quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Família é formada pela união entre homem e mulher, diz relator

O deputado Diego Garcia até chega a abordar as uniões homoafetivas, mas desvinculando-as do conceito de família



POLÍTICA ESTATUTO FAMÍLIA


O relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o Estatuto da Família, deputado Diego Garcia (PHS-PR), apresentou nesta quarta, 2, seu relatório no qual estabelece como conceito básico de família "a união de um homem e de uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos". Exclui-se, portanto, o conceito de que uma família possa ser formada por pais homossexuais.

Segundo Garcia, o texto está "alinhado aos preceitos constitucionais e valores morais e éticos de nossa sociedade, com o fim de garantir direitos e o desenvolvimento de políticas públicas para a valorização da família". O documento também cria os "Conselhos da Família", que serão órgãos responsáveis pela execução de políticas públicas referentes aos direitos da família. Após a leitura do texto, o relator foi aplaudido na comissão, formada majoritariamente por parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica.

Leonardo cobra exame de DNA de Sandro Pedroso

Sandro Pedroso, ex de Susana Vieira, foi cobrado a fazer teste de DNA por filho com Jéssica Costa, filha do cantor.



FAMA "É PERDA DE TEMPO"


Sandro Pedroso, na noite desta quarta-feira, dia 2, após estrear a peça "Amor, humor, o resto é bobagem", em São Paulo, falou pela primeira vez sobre a gravidez da namorada Jéssica Costa. "Estou muito feliz, uma dádiva de deus, estou sem palavras, você pode ver a minha felicidade", comemorou ele.


Pedroso garantiu que não ficou surpreso quando soube da gravidez da namorada: "Ao contrário do que muita gente acha, que foi do nada, eu já esperava. Mas não falei antes porque não queria expor a minha relação, não tinha essa necessidade. O filho é muito bem-vindo", declarou ele, que está empolgado com a vinda da criança: "Estou dando toda a assistência a Jéssica. Já ganhamos muitos presentes de amigos. Minha família agora é a Jéssica e meu filho."
O casal já sabe que é um menino, apesar de ainda não terem escolhido o nome do filho.  "Ela já tem alguns em mente, mas ainda não decidimos", contou ele.
Sandro falou sobre a entrevista que o cantor Leonardo deu para um programa de televisão ao ser questionado sobre a paternidade da criança. "Eu acho que ele está certo na opinião dele como pai em defender a filha dele. Com relação ao que ele falou sobre o exame de DNA, eu não tenho a menor dúvida. Se ele ou alguém quiser fazer, estou à disposição. Mas eu acho que é uma perda de tempo porque não tenho a menor dúvida que é meu. Confio na Jéssica 100%", garantiu o ator.
O ator ainda garantiu não conhecer Leonardo, apesar do vínculo por conta do bebê que Jéssica espera. "Prefiro não falar dele porque não o conheço. O importante para mim é a Jéssica e o filho que está vindo aí", explicou.
FONTE: Notícias ao Minuto