvido uma única vez. Depois de escutar a mensagem na íntegra, a plataforma exclui o áudio, como acontece nos vídeos e nas fotos de visualização única.

A novidade terá lançamento global nos próximos dias. Para receber o recurso, o usuário precisa manter o aplicativo atualizado, na Play Store (para donos de smartphone Android) ou na App Store (para iPhones).

Antes de enviar a mensagem, o usuário terá a opção de marcar a ferramenta de reprodução única na parte esquerda do balão. O processo também é similar ao envio de vídeos e fotos de reprodução única, disponível no app desde 2021.

O recurso permite compartilhar informações confidenciais por mensagem de voz de forma segura, segundo anúncio do aplicativo. "Seja para informar os dados do seu cartão de crédito para um amigo ou quando estiver planejando uma surpresa."

Assim como nas fotos e nos vídeos com visualização única, as mensagens de voz com esse recurso têm a marcação de um ícone com o número 1 e só podem ser reproduzidas uma vez.

O WhatsApp diz que protege as mensagens de voz com criptografia de ponta a ponta por padrão.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2092435/whatsapp-lanca-mensagem-de-audio-que-desaparece-apos-ser-ouvida

LEIA TAMBÉMRIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO