terça-feira, 23 de abril de 2019

Tratamentos Naturais para Pele Oleosa

Nossa pele pode ficar com um aspecto oleoso, o que pode incomodar a muitos. Conheça alguns tratamentos naturais para resolver este problema e dicas para que ele não se repita. 
Existem muitos tratamentos naturais para pele oleosa,
como a máscara de argila
Nossa pele é um órgão que sente os impactos do meio em que vivemos, como estamos emocionalmente e mais. É comum que em certas épocas do ano tenhamos a pele mais seca, comumente no inverno, e também a pele mais oleosa durante o verão, devido ao calor. Porém, o aspecto da nossa pele também pode estar relacionado a genética. Muitas pessoas, para resolver o problema da pele seca, recorrem a óleos e cremes, algo mais simples. Porém, solucionar a questão da pelo oleosa pode ser uma problemática.
Os tratamentos naturais são muitos indicados para tratar as peles oleosas, deixando-a mais seca sem utilizar produtos industrializados. Os processos utilizando argila, aveia, sabonetes caseiros, dentre outros produtos, são recomendados. Abaixo, iremos falar um pouco mais sobre estes processos, confira.

Tratamentos naturais

Argila: A máscara de argila é utilizada para se absorver toda a gordura da pele, retirando a oleosidade. É recomendado que, antes de se aplicar a máscara, faça uma esfoliação com café, açúcar ou aveia, para que as células mortas sejam retiradas e nossa pele fique mais expostas. Assim, a argila irá realmente absorver toda a oleosidade.
Misture uma colher de argila com uma xícara de água. Misture bem, até que fique homogêneo, e aplique na pele, fazendo uma camada fina. Deixe o produto atuar por cerca de 15 minutos, depois retire-o com água, passando um pano caso não saia com facilidade. Passe um hidratante depois do tratamento.
Loção de Iogurte: Os tônicos naturais são uma boa opção, uma vez que eles retiram a oleosidade além de hidratar a pele. Utilize 2 colheres de iogurte, 1 colher de suco de limão e 1 colher de óleo essencial de alecrim em sua mistura. É recomendado que a faça durante a noite, até mesmo antes de ir dormir.
Umedeça o seu rosto com água morna antes de aplicar a loção, e a passe com algodão em sua pele. Pode-se também passá-la com os dedos, limpos, e massagear o rosto.

LEIA MAIS RECEITAS NATURAIS: BLOG DO PARCEIRO