domingo, 5 de setembro de 2021

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA O TOP DEZ DO MÊS DE SETEMBRO: 
CONFIRA O VÍDEO AQUI

5º LUGAR:

Poema Aracoiaba

Rio Aracoiaba

Rio Aracoiaba x Rio Candeia

POEMA ARACOIABA💎
Os pássaros cantam à beira de um rio, que muita história nos fez contar. Falo do rio - Aracoiaba, que a esta cidade fez brotar.
Com muito amor e carinho, desta terra firmo à falar. Terra que me viu nascer e crescer, e que hoje vejo sofrer, e pedir encarecidamente, cuide para eu não perecer.
Àquele que muito nos ajudou, hoje vejo clamar. Por cuidado, zelo e respeito, escuto ele gritar. Falo do rio - Aracoiaba, nossa joia de valor, que aos poucos põe-se a findar.
Mas como tudo na vida tem uma saída, deixo a esperança aflorar. E penso alegremente, que um dia todo contente, ei de ver nosso rio brilhar.
Autora: Elieide Silva.

Fonte:
Veja os vídeo: 

1. Rio Candeia em Aracoiaba no Carnaval


4º LUGAR:

Avancem para as águas mais profundas

ACESSE O VÍDEO
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA O VÍDEO

Confira o vídeo no link abaixo: 

Avancem para as águas mais profundas


Avancem para as águas mais profundas!
Avancem para as águas mais profundas!
Avancem, avancem para as águas mais profundas!
Avancem, avancem para as águas mais profundas!

Você que recebeu o batismo,
Você que se entregou a Jesus,
Você tem de ser firme no remo,
Sem medo de riscos,
Contando somente com as bênçãos de Deus.
Tem de enfrentar as borrascas,
Fracassos e enjoos pra não se afogar.
Tem de enfrentar as borrascas,
Fracassos e enjoos pra não se afogar.

Você que recebeu o convite,
Você que quer seguir a Jesus,
Você deve ser tudo pra todos,
Com cara e coragem,
Com jeito e respeito por Deus e os irmãos.
Deve ser grande de alma,
Ser bom e humilde e a todos amar.
Deve ser grande de alma,
Ser bom e humilde e a todos amar.

Notas:
Intérpretes: Padre Ronoaldo Pelaguim e Walquíria Mariotto
Vídeo com imagens da visita de Bento XVI à Alemanha (setembro de 2011)
Sejam firmes na fé. Cristo está conosco!

3º LUGAR:

MEU CAMINHO...

Meu Caminho...

Sigo a passos firmes rumo a um talvez,
De sol a sol caminho só na incerteza
De ter teu abraço no meu mais uma vez...
Em estradas turvas sigo com a natureza,
Em cada curva te sinto, quero e desejo,
Corro e em cada passo é só a ti que vejo...
Flores perfumam o meu caminhar,
Na despedida incompreendida sigo,
Direção a eternidade do meu sonhar,
Sempre na incerteza de estar contigo.
Os astros iluminam o meu caminhar,
Passos firmes me conduzem ao amor;
Talvez te encontre em algum lugar,
Juntos viveremos eternamente a nos amar!
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias :
https://www.facebook.com/Silvia-Champ-Poesias-162338193922005/

2º LUGAR:

MEU QUERIDO PAI...

De coração aberto e com um grande sorriso no rosto, grito bem alto: Feliz Dia dos Pais!
Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!

Ter você como pai me enche de orgulho e me faz entender que Deus deu para nossa família um pai de verdade! Feliz Dia dos Pais!

Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.

Pai, obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor pai do mundo. Feliz Dia dos Pais!

Meu Deus, agradeço ao Senhor por ter colocado esse diamante como meu pai! Pai, seu brilho reflete a sabedoria! Feliz Dia dos Pais!

Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Feliz Dia dos Pais!

VEJA MAIS FRASES PARA HOMENAGEAR O SEU PAI NESTE DIA TÃO ESPECIAL...

CONHEÇA O SEU JOSA, MEU PAI AQUI

Casado com Dona Neli e Pai de 09 (nove) filhos: Joseni, Josimar, Josivaldo, Das Dores, Joecila, Juscier, Jailson, Juvenilson e Jaciara.

CONFIRA O VÍDEO: MEU QUERIDO PAI

DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeitura de Aracoiaba Inaugura Pórtico de Entrada da Cidade: "ARACOIABA - Lugar Onde as Aves Cantam"

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município...

POR DR. THIAGO CAMPELO - Em comemoração aos 131 anos de Emancipação Política do município de Aracoiaba, participei na tarde de hoje da inauguração do Portal na entrada da cidade.

A estrutura traz beleza à cidade e é essencial para mostrar a identidade de Aracoiaba, além de deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico do município.

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município e trouxe elementos como a Pedra Aguda, símbolo oficial e o significado do nome da cidade, “Lugar Onde as Aves Cantam”.

CONFIRA O VÍDEO: ORQUESTRA DE SOPROS DE ARACOIABA PARABENIZA ARACOIABA POR SEUS 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Agradeço a parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades do Ceará e dos grandes parceiros do Município de Aracoiaba Deputados Estaduais, Zezinho Albuquerque , Bruno Pedrosa , e os Deputados Federais , AJ Albuquerque e André Figueiredo


Arquiteto do Pórtico de Aracoiaba: Fernando Davet
Instagram: @ferdavet

FONTE: https://www.facebook.com/photo/?fbid=217443690391276&set=pcb.217077267094585

VEJA MAIS FOTOS DO PÓRTICO DE ARACOIABA:





Foto: @flaviosilvaphotos em 18/08/2021
ARACOIABA - "LUGAR ONDE AS AVES CANTAM"
O que é um pórtico na engenharia?
Os pórticos são elementos formados pela associação de pilares e vigas, ou seja, várias barras situadas em um único plano, com carregamento atuante no mesmo plano do sistema estrutural, que garantem a estabilidade e a resistência a esforços normais, cortantes e de flexão....

...............................................................................................................................................

Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas

Dados são do Ministério da Saúde

POR AGÊNCIA BRASIL - O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas. 

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde. 

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-09/covid-19-brasil-tem-mais-de-200-milhoes-de-doses-de-vacina-aplicadas

Tóquio 2020: encerramento ressalta beleza da diversidade

Brasil superou 100 medalhas de ouro em paralimpíadas

POR AGÊNCIA BRASIL - Os Jogos Paralímpicos de Tóquio se encerraram e, com eles, mais um ciclo de grandes exemplos de superação e humanismo se completa. O mundo teve, no evento encerrado há pouco no Estádio Olímpico de Tóquio, mais uma amostra da riqueza que a diversidade proporciona.

Superação que, do ponto de vista brasileiro, foi confirmada nas 72 medalhas conquistadas (22 ouros; 20 pratas; e 30 bronzes), dando ao país a sétima colocação no quadro geral. Três dessas medalhas foram parar no peito do nadador Daniel Dias, a quem coube a honrosa tarefa de carregar a bandeira brasileira durante o evento de encerramento dos jogos.

Com os três bronzes conquistados, Daniel entra para a história como o maior medalhista paralímpico brasileiro, após 27 pódios. Após empunhar a bandeira, o nadador não pôde se juntar à delegação brasileira que, a exemplo das demais delegações, já se encontrava no estádio. Ele teve de se dirigir aos bastidores para se preparar para a posse no novo comitê paralímpico, do qual é integrante.

O Brasil foi o 117º país a ter sua bandeira desfilada, em uma cerimônia que contou com a participação de 160 países, além das representações dos refugiados e do Comitê Olímpico Russo.

Hospitalidade, aceitação e celebração

“Há oito anos prometemos hospitalidade. Estou confiante de que cada atleta sentiu esse espírito aqui”, discursou a presidenta do Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto ao ressaltar que os paratletas “inspiraram muitos de nós a começar nossas próprias jornadas" em busca de "um futuro mais inclusivo”.

Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrews Parsons disse que os jogos não foram apenas históricos. “Atletas fantásticos abriram nossos corações e mentes, e mudaram vidas”, disse ele pouco antes de citar uma “filosofia japonesa” que defende não apenas a aceitação, mas “a celebração de todas as imperfeições que todos temos”.

“Hoje o que fazemos não é uma cerimônia de encerramento, mas a abertura de um futuro olhar para 1,2 bilhão de pessoas com deficiência, que querem ser cidadãos ativos em um mundo inclusivo”, completou ao declarar o encerramento dos jogos.

Em seguida, foi apresentado um vídeo com autoridades internacionais e personalidades selecionadas pelas Nações Unidas, ligadas ao movimento #wethe15, em uma uníssona mensagem em favor da inclusão.

CONTINUE LENDO EM:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/termina-paralimpiada-de-toquio-2020

Siga a gente também: