terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Quais são as causas do corrimento vaginal? Como tratar naturalmente?

Saiba o que causam os diversos tipos de corrimentos vaginais nas mulheres e como podem ser tratados naturalmente, quando se aplica.

POR RECEITA NATURALA saúde da mulher deve ser tratada com muitos cuidados. É importante ficar atenta aos sinais do seu corpo, para detectar e prevenir algumas doenças. As mulheres têm um corrimento vaginal natural, que é importante para manter a lubrificação da vagina. Esse corrimento é incolor e não tem cheiro. Se você observa somente este tipo de corrimento, não é preciso ficar preocupada.

Porém, se o corrimento tem um odor forte e alguma coloração, é preciso ficar atenta, pois ser causado por alguma doença. Pode ser sinal de candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Veja as possíveis causas do corrimento vaginal, de acordo com a cor:

Corrimento Branco

Quando o corrimento é branco e mais espesso, com a aparência de leite coalhado, e vem acompanhado de coceira, vermelhidão, ardor nas relações sexuais, pode ser sinal de Candidíase, uma doença causada pela presença do fungo Candida albicans.

Como o que você come afeta seu cérebro

Você conhece pessoas que ficam mais bem-humoradas depois de comer um chocolate?

POR CANAL DO ENSINOPostado por: Sylvia Siqueira

Olá,
Você conhece pessoas que ficam mais bem-humoradas depois de comer um chocolate? Ou aquela vontade que bate de comer uma coisa específica que te move a levantar até a geladeira de madrugada. A resposta está no poder que os alimentos exercem sobre o cérebro. As proteínasaçúcar e gordura têm efeito direto no corpo e podem determinar se você passará o dia bem-disposto ou implorando por uma cama.

Quais substância mais mexem com o cérebro? Veja a seguir.

Ômega 3

A gordura presente em alimentos que contém ômega 3 é a mais benéfica ao cérebro. Você encontra a substância em comidas como nozes, peixe, e grãos em geral ajudam na criação de membranas celulares. Isso porque ela cria defesas para o organismo capaz de combater o aparecimento de várias doenças, inclusive o câncer. No entanto, o contrário, que são as gorduras saturadas, fazem mal ao cérebro.

Carboidrato
O carboidrato é o grande temor nas dietas. Isso porque ele se transforma em açúcar, amido e fibra. Logo, engorda. Mas além da balança, eles mexem com o cérebro. Quando consumidos em excesso, diminuem a atenção e humor. Quando ingeridos na medida certa, dão energia e disposição.
Glicose

Essa substância é muito importante para nos mantermos ativos, com energia para enfrentar o dia-a-dia. A glicose saudável é encontrada em fibras, aveias e grãos. Ajudam a te manter ativo e ainda regulam o organismo. Já açúcar o de alimentos processados, o chamado açúcar branco, provoca dependência, obesidade e alterações no humor. Por isso quanto mais se come, mais vontade se tem. O bom é sempre consumir com muita cautela.