terça-feira, 18 de outubro de 2016

Divulgação dos locais de prova do Enem 2016 ficou para quarta-feira

Informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem e pelo site do Inep. Provas serão em 5 e 6 de novembro

Divulgação dos locais de prova do Enem 2016 ficou para quarta-feira Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Por Zero Hora - 
Prevista para esta terça-feira, a divulgação dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiada. A previsão é de que essa informação seja disponibilizada na quarta-feira, quando, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), haverá coletiva de imprensa possivelmente com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini. 

As informações estarão no aplicativo do Enem e pelo site do Inep. Os inscritos receberão um e-mail com a confirmação. Como já ocorreu no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital. 
As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder a questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Redação.
Nos dois dias de avaliação, os portões devem ser abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas estão previstas para começar às 13h30min. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até 9 de novembro.
LEIA MAIS