sexta-feira, 3 de julho de 2015

Site retira venda de adesivo com reprodução de Dilma em entrada de tanque de gasolina

Protesto machista »

Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres condena adesivo com o rosto da presidente que era comercializado na internet


Correio Braziliense

Dilma Rousseff está em viagem oficial aos Estados Unidos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff está em viagem oficial aos Estados Unidos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A produção e a comercialização de adesivos para carros feitos com a foto de uma mulher com as pernas abertas e o rosto da presidente da República, Dilma Rousseff, será alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça. O pedido, feito na quarta-feira, partiu da titular da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM-PR), Eleonora Menicucci. A ministra recebeu uma série de denúncias sobre a venda do produto em um site.

Para Menicucci, os adesivos lesam os direitos das mulheres, em especial. “Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da presidente Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, afirmou por meio de nota veiculada no site da secretaria.

A ministra pediu que os órgãos instaurem, imediatamente, investigações que impeçam a produção, a veiculação, a divulgação, a comercialização e a utilização dos adesivos. Além disso, quer que sejam apuradas as responsabilidades civis e penais dos autores. Segundo Lourdes Maria Bandeira, professora titular do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), a atitude é inaceitável e merece ser punida de forma exemplar. “Essas imagens da presidente Dilma ofendem qualquer ser humano, sobretudo as mulheres. É um crime grave de ofensa, pois vulgariza imagens identitárias femininas. E o caso é ainda pior porque envolve uma pessoa que exerce o cargo de presidente da República, eleita democraticamente pela maioria da população. O adesivo ataca moralmente a figura da mulher em sua condição mais íntima. Manifestações assim precisam ser combatidas, e as imagens devem ser erradicadas imediatamente”, sentenciou.
Imagem da presidente foi utilizada num
Imagem da presidente foi utilizada num "protesto" contra o aumento de gasolina. Foto: Reprodução/Internet

Para a professora, a iniciativa não pode ser considerada como forma de protesto. “É uma manifestação medíocre e inócua. Qualquer um que queira se manifestar politicamente contra a presidente deveria se portar de maneira mais adequada. Essa é uma forma de preconceito e de violência sexual. É algo de uma vulgaridade atroz e de violência moral profunda, além de ser uma negação em termos de manifestação política. Mostra ausência de cidadania e respeito em relação não só a presidente, mas com as mulheres brasileiras em geral”, disse Lourdes Maria.

De acordo com o site Mercado Livre, o anúncio do produto foi retirado do ar na quarta-feira, após a denúncia de um dos usuários, por considerar que o material poderia ser enquadrado como crime de difamação. Na página, era possível encontrar cada adesivo, de 60cm x 40cm, por R$ 34,90. O criador do material é um vendedor do Recife. Segundo a página virtual, o anunciante vende produtos pelo site há cinco anos e, enquanto esteve no ar, foram comercializados quatro exemplares do adesivo. A imagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais, e os usuários afirmaram que o objetivo é protestar contra o aumento do preço da gasolina.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Antônio Cláudio integra lista dos melhores Prefeitos do Ceará 2014/2015


A PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada pelos empresários Roberto Cavalcante Farias e Leonardo Farias, acaba de anunciar a lista de 35 considerados "os Melhores Prefeitos do Ceará 2014/2015".
A escolha foi feita por uma Comissão com 33 componentes e mais 61.928 votos consignados pela internet. 
A Comissão Apuradora, sob o comando do Dr. Irapuan Aguiar e integrada por Dr. Lindoldo Cordeiro Filho, da Assembleia Legislativa; jornalista Kelly Castro, do setor de comunicação do TCE (Tribunal de Contas do Estado); Leonardo Farias e o jornalista Antônio Viana.
Entre os agraciados foram os mais votados, empatados com 23 votos, os prefeitos Guilherme Landim (de Brejo Santo) e Patrícia Aguiar(de Tauá). 
Da lista fazem parte municípios bem conhecidos pela postura de seus administradores, sempre considerados bons gestores como é o caso de:

Brejo Santo, Tauá, Camocim, Fortaleza, Granja, Palhano, Aracoiaba, Horizonte Maranguape, Milagres, Morada Nova, Sobral, Caririaçu, Novo Oriente, Quixeramobim, Reriutaba, Orós, Mombaça, Parambu, Boa Viagem, Chaval, Solonópole, Cedro, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará, Jaguaribe, Russas, Acopiara, Massapê, Iguatu, Piquet Carneiro, Uruburetama e Caucaia.

Informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Aracoiaba

Fonte:
ARACOIABA NEWS

Qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares, similares intercambiáveis e referência

Publicado por: 

Entenda as diferenças entre os variados tipos de medicamentos: genéricos, similares e de referência.

É comum encontrar consumidores com dúvidas quando o farmacêutico sugere algum medicamento genérico no lugar do medicamento de referência. Genéricos e similares ainda geram insegurança, na maioria dos casos, por desconhecimento de suas características. Cabe lembrar que apenas o farmacêutico (e não os balconistas) podem sugerir a troca por genérico ou similar intercambiável (nunca por similar comum! pois estes não são intercambiáveis* com os de referência). Obviamente, tal troca só pode ser realizada se não houver manifestação contrária escrita pelo médico na receita.

Leia também: Interações medicamentosas com alimentos e com medicamentos.


Para entender melhor a frase acima, precisamos saber qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares e referência.

Qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares, similares intercambiáveis e referência
Qual a diferença entre tipos e apresentações de medicamentos


Qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares, similares intercambiáveis e referência


O que são medicamentos de referência? 


- Medicamentos de referência são os chamados inovadores, frutos de descobertas científicas e que detêm a patente por cerca de 20 anos. Tais laboratórios investem anos em substâncias e testes para descobrir novos medicamentos que atuem de maneira segura e eficiente sobre um determinado sintoma ou doença. Após comprovação científica e aprovação regulatória, cria-se o direito à patente, no qual o laboratório responsável pode atribuir uma marca e explorar o novo medicamento comercialmente com exclusividade.

Leia tambémEfeito rebote (rebound) o que é?

O que são medicamentos genéricos? 


- Após a patente do medicamento de referência expirar, outros laboratórios podem produzi-lo e comercializá-lo. O medicamento genérico, que possui o mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência. O genérico é, portanto, exatamente o mesmo medicamento se comparado ao de referência, pois sua composição química é idêntica à do medicamento de referência. Os genéricos são facilmente identificados como tal por terem uma faixa azul na embalagem e um grande "G" de genérico no meio desta faixa.

LEIA MAIS

Fonte: SAÚDE COM CIÊNCIA