quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

STDS abre em Fortaleza inscrições para linha de ação Jovem Estagiário

As inscrições ocorrem até o próximo dia 30 de março.
Até o final do ano, o Primeiro Passo capacitará 11.400 jovens.


Do G1 CE

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está com inscrições abertas, até o dia 30 de março, para a linha de ação Jovem Estagiário, do projeto Primeiro Passo. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever no site da STDS. A meta do projeto é capacitar profissionalmente 11.400 jovens ao longo de 2016.
O Primeiro Passo oferece 2.000 vagas para a linha de ação Jovem Estagiário: 1.600 para estudantes de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que serão encaminhados para estágios em instituições públicas ou privadas, com duração de um ano e remunerados pela empresa conveniada com o projeto; e outras 400 vagas para jovens da 3ª série do Ensino Médio, com duração de seis meses.
A STDS capacitará também 2.800 jovens na linha Aprendiz, com vagas distribuídas na Capital e, inicialmente, em mais 31 municípios do Interior. Outros 4.100 jovens serão qualificados na linha de ação Jovem Bolsista, que, da mesma forma, atenderá Capital e Interior, por meio de parceria com prefeituras e associações. Já a linha de ação Empreendedor Juvenil oferecerá 2.500 vagas para capacitação na área de empreendedorismo. A primeira etapa de inscrições, para a linha Jovem Aprendiz, já foi encerrada.

Carro estacionado recebe multa por alta velocidade em Araraquara, SP

'Fiquei muito surpreso', conta empresário fotografado por aparelho.
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes vai cancelar a infração.


Do G1 São Carlos e Araraquara

Condutor recebe multa estando do lado de fora do veículo em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)
Condutor recebeu multa quando estava do lado de fora do veículo (Foto: Rodrigo Piffer/Arquivo pessoal)
O empresário Rodrigo Piffer, de 27 anos, recorreu nesta semana da multa por excesso de velocidade que recebeu em Araraquara (SP). O radar apontou 72 km/h em uma via de 50 km/h, só que ele estava parado, descarregando caixas de seu carro, quando o aparelho registrou a infração. "Eu fiquei muito surpreso quando recebi a multa”, contou.
A infração foi registrada na Rua Napoleão Selmi Dei e caracterizada como grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 130. Indignado, Piffer resolveu divulgar a notificação nas redes sociais e a postagem vem acumulando curtidas e compartilhamentos.
"Se não fosse eu estar ao lado, descarregando o veículo, seria muito difícil provar que esse sistema é falho", acrescentou o empresário, que espera ter o caso reconsiderado pela Prefeitura.
Secretaria de Trânsito

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ocorreu um erro que permitiu que a multa fosse gerada e o coordenador da pasta, Gabriel do Carmo e Cruz, explicou que a situação pode ocorrer com certa frequência em equipamentos mais antigos.
“Outro veículo, no caso uma moto, pode ter passado na outra faixa, fazendo com que o radar disparasse e pegasse a imagem do que estava na frente. A multa será cancelada”, afirmou.
FONTE: G1