sábado, 26 de novembro de 2016

Procon Fortaleza notifica Banco do Brasil sobre fechamento de agências

Por Blog Cláudia Santos - O Procon de Fortaleza notificou na manhã desta terça-feira (22) o Banco do Brasil por conta da decisão de fechar sete agências bancárias na capital. O órgão de proteção ao consumidor exigiu esclarecimentos sobre o processo de migração das contas dos clientes do banco. No estado, serão fechadas sete agências e quatro serão transformadas em postos de atendimento.

Procurado pelo G1, o Banco do Brasil informou que os correntistas poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. Durante o período de migração, conforme o BB, os clientes serão informados por meio dos canais de autoatendimento acerca das mudanças de agências.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, disse que foram cobrados esclarecimentos sobre quais agências que serão fechadas em Fortaleza, e para onde os clientes serão direcionados. A notificação do Procon questiona também sobre os canais de atendimento que sevem ser disponibilizados e quais medidas serão adotadas pelo Banco do Brasil para minimizar eventuais filas.
Consumidores não podem ser prejudicados com o fechamento das agências bancárias"

Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza

“Nossa preocupação é de que os consumidores não sejam prejudicados com essa mudança e com a falta de informação. Essas medidas não podem gerar prejuízo aos consumidores. É necessário que o banco apresente um plano de comunicação prévio e pleno em relação ao fechamento das agências, para que os consumidores não sejam prejudicados”, informou a diretora do Procon Fortaleza.

Cláudia Santos acrescentou que o Banco do Brasil tem 10 dias - a partir do recebimento da notificação - para responder aos questionamentos.

O diretor da Associação Brasileira dos Procons do Nordeste, Duarte Júnior, acrescentou que vai buscar ações conjuntas na região sobre o tema. “Vamos fazer uma conferência no fim da manhã desta terça-feira e vou apresentar tudo que fizemos no Maranhão para que possamos alinhar as ações na região”, apontou.

O Banco do Brasil ressaltou que o processo de migração das contas bancárias deve ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2017. Segundo informou o banco, a transferência será feita para a agência mais próxima.

Cortes no Banco do Brasil
O Banco do Brasil apresentou, oficialmente, na segunda-feira (21) as mudanças que serão feitas durante o ano de 2017. Em todo país, serão 402 agências bancárias fechadas, 379 transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. As ações visam ainda aposentadoria incentivada de 18 mil funcionários em todo o país.

Fonte: G1/CE