quarta-feira, 2 de maio de 2018

Tintura para Aftas

POR RECEITA NATURAL - A afta é uma espécie de ferida que surge no interior da cavidade bucal, geralmente acompanhada de inflamação e dor. As causas do surgimento das aftas ainda são desconhecidas pela medicina. No entanto, sabe-se que alguns fatores podem contribuir para o aparecimento das erupções, como: uso de aparelhos ortodônticos, alergia, deficiência nutricional, estresse, imunidade baixa, estresse, dentre outros.
Alguns tratamentos naturais podem combater as aftas e prevenir o aparecimento de novas erupções. O chá de romã, por exemplo, é bastante indicado para tratar as doenças bucais, assim como o chá de sálvia. A seguir, ensinaremos a preparar uma tintura para aftas, feita a partir da mirra.

Você vai precisar de:

  • 20 g de resina de mirra
  • 100 ml de álcool 70º

Modo de Preparo:

Em um pote de vidro previamente limpo e desinfetado, coloque a mirra e o álcool. Deixe a mistura macerar por 10 dias, agitando o vidro diariamente.

Posologia

Com a ajuda de um cotonete, aplique a tintura sobre a afta de 2 a 3 vezes por dia. Você também pode pingar 10 gotas da tintura em um copo de água e fazer várias bochechos ao longo do dia.

Dicas

Uma dieta balanceada também auxilia na prevenção das aftas. Inclua frutas, verduras e cereais ricos em fibras em sua alimentação, para evitar a carência de nutrientes e fortalecer o sistema imunológico. Se você costuma ter aftas com regularidade, fuja dos alimentos mais ácidos e picantes como: abacaxi, limão e pimenta.

Água Morna ou Gelada? Uma Delas Está Fazendo Mal a sua Saúde!

..



Provavelmente você já ouviu falarem diversas vezes que, durante o dia, é preciso beber vários copos de água. Esse é, sem dúvida, um hábito saudável. Mas é melhor beber água morna em vez de fria. Explicaremos o motivo.

Você já deve saber da importância de beber quantidades suficientes de água todos os dias, afinal, estima-se que nosso corpo é 65% composto dessa substância.

Nos casos onde o corpo perde mais líquidos do que ingerimos, podemos entrar em um estado de desidratação e sintomas como dores de cabeça, pele seca, tonturas e cansaço podem se manifestar.

Em casos mais severos, a desidratação pode ocasionar até perda de consciência e desmaios.

Dito isso, já que a água é tão importante para nosso organismo, você já parou para pensar qual a melhor temperatura para consumir a água?

Em geral as pessoas costumam gostar mais de consumir a água em temperaturas mais

frias, mas essa talvez não seja a melhor forma. Veja algumas razões do porquê a água gelada pode não ser tão benéfica:

1. Atrapalha o funcionamento do sistema digestivo

2. Prejudica a decomposição de gordura

3. Aumenta a probabilidade de ter dores de garganta

4. Pode reduzir o ritmo cardíaco

Agora que você já sabe os efeitos de beber água gelada, procure evitar esse hábito, para ter uma boa saúde.