segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Dicas infalíveis para dormir bem e perder até 4kg

Um estudo da Universidade da Pennsylvania pode ajudar a emagrecer dormindo
;
De acordo com um estudo, realizado por investigadores norte-americanos da Universidade da Pennsylvania, as pessoas que dormem menos de seis horas por noite durante uma semana ingerem aproximadamente 700 calorias a mais por dia do que as que dormem sete horas ou mais.

Quando se sente exausto, a grelina, conhecido como a 'hormônio da fome', sobe vertiginosamente, diminuindo assim a sensação de saciedade e abrindo o apetite.

LEIA TAMBÉM: Dorme mal? A negatividade pode estar atrapalhando o sono

Veja algumas dicas, de acordo com a publicação Science Daily, para dormir melhor e emagrecer:

1. Movimente-se durante todo o dia

Pessoas que correm, pedalam e nadam reportam uma melhor qualidade de sono, comparativamente às que não praticam atividades físicas, segundo um estudo do International Institute of Sleep (EUA). Porém, os cientistas perceberam que o sono só era afetado nos dias em que praticavam exercício. “A caminhada é uma ótima opção e tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas”, explicaram os investigadores em comunicado. Mesmo que não consiga andar até ao trabalho, faça pausas para uma caminhada curta à volta do quarteirão.

2. Encontre a hora certa para dormir

Algumas pessoas passam mais de nove horas na cama por noite, mas ainda assim queixam-se que perdem quase duas horas a dar voltas de um lado para o outro no colchão. É importante encontrar o momento certo para se deitar para que o seu corpo associe a atividade à hora de dormir. Por duas semanas, observe o momento em que realmente está prestes a adormecer e determine qual é o seu horário ideal de ir para a cama. E assim pode aproveitar as horas extras para se exercitar mais ou acorde antes mais cedo no dia seguinte e prepare uma refeição saudável.

3. Relaxe, relaxe, relaxe

É mais fácil adormecer se a temperatura do corpo diminuir, porém, se o quarto estiver quente, torna-se mais difícil atingir esse objetivo. Portanto opte por não ter tantos cobertores na cama ou abaixe a temperatura do ar-condicionado aos poucos. Um estudo publicado no periódico científico norte-americano Diabetes descobriu que pessoas que dormem em quartos com temperaturas de até 18ºC aumentaram a gordura bege no corpo – um tipo de massa adiposa que é queimado facilmente – em 42%, taxa que os investigadores afirmaram ser suficiente para estimular a mudança de peso, e perder até quatro quilos em apenas um mês.