sexta-feira, 14 de junho de 2019

De Graça e Online, ferramenta edita textos dentro das normas da ABNT

..
Postado por: 
Olá estudante,
As pessoas utilizam cada vez mais qualificações e formas de produzir um bom texto e ainda colocar esse texto nas normas da ABNT e hoje em dia podemos encontrar ferramentas que podem ajudar na edição desses textos, o que acaba facilitando para muitas pessoas que não conseguem compreender exatamente essas normas.
A utilização da ABNT é comum para diversas produções de texto. Também é muito utilizada para produção de documentos acadêmicos e profissionais, conhecer e entender a importância da sua utilização pode ajudar na forma em como produzimos os nossos textos.
A seguir, veja ferramentas gratuitas que nos ajudam a editar textos e formatá-los dentro das especificações da ABNT.

Ferramentas que editam textos nas normas da ABNT de graça e online

Muitas pessoas buscam cada vez mais por ferramentas que podem auxiliar em suas tarefas diárias e quando o assunto é textos profissionais e acadêmicos os editores online são os mais procurados ainda mais quando o assunto é colocar esses textos na norma da ABNT.

Nem todas as pessoas compreender de maneira fácil como colocar textos na norma da BNT, que são muito exigida principalmente em textos acadêmicos, mas também utilizada profissionalmente, hoje em dia podemos encontrar editores que nos ajudam a fazer esse tipo de serviço.
Uma empresa de Curitiba chamada startup resolveu desenvolver uma ferramenta que de maneira fácil edita textos nas normas da ABNT e o que é melhor essa ferramenta conhecida como Menthor.co é utilizada de maneira totalmente online e gratuita.
Para ter acesso a essa maravilha é preciso fazer um cadastro no site e depois pode utilizar de maneira fácil e rápida para fazer a edição e os ajustes necessário para as normas da ABNT, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades de edição de textos como artigos, livros e conteúdo para a web.
Pensando em também em resolver esse problema, um ex-aluno do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina criou o aplicativo Mettzer.
O editor de texto foi desenvolvido para formatar trabalhos acadêmicos, onde os espaçamentos, referências, margens, paginação, citação e outros detalhes são configurados automaticamente nas normas da ABNT, basta o estudante digitar ou colar o conteúdo e o trabalho já está pronto para impressão. A plataforma também auxilia os professores em todo o processo de orientação

Algumas dicas para produzir bons textos

Cada vez mais é exigida uma boa comunicação, existem variadas maneiras de nos comunicarmos nos dias de hoje e uma antiga, mas que ainda tem sua importância é a escrita, atualmente existe uma necessidade cada vez maior de se escrever bem seja para áreas profissionais, pessoais ou acadêmica.
Desenvolver bons textos pode ser essencial para uma melhor comunicação e apesar d e parecer difícil isso não é tão complicado assim, utilizando algumas dicas bem comuns é possível desenvolver bons textos e que sesses sejam compreendidos facilmente, algumas dessas dicas são:
  • Não faça um texto muito repetitivo;
  • Evite o uso de gírias ao produzir um texto;
  • Pesquise sobre o assunto, antes de escrever um texto de algo que não tem tanto conhecimento;
  • Fique atento a ortografia, ela é muito importante na produção de um bom texto;
  • Não seja exagerado, isso pode prejudicar a compreensão do texto;
  • Procure ajuda em caso de dúvidas;
  • Escreva um texto com coerência.
Até logo!