segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Viatura dos Bombeiros capota no Maciço de Baturité

Uma viatura do Corpo de Bombeiros capotou na noite deste domingo, por volta das 19 horas, enquanto ia atender a uma ocorrência de incêndio no Maciço de Baturité. Segundo a capitã Juliany Freire, relações públicas dos Bombeiros, quatro homens estavam no caminhão, que tentava subir a serra, vindos de Aratuba, a 107 quilômetros de Fortaleza. No capotamento, dois deles se feriram com gravidade e os outros dois tiveram ferimentos leves e estavam conscientes.
 
Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Aracoiaba (95 quilômetros da Capital) e um dos feridos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o outro Hospital e Maternidade Santa Izabel, ambos da cidade.
 
Cinco viaturas saíram de Fortaleza para o local para ajudar no atendimento da ocorrência: duas ambulâncias, duas viaturas de salvamento e uma viatura do coordenador de operações.
 
Os bombeiros estavam indo conter um incêndio na mata da serra, comum nessa época do ano. A relações públicas não soube informar as proporções do incêndio nem se a equipe chegou a controlar o fogo.
 
Segundo a relações públicas, a corporação estava tentando transferir os dois feridos para Fortaleza e estava preparando uma ambulância para transportá-los com segurança.