domingo, 31 de janeiro de 2016

Prefeito Antônio Cláudio empossa novos Servidores concursados

Postado por 
ARACOIABA NEWS

Posse dos novos Servidores concursados - Prefeitura de Aracoiaba (Foto - Assessoria de Comunicação)

A prefeitura municipal de Aracoiaba realizou na manhã da última sexta-feira (29), a solenidade de posse dos candidatos convocados no Concurso Público. O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito, que fica localizado no Centro Administrativo Waldemar Alcântara. Os novos servidores públicos aprovados no concurso público, foram empossados, pelo prefeito Antônio Cláudio.

Os novos funcionários efetivos que tomaram posse vão prestar serviços em diversos setores do município: como administração, educação, ação social. Com essa medida o município segue o que determina a Constituição, ocupando os cargos públicos com funcionários concursados.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Antônio Cláudio, ressaltou a importância do comprometimento e dedicação de cada um dos servidores para alcançar o melhor para o município. “Peço o empenho e a colaboração de todos vocês para fazermos o melhor pela nossa cidade”, destacou.
Antônio Cláudio parabenizou os novos servidores pelo mérito da aprovação no Concurso Público, destacando que a partir de agora eles estão designados a servir a sociedade.

Na ocasião, alguns servidores falaram sobre a satisfação de está vivenciando o momento, comprometendo-se, desde já, em realizar um trabalho com responsabilidade.

Os aprovados no concurso devem ficar atentos. A Prefeitura deve fazer novas convocações dentro das possibilidades financeiras e de acordo com a necessidade de cada setor da administração municipal. As convocações podem ser acompanhadas no site www.aracoiaba.ce.gov.br

LEITURA ORANTE

Lc 4,21-30 - O anúncio na sinagoga de Nazaré


Preparo-me para a Leitura Orante,
rezando uma canção do Padre Zezinho.
Palavras que não passam
Foi teu coração que me ensinou palavras que não passam 
No teu coração coloquei o meu Minha religião vem de ouvir teu coração 

Foi teu coração que me ensinou a fazer da vida uma esperança só 
Sei que aprenderei se te ouvir falar não me perderei se te ouvir com atenção 

Palavras que não passam, palavras que libertam , palavra poderosa tem teu coração 
Palavra por palavra revelas o infinito como é bonito ouvir teu coração


 1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Lc 4,21-30, e observo pessoas, palavras, relações, o lugar onde acontece o fato.
. Então ele começou a falar. Ele disse:
- Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir.
Todos começaram a elogiar Jesus, admirados com a sua maneira agradável e simpática de falar, e diziam:
- Ele não é o filho de José?
Então Jesus disse:
- Sem dúvida vocês vão repetir para mim o ditado: "Médico, cure-se a você mesmo." E também vão dizer: "Nós sabemos de tudo o que você fez em Cafarnaum; faça as mesmas coisas aqui, na sua própria cidade."
E continuou:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Eu digo a vocês que, de fato, havia muitas viúvas em Israel no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e meio, e houve uma grande fome em toda aquela terra. Porém Deus não enviou Elias a nenhuma das viúvas que viviam em Israel, mas somente a uma viúva que morava em Sarepta, perto de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado.
Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram com muita raiva. Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo. Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora.
Refletindo
Jesus chegou à sinagoga de Nazaré, depois de sua prova no deserto, segundo a narração de Lucas. A cena comunica a síntese e o modelo da pregação de Jesus. De início, as pessoas ficam surpresas com o anúncio e a declaração de Jesus como Messias. “Todos começaram a elogiar”. Em seguida, veio a dúvida: “Não é ele o filho de José?” Segue-se a rejeição: “todos na sinagoga ficaram com muita raiva”. E, acabam por tentar um homicídio: “arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo”. O texto conclui dizendo que “ele passou pelo meio da multidão e foi embora”.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Nossos pastores nos ajudam a trazer para nossa vida a Palavra que refletimos.
Meditando
Disseram em Aparecida: “Por isso, nós, como discípulos e missionários de Jesus, queremos e devemos proclamar o Evangelho, que é o próprio Cristo. Anunciamos a nossos povos que Deus nos ama, que sua existência não é uma ameaça para o homem, que Ele está perto com o poder salvador e libertador de seu Reino, que Ele nos acompanha na tribulação, que alenta incessantemente nossa esperança em meio a todas as provas. Os cristãos somos portadores de boas novas para a humanidade, não profetas de desventuras.” (DAp 30).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo, com a
Oração pelas Vocações
Jesus, Mestre divino,
que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelos nossos caminhos,
pelas nossas famílias, 
pelas nossas escolas e 
continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. 
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos,
como diáconos, padres e bispos,como religiosos e religiosas,
para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. 
Amém.
Papa Paulo VI

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é de alguém que anuncia que Deus nos ama, que sua existência não é uma ameaça para nós, que Ele está perto com o poder salvador e libertador de seu Reino, que Ele nos acompanha na tribulação, que alenta incessantemente nossa esperança em meio a todas as provas.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém


Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br