terça-feira, 19 de setembro de 2023

Quais são as causas mais comuns de dores nos joelhos?

Tome nota!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Dores no joelho são comuns e geralmente estão relacionadas a diferentes fatores, incluindo lesões nos ligamentos e, em alguns casos, artrite. No entanto, essas dores nunca devem ser ignoradas. Especialistas no DailyMail identificaram as causas mais comuns.

Na maioria dos casos, as dores no joelho estão relacionadas a lesões esportivas ou no trabalho. Danos na cartilagem dentro do joelho e ruptura dos ligamentos que mantêm o joelho unido são lesões comuns resultantes de traumas.

No entanto, de acordo com especialistas, as causas mais comuns de dores nos joelhos variam com a idade. Por exemplo, em jovens, essas dores são frequentemente causadas por movimentos bruscos que exercem pressão sobre o joelho, levando a entorses ou distensões nos ligamentos do joelho, ruptura da cartilagem ou inflamação dos tendões. Karen Barker, especialista em fisioterapia da Universidade de Oxford, no Reino Unido, explica que dores na parte da frente do joelho são comuns em jovens e podem indicar inflamação do tendão que envolve a rótula, sendo mais comum em pessoas com articulações elásticas, também conhecidas como hipermobilidade.

Por outro lado, em pessoas com mais de 40 anos, as dores nos joelhos estão geralmente associadas à artrite. Mais especificamente, essas dores estão relacionadas a uma mistura de problemas nos tendões e à osteoartrite subjacente, que é o tipo de artrite que a maioria das pessoas desenvolve com a idade e devido ao acúmulo de pequenas lesões no joelho ao longo de muitos anos, afirma Philip Conaghan, especialista em medicina reumática e musculoesquelética da Universidade de Leeds, no Reino Unido.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2063046/quais-sao-as-causas-mais-comuns-de-dores-nos-joelhos

Aprenda a limpar o colchão em apenas cinco passos

É muito fácil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Manter o colchão limpo é essencial para evitar o acúmulo de odores desagradáveis e bactérias. Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Especialistas em limpeza da Women&Home explicam como limpar o colchão em apenas cinco passos simples:

Reúna os materiais necessários:

Você precisará de bicarbonato de sódio, uma escova ou esponja de limpeza, um aspirador e algumas gotas do seu óleo essencial preferido (embora este último seja opcional).

Remova os lençóis e o protetor de colchão.

Aspire todo o colchão minuciosamente, certificando-se de não deixar nenhuma área de fora. Isso ajudará a eliminar ácaros e células de pele morta.

Espalhe o bicarbonato de sódio uniformemente pelo colchão.

Esfregue-o nas manchas. Se desejar, você pode criar uma fragrância personalizada misturando bicarbonato de sódio com quatro a cinco gotas de óleo essencial em um frasco ou recipiente. Agite ou mexa bem e, em seguida, aplique essa mistura no colchão.

Deixe o bicarbonato de sódio agir por 60 a 90 minutos e, em seguida, aspire-o completamente. Ao final desse processo, seu colchão estará limpo, fresco e com um aroma agradável.

E não esqueça:

 - Realize esse processo de limpeza a cada dois ou três meses para manter o colchão fresco e higienizado.
- Além da limpeza regular, vire o colchão a cada seis meses para garantir um desgaste uniforme.
- Use um protetor de colchão impermeável para evitar manchas e líquidos que podem penetrar no colchão.
- Mantenha o colchão em um ambiente bem ventilado para ajudar na eliminação de umidade e odores.
- Se houver manchas difíceis de remover, você pode considerar a aplicação de um limpador de colchão especializado.

Essas dicas adicionais podem ajudar a manter seu colchão em excelente estado por mais tempo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2063424/aprenda-a-limpar-o-colchao-em-apenas-cinco-passos