quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CAMPINHO: Aracoiaba ganhará equipamento esportivo do Governo do Estado

Aracoiaba, município localizado na região do Maciço de Baturité, irá receber a construção de um Campinho Padrão Governo do Estado e Sesporte. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Estado do Ceará, que fará a licitação do equipamento no próximo dia 27 de dezembro, às 10h30min. Além de Aracoiaba, outros municípios do Maciço também serão contemplados.

Mais um recurso garantido pela prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esporte e Governo, com o total apoio e empenho do Prefeito Antônio Cláudio, secretário Nazareno Bezerra, da Secretaria de Esporte do Estado, através do secretário Euler Barbosa, do empresário Max Mapurunga.

 “O governo está com uma nova política de esportes voltada para o interior. Creio que daqui para frente nós vamos conseguir implementar vários projetos em nosso município com o apoio da Sesporte. O esporte de Aracoiaba só tem a crescer”, ressaltou o secretário de Esporte e Governo Nazareno Bezerra.

“Além de levar esporte para as pessoas, esse projeto é uma forma de dar cidadania, de descobrir talentos, de diminuir a violência na cidade. Vamos criar um mecanismo de atividades esportivas durante o dia inteiro, e também vai ser um espaço para ser utilizado, por exemplo, para projetos que envolvem atividades com terceira idade, crianças. É um espaço para ser ocupado, para gerar também toda uma área no entorno do equipamento. Não tenho dúvidas de que será um sucesso”, destaca o Prefeito Antônio Cláudio.

Informações da comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

Entrega da chave ao bebê prefeito encerra atividades da Semana do Bebê

A Prefeitura de Aracoiaba, na manhã desta quarta-feira (29), o primeiro bebê nascido durante a Semana do Bebê de 2017. Maria Gabriela Gomes nasceu na última quinta-feira (23),  recebeu a chave simbólica da cidade e um enxoval, durante visita na localidade de Caninhas.

O gesto simbólico com a escolha do bebê prefeito e a entrega da chave da cidade marca o encerramento da campanha que visa atenção e cuidados com os recém-nascidos e com a primeira infância.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Valdenia Silveira, a premiação foi realizada no sentido de valorizar e estimular os partos. “Decidimos homenagear a primeira criança que nascesse durante esta Semana em que todos estão voltados para ações que estimulem o cuidado com a primeira infância”, ressaltou.

A entrega da chave encerrou a programação da segunda edição da Semana do Bebê. “As atividades foram positivas, porque as crianças foram assistidas, com mobilização nos diversos setores (saúde, educação, assistência social) e direto nas unidades básicas”, destacou o Prefeito Antônio Cláudio.
Para o articulador do Selo UNICEF em Aracoiaba, Reury Queiroz, a integração está entre as estratégias exigidas pelo UNICEF por trabalhar indicadores e metas voltadas para políticas para crianças e adolescentes. “Vamos pontuar em todos os indicadores e metas positivas da saúde, educação e assistência social”, finalizou.

Por Assessoria de Comunica da Prefeitura Municipal de Aracoiaba: comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br