quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estes 6 Hábitos Estão Destruindo Famílias Inteiras

Estes hábitos estão destruindo famílias inteiras
Por Tudo Por Email
A primeira fonte de amor para qualquer um deve ser sua família. Infelizmente, muitas vezes, esse não é o caso, pois várias famílias estão se desfazendo por hábitos que não combinam com união. Compreender o problema é o primeiro passo para encontrar uma solução. Aqui estão 6 hábitos que mais destroem as famílias.

1. Insultos e críticas
As palavras têm um grande impacto, e às vezes elas podem carregar o peso do mundo. Enquanto a nossa família deveria ser nossa fonte de encorajamento e apoio, as palavras negativas podem prejudicar o núcleo dos relacionamentos. Podemos pensar que apenas porque algo foi dito casualmente, não vai doer na outra pessoa, mas a verdade é que as palavras doem, e, mesmo assim, elas são ditas. Lembre-se de que, como família, vocês devem ser o apoio uns dos outros na vida. Então, se houver pessoas em sua família que tenham problemas com as palavras, seja o exemplo e deixe isso claro. Sendo assim, use palavras que incentivam e fortalecem a todos.
2. Fofoca
As fofocas podem ser muito prejudiciais, pois geralmente ocorrem quando alguém está chateado com outra pessoa. E embora possa fazer com que um indivíduo se sinta melhor temporariamente, as fofocas não resolvem o problema. Se você tiver um problema com um membro da família, não precisa “gritar aos quatro ventos”, pois isso forçará os membros da família a escolher os lados. Consequentemente, escolher lados causa uma divisão na família. Em vez disso, fale com a pessoa diretamente em particular. Lembre-se de expressar suas preocupações de uma forma que os ajude a ver as coisas em sua perspectiva.
3. Falta de inclusão
Para a unidade familiar, a inclusão é essencial. Nas funções familiares, inclua todos os membros da família, mesmo que você saiba que eles podem dizer 'não'. Os ressentimentos surgem por falta de solicitação e falta de inclusão. Se o seu objetivo é a unidade e o amor entre todos os membros, inclua todos em reuniões e eventos familiares.
4. Mentiras e decepções
A decepção em uma família é absolutamente destrutiva. Às vezes, pode demorar anos ou mesmo uma geração para que as mentiras e o engano venham à tona, mas um dia eles aparecerão. Afinal, se você não pode ser sincero com sua família, com quem então? Manter segredos de membros da família pode levar à quebra de relacionamentos, que surge devido à confiança que está sendo corroída. Todas as ações têm consequências. Seja aberto e honesto com sua família. Se você fez algo que é prejudicial, peça desculpas e faça um esforço para corrigir a situação.

5. Não aceitar as diferenças
Mesmo que as crianças cresçam na mesma casa, com os mesmos pais, com a mesma disciplina e orientação, elas não se tornam os mesmos adultos que seus irmãos. Todos nós temos diferenças e personalidade própria. Não entender que não somos iguais e apontar as diferenças de outros membros da sua família, só causará tristeza e separação. Aceite as pessoas por quem elas são, esta é a mais pura forma de amor.
6. Não desculpar e perdoar
Desculpar-se e perdoar é o que mantém as famílias unidas. Lembre-se de que ninguém é perfeito e, em algum momento, magoará um membro da família. Pedir perdão pode curar férias e criar um laço ainda mais forte. Quando você se desculpa com um membro da família, você está deixando que eles saibam que eles importam, e você não quer manter ressentimentos. Quando alguém se desculpa, seja um bom perdoador. Vocês precisam uns dos outros, então não guarde rancores, pois pode sobrecarregar você e prejudicar a família. Perdoe e mostre seu perdão com suas ações, assim como suas palavras.