sábado, 18 de novembro de 2023

Eu não sabia que cruzar as pernas era tão prejudicial

5 Motivos para não ficar de pernas cruzadas: 

Geralmente, quando nos sentamos, a tendência é cruzarmos as pernas. Seja para nos parecermos mais elegantes, intelectuais ou até mesmo sensuais em nossa cultura, acabamos fazendo isso automaticamente. Entretanto, poucas pessoas conhecem as implicações que esta posição traz para nosso corpo e nossa saúde. Esse vídeo traz uma valiosa informação sobre esta postura para prevenir problemas circulatórios.

CONFIRA NO VÍDEO... aqui

Quatro sinais de demência que se manifestam durante as caminhadas

Preste atenção a todas as pistas que o corpo oferece

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não existe cura para a demência. Por isso, é importante estar atento aos sinais da doença, pois o diagnóstico precoce pode ajudar a melhorar o tratamento.

Gill Livingston, psiquiatra da University College London, no Reino Unido, explica que alguns sinais de demência podem ser observados na forma de andar.

Uma simples caminhada exige raciocínio, pois é preciso andar em um espaço cheio de coisas que é preciso evitar, numa determinada direção, mantendo-se equilibrado.

No entanto, as pessoas com demência, mesmo nas fases iniciais, podem ter dificuldade em fazer todas essas coisas ao mesmo tempo.

Aqui estão quatro sinais de demência que podem ser observados na caminhada:

Pior sentido de direção: as pessoas com demência podem ter dificuldade em encontrar o caminho ou se perder em lugares familiares.

Ritmo mais lento: as pessoas com demência podem andar mais devagar do que o normal, com passos mais curtos.

Alteração na forma de balançar os braços: as pessoas com demência podem balançar os braços de forma mais irregular ou até parar de balançar os braços completamente.

A psiquiatra explica que as pessoas com demência em fase inicial podem ter dificuldade em compreender corretamente os objetos.

Isso significa que elas podem ver coisas que não estão lá, o que pode levá-las a mudar de direção para evitá-las. Elas também podem cair sobre coisas que pensam serem planas.

Além disso, as pessoas com demência podem ter dificuldade em se lembrar de coisas que viram anteriormente, o que pode dificultar a volta aos lugares que já visitaram.

É importante consultar um médico se notar algum desses sinais na sua caminhada. O diagnóstico precoce da demência pode ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa e de seus familiares.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a identificar os sinais de demência na caminhada:

- Observe se a pessoa tem dificuldade em encontrar o caminho ou se perder em lugares familiares.
- Observe se a pessoa anda mais devagar do que o normal, com passos mais curtos.
- Observe se a pessoa balança os braços de forma mais irregular ou até para de balançar os braços completamente.

Se você notar algum desses sinais, converse com a pessoa e observe se ela apresenta outros sinais de demência, como dificuldade de memória, concentração ou raciocínio.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2084016/quatro-sinais-de-demencia-que-se-manifestam-durante-as-caminhadas

Cuidado: Tempero que todos usamos pode aumentar risco de diabetes tipo 2

O estudo, publicado no jornal acadêmico Mayo Clinic Proceedings, mostrou que o sal pode levar à obesidade e à inflamação, que são fatores de risco para a doença

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um estudo da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, sugere que o consumo de sal pode aumentar o risco de diabetes tipo 2. O estudo, publicado no jornal acadêmico Mayo Clinic Proceedings, mostrou que o sal pode levar à obesidade e à inflamação, que são fatores de risco para a doença.

A pesquisa analisou dados de 402.982 pessoas do UK Biobank. Durante uma média de 11,9 anos de acompanhamento, foram registrados 13.120 casos de diabetes tipo 2.

As pessoas que usavam sal nas refeições "às vezes", "geralmente" ou "sempre" apresentaram um risco 13%, 20% e 39% maior de desenvolver a doença, em comparação com aquelas que nunca ou raramente usavam o ingrediente.

O consumo frequente de sal foi associado a um índice de massa corporal (IMC) e uma relação cintura-quadril superiores, o que sugere que o sal pode levar ao consumo de maiores porções nas refeições.

A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta todas as idades e ambos os sexos. Caracteriza-se pelo aumento da glicose no sangue, que pode levar a complicações graves, como doenças cardíacas, derrame e cegueira.

Recomendações para reduzir o consumo de sal

Para reduzir o consumo de sal, é importante:

Ler os rótulos dos alimentos e escolher produtos com baixo teor de sal;

Evitar adicionar sal às refeições;

Utilizar ervas e especiarias para temperar os alimentos;

Lavar os alimentos em água corrente antes de cozinhá-los;

Evitar alimentos processados e industrializados.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2079528/cuidado-tempero-que-todos-usamos-pode-aumentar-risco-de-diabetes-tipo-2

Estes são os objetos mais sujos em que toca (quase) todos os dias

É muito provável que fique surpreendido.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Todo mundo sabe que banheiros e lixeiras podem ser muito sujos. Mas existem muitos outros objetos que estão cobertos de bactérias, capazes de causar infecções e outros problemas de saúde.

Aqui estão alguns dos objetos mais sujos que você toca (quase) todos os dias:

Carrinhos de compras:

Eles podem ser uma fonte de infecções, como a febre aftosa, que causa feridas na boca e erupções cutâneas nas mãos e nos pés.

Telefones celulares: Um estudo publicado na revista Germs descobriu que os telefones celulares de estudantes do ensino médio tinham cerca de 17.000 cópias de genes bacterianos causadores de infecções.

Copo da escova de dentes: Ele está sempre em contato com umidade, que estimula o crescimento de bactérias. Um estudo da NSF International, uma organização independente de saúde pública, descobriu que mais de um quarto dos suportes de escovas de dentes abrigam bactérias como a E. coli.

Xícaras de escritório: Como todas elas são lavadas com a mesma esponja, que é trocada raramente, bactérias coliformes, como a E. coli, podem se espalhar.

Bolos de aniversário: Um estudo publicado no Journal of Food Research descobriu que, ao apagar as velas de aniversário, 1400% mais bactérias são espalhadas pela cobertura do bolo.

Roupa suja: Uma pesquisa de 2005 descobriu que muitos vírus, como o adenovírus, o rotavírus e a hepatite A, podem sobreviver ao ciclo de centrifugação.

Como se proteger

Para se proteger da contaminação por bactérias desses objetos, é importante tomar algumas medidas simples:

- Limpe e desinfete seu telefone celular regularmente.
- Lave suas mãos com frequência, especialmente antes de comer e depois de usar o banheiro.
- Guarde sua escova de dentes em um recipiente com tampa.
- Lave as xícaras de escritório com água quente e sabão antes de usá-las.
- Lave a roupa suja com água quente e sabão.

Ao tomar essas medidas, você pode ajudar a proteger sua saúde e a de sua família.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2084777/estes-sao-os-objetos-mais-sujos-em-que-toca-quase-todos-os-dias

Receita deliciosa: Beijinho de milho e biscoito Maria

Veja como preparar esta delícia!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um dos maiores prazeres da vida é comer bem! Pensando nas reuniões entre amigos e familiares, trazemos uma receita popular entre os brasileiros para despertar os melhores sabores e lembranças.

Veja como preparar um delicioso beijinho de milho e biscoito maria:

Ingredientes:

1 pacote e meio do Biscoito Maria Pilar (200 g)

1 lata de leite condensado

1 lata de milho

1 pitada de sal

1 colher de sopa de margarina

Coco ralado para decorar

Modo de preparo:

- No liquidificador ou em um mixer, bata bem o leite condensado, o milho já escorrido e a pitada de sal.

- Leve ao fogo baixo com a margarina, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos, até engrossar. Reserve e deixe esfriar bem, de preferência na geladeira.

- Triture o biscoito até virar uma farofa. Incorpore ao doce já frio, misturando com as mãos, até formar uma massa homogênea. O biscoito Maria Pilar triturado dará consistência e uma crocância especial ao doce.

- Unte as mãos com um pouco de margarina e modele o doce em bolinhas, finalizando com o coco ralado.

Tempo de preparo: 20 minutos

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2073760/receita-deliciosa-beijinho-de-milho-e-biscoito-maria

VEJA MAIS RECEITAS EM: Senta Ai Que Lá Vem Receita