quarta-feira, 15 de julho de 2015

Com Neymar, Uefa nomeia dez finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa


Com Neymar, Uefa nomeia dez finalistas ao prêmio de melhor jogador da EuropaA Uefa revelou nesta quarta-feira os nomes dos dez jogadores que estão na disputa para o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/15. Neymar é o representante brasileiro.
Os jogadores foram escolhidos através de uma votação feita com jornalistas de cada um dos 54 países filiados à Uefa. Agora, os mesmos votarão numa segunda fase, que definirá os três finalistas a serem anunciados no dia 12 de agosto. O grande vencedor será anunciado em gala realizada no dia 28 do mesmo mês.
Entre os dez finalistas, oito estiveram na final da Liga dos Campeões,  disputada entre Juventus e Barcelona e que deu o título aos catalães. Curiosamente, a Juve, vice-campeã, foi a equipe com mais jogadores nomeados.
Confira a lista, por ordem alfabética:

Collor diz que ação da PF e do MPF extrapolou todos os limites da legalidade



O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTB-AL) foi na noite desta terça-feira, 14, à tribuna do Senado para se dizer constrangido e humilhado pela operação da Polícia Federal deflagrada pela manhã no âmbito da Lava Jato. Collor afirmou, inclusive, que a ação foi truculenta. Policiais fizeram busca no apartamento funcional e em sua residência pessoal, a Casa da Dinda, onde foram apreendidos carros de luxo, documentos e equipamentos eletrônicos.
Com ataques diretos ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Collor afirmou que os procedimentos de investigação extrapolaram os limites da legalidade, ressaltando que as buscas (que chamou de arrombamento) teriam sido feitas sem apresentação de mandado judicial. “Uma operação espetaculosa, midiática, com vários helicópteros, dezenas de viaturas e maldosamente orquestrada pelo procurador-geral da República”, disse.
De acordo com o ex-presidente da República, a operação é uma tentativa de prejulgamento. “Os fatos investigados datam de pelo menos mais de dois anos. A investigação já e conhecida desde o fim do ano passado e eu jamais fui chamado a prestar qualquer esclarecimento. Me coloquei à disposição, solicitei para ser ouvido”, disse.
Ele afirmou que por duas vezes tentou levar explicações aos investigadores, mas as audiências foram canceladas. “Querem evitar a destruição de provas depois de dois anos?”, questionou o senador, sobre o argumento usado pela PF para realizar a ação.
Durante o discurso, o senador afirmou que “o Brasil criou dois monstros, o Serviço Nacional de Informações (SNI) e o Ministério Público”. “Eu extingui o SNI no primeiro dia do exercício do meu mandato”, disse, antes de afirmar que vai mostrar “a face obscura” do Ministério Público e citar diversas denúncias que fez contra Rodrigo Janot.
Collor disse ainda que as apreensões feitas hoje foram desconexas e são uma tentativa de vincular bens legalmente adquiridos a eventos criminosos. “Com tudo que passei ao longo de minha vida, tive que enfrentar uma situação jamais por mim experimentada. Extremo desgaste emocional, mental e físico, juntamente com a minha família”, disse. “Constrangido fui, humilhado também fui, mas podem ter certeza que intimidado eu jamais serei”, completou o senador.
Em uma ação ensaiada, o parlamentar do PTB fez seu pronunciamento logo após seu aliado, o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter lido em plenário uma nota em que criticou a atuação da PF. A nota não criticou, contudo, a participação do Ministério Público na operação policial.
estadao-conteudo

Fonte:
CEARÁ AGORA