sábado, 10 de dezembro de 2016

❤ RECEITA DA VOVÓ para uma PELE PERFEITA, remove manchas como borracha!

...



ATENÇÃO----- NÃO FAÇA ESSA RECEITA SEM ANTES FAZER UM TESTE, EM ALGUNS CASO O ALHO PODE PROVOCAR QUEIMADURAS, NÃO SAIAM NO SOL COM A MISTURA,E,NÃO APLIQUE NA PELE SEM ANTES FAZER UM TESTE!

RECEITA DA VOVÓ para uma PELE PERFEITA, remove manchas como borracha!

Nossas avós usavam muitos produtos naturais que ajudava obter uma pele perfeita.Essa receita natural é velha,mas, irá ajudar a ter uma pele perfeita.
Esta receita vai eliminar as rugas e remover as manchas como uma borracha.Lembrando que antes de aplicar qualquer receita caseira faça um teste para verificar se não tem alergia.

Anote a receita:
1 colher de óleo de coco
1 Dente de alho
Modo de preparo:
Aqueça óleo de coco e coloque 1 dente de alho descascado dentro.Deixe por 8 horas
Depois de 8 horas, retire o alho do óleo e aplique a mistura na área desejada.

DESTAQUE NACIONAL - 24 melhores escolas públicas de ensino fundamental do país são do Ceará

77 instituições cearenses estão no top 100 da lista (FOTO: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará)
O levantamento federal também aponta que, das 100 melhores instituições, 77 estão em municípios cearenses

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) apontou números impressionantes da educação básica no Ceará. De acordo com o levantamento, as 24 melhores instituições públicas de ensino fundamental do país estão todas localizadas em municípios cearenses.

Entre as instituições cearenses que ficaram com os dois melhores desempenhos estão as escolas municipais São Joaquim, em Coreaú, a 280 quilômetros de Fortaleza, e Emílio Sendim, em Sobral, a 230 km da Capital. Ambas lideram o ranking com nota 9,8 no Ideb.
Além desse número expressivo, o Ceará ganha destaque em outras comparações. Conforme a análise, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 77 estão no Estado.
Como é calculado 
O índice, que é formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino, é calculado a partir de dois competentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep.
De acordo com o ministério da Educação (Mec), as médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.
As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
Confira o gráfico:

Para ministro boliviano, queda de avião da Chapecoense foi assassinato

O ministro da Defesa da Bolívia, Reymi Ferreira
 @ Divulgação
O ministro boliviano da Defesa, Reymi Ferreira, acusou nesta sexta-feira de "assassinato" o piloto da aeronave da Lamia, que caiu em Medellín (noroeste da Colômbia) com 77 pessoas a bordo, por ter voado com combustível insuficiente, segundo as investigações preliminares.
"Definitivamente, não houve um acidente, houve um homicídio, o que ocorreu em Medellín é um assassinato", disse Ferreira, assegurando que se o piloto Miguel Quiroga tivesse cumprido as normas, agora não se estaria lamentando a tragédia.

À pergunta de seu o piloto Miguel Quiroga foi o responsável pelo fato, Ferreira respondeu: "obviamente, se o piloto só tivesse cumprido o que diz a norma, que é aterrissar em Cobija ou em Bogotá, ou se pelo menos antes de se acidentar tivesse anunciado emergência desde o começo, é possível que esta tragédia não tivesse ocorrido".

Segundo um relatório oficial de uma funcionária aeroportuária boliviana, Quiroga teria decidido evitar as paradas em pontos de reabastecimento de combustível. Um técnico que sobreviveu à tragédia testemunhou também que o piloto não reportou emergência no voo.

"Que alguém se atreva a levar passageiros (..) com a gasolina exata viola um protocolo fundamental, básico da aeronavegação civil, de que se deve ter pelo menos uma hora e meia de autonomia de voo de onde se parte até onde vai se chegar", destacou Ferreira.

A este tipo de crítica, a viúva de Quiroga, Daniela Pinto, respondeu pedindo publicamente na quarta-feira que as pessoas entendam que seu marido "não é nenhum monstro".

Promotores de Brasil, Bolívia e Colômbia coordenam as investigações das causas do acidente e por enquanto estão em prisão preventiva o gerente da Lamia, Gustavo Vargas Gamboa, e o filho dele, Gustavo Vargas Villegas, que foi chefe de registros de licenças da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC).

Além disso, a Polícia emitiu uma ordem de prisão internacional contra Celia Castedo, funcionária aeroportuária e primeira denunciada no caso, que pediu refúgio ao Brasil. Outro sócio da companhia, Marco Antonio Rocha, permanece em Assunção, Paraguai, desde uma semana antes do acidente.

Morreram na queda do avião 71 das 77 pessoas a bordo, entre elas jogadores e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas. Seis pessoas sobreviveram.

Vargas admitiu há alguns dias que o avião, um BA-146 modelo RJ85, que decolou de Santa Cruz, deveria ter reabastecido na cidade boliviana de Cobija, no extremo norte do país, antes de seguir viagem até Medellín. Mas a aeronave não parou, nem foi reabastecida em Bogotá (capital da Colômbia), segundo informes preliminares.

Uma das principais hipóteses é que o avião tenha caído porque ficou sem combustível pouco antes de chegar ao aeroporto de Rionegro, que atende a Medellín (noroeste).
 AFP

FONTE: OPOVO