sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama - Os Melhores Alimentos por Rosi Feliciano

Olá eu sou a Rosi Feliciano quero através desse artigos concientizar sobre o Cancer de Mama.
A melhor forma de combater o câncer está na prevenção por isso fica atenta em fazer o auto exame todo os meses, apos o terceiro dia da menstruação até o quindo dia.
Para as mulheres que tomam medicamentos que suspendem a menstruação ou estão no estagio inicial adolescentes (menarca) pode fazer o auto exame na data de sua mestruação.
Ja a mamografia deve ser feita uma vez por ano após os 40 anos de idade e em casos de histórico de cancer de mama na fámilia em especial parentes proximos como mães, irmas, tias, avós o exame deve ser feito após 25 anos.
Uma forma de prevenir tambem é cuidar da saúde e da alimentação por isso favor falar abaixo de alimentos e hábitos de saúde que combate vários tipos de câncer em especial o câncer de mama.
Mas, antes vou relacionar aqui vários blogs que se importam com a conscientização das mulheres sobre o Câncer de Mama, são eles:
Os melhores alimentos para prevenir e tratar o Câncer de Mama

O Outubro Rosa é uma campanha internacional iniciada em 1990 na pela Corrida pela Cura do Câncer de Mama, realizada em Nova York tem como objetivo conscientizar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
Para prevenir é necessário fazer um auto exame mensal, entre o terceiro e quinto dia da menstruação, uma mamografia após 40 anos para mulheres sem histórico de câncer na família e 25 anos para mulheres com histórico de câncer.
A dieta para Reduzir o cancer de mama é de baixa gordura. Priorize alimentos com mais frutas, vegetais e grãos integrais e perder peso. Todas estas alterações em conjunto pode ajudar a reduzir o risco de recorrência.
Muitas mulheres também precisam de suplementos de cálcio para satisfazer as suas necessidades diárias de cálcio.
Tente limitar sua ingestão de gordura para menos de 20% do seu total de calorias por dia. O valor médio é de cerca de 30 a 35% das calorias totais por dia. Comece por eliminar alguns alimentos com maior teor de gordura do (como frituras e margarina) e gradualmente diminua a quantidade de gordura que você come.
Manter um peso saudável pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama reaparecer. Estudos têm demonstrado que as mulheres que ganharam peso após o diagnóstico de câncer de mama tinham um risco aumentado de recorrência. Pois, o excesso de peso em mulheres tem um risco aumentado de câncer de mama após a menopausa em comparação com mulheres em um peso saudável.
Nenhum alimento ou dieta pode curar o câncer, embora alguns deles podem ajudar a controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.
Opte pela variedade e em comer a abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia). Algumas escolhas alimentares podem ajudar a trabalhar de forma mais eficaz o tratamento do câncer ou podem ajudar a mantê-lo saudável, por isso separamos 12 melhores alimentos para combater e tratar o câncer, são eles:
Segue os melhores alimentos para prevenir o câncer:

1. Ômega 3

omega-3
Óleo de peixe irá fornecer cadeia longa ômega-3, um poderoso anti-inflamatório no corpo. Omega-3 foi mostrado benefícios para a estrutura do DNA em risco e reduzir a longevidade. Os óleos de peixe e suas vitaminas A, D  têm sido associadas a níveis reduzidos de próstata, da mama e do cancro do cólon. A pesquisa mostra que eles ajudam a prevenir a caquexia ao ter quimioterapia.

2. Cenouras

1431383739g cenoura
Junto com damascos, pimentas e abóboras, eles fornecem anti-câncer carotenóides, como beta-caroteno, que se converte em vitamina A. Você pode escolher entres esses alimentos para ter quantidade necessária por dia são eles: 1 xícara de suco de cenoura, 200 gramas de batata doce, 5 damascos secos, 4 xícaras de cerejas vermelhas.

3. Pimentas vermelhas e amarelas

1327186878855 f
Grande fonte de  vitamina C ainda melhor do que laranjas. A vitamina C fortalece as células de imunidade e neutraliza toxinas. Pimentas vermelhas e amarelas também são boas fontes de carotenóides.

4. Sementes de Girassol

size 590 sementes-girassol-abobora
Rico em zinco e fonte natural de vitamina E. O zinco ajuda a vitamina C fazer o seu trabalho e acelerar o tempo de cura. Cinco colheres de sopa de sementes de girassol é recomendado. Ostras também são ricas e três são suficientes. Cuidado o leite pode bloquear a absorção de zinco. Adicionando semente de abobora na dieta tem-se ainda melhor resultado com 5 colheres fornecem cada um 20 mg de vitamina E, pois contém nutrientes que inibem o crescimento de células de cancro e protege as células imunitárias dos radicais livres. 

5. Castanho do Brasil

d9af8dd100f7168984c310222fe7ca01
A castanha do Brasil ou do Pará lhe dará o nutriente diário de selênio; 100 a 200 microgramas é o objetivo. O selénio é um agente anti-cancro muito potente. E ainda as pessoas que comem nozes todos os dias (tentar amêndoas, nozes e as castanhas) vivem mais de acordo com a pesquisa em Câncer Watch. Eles contém fibras e óleos saudáveis.

6. Cogumelos

9b821a9e6ceafc57
Os cogumelos podem impulsionar o sistema imunológico e combater o câncer. Mesmo o cogumelo botão tem ingredientes de combate ao câncer.

7. Tomates

Tomate
Sete a dez porções por semana, especialmente preparados. Segundo a pesquisa de Harvard de  7-10 porções por semana reduz sintomas da próstata em 40% e tem uma influência sobre muitos tipos de câncer, por exemplo: de pulmão; cólon; colo do útero e peito. O licopeno é o ingrediente ativo principal e 25 - 40 mg a dose diária é o desejado.
O licopeno também é encontrado em morangos, pimentos, cenouras e pêssegos. O licopeno ajuda a reduzir os maus níveis de gordura no sangue e é um forte antioxidante.

8. Vegetais de Folhas Verdes Escuras

imunidade11
Uma dieta rica em Folhas Verdes vai ajudar seu corpo. Um corpo levemente alcalino é importante, pois melhora o desempenho de seu sistema imunológico diminuem novas metástases.
Junto com abacate, feijão, cenouras, damascos, abóboras e gema de ovo vegetais verdes lhe dará ácido fólico. Isso ajudará o seu DNA para replicar corretamente e protegê-lo durante a radioterapia.
O Brócolis contém fibras que ajuda a eliminar toxinas  e também contém indóis, e especialmente indole3carbinol atuando na função metabolica modifica e diminui a ação do estrogénio agressivo, ajuda na luta contra câncer de mama, próstata, cérebro e color retal.

9. Alho

beneficios-do-alho-2
É um alimento verdadeiramente maravilhoso, os ingredientes ativos como alicina agem para parar a propagação do cancro de várias maneiras, por exemplo, interrompendo o fornecimento de sangue para formar tumores.
O alho também mata os micróbios e leveduras, depois de tomar medicamentos e antibióticos, muitas vezes o corpo é suscetível a estes. Alho também é anti-inflamatório no organismo. Tem uma série de ingredientes ativos. Ele contém selênio, triptofano e agentes ativos à base de enxofre que atacam as células cancerosas.
Dois ou três dentes crus de alho cru por dia vai afastar mais de vampiros. A Rosi Feliciano do Blog da Rosi ensina uma super salada anti cancer de mama. Coloque alho cru em uma salada crua de beterraba ralada e vai ficar surpresa com o gosto, um ingrediente mistura com o outro formando um terceiro muito peculiar e gostoso.

10. Beterraba

beterraba
Beterrabas, cerejas, beringelas, ameixas, uvas vermelhas , vinho na verdade todas as frutas coloridas roxas e os vegetais. Eles contêm antocianinas (e às vezes também resveratrol). As antocianinas foram mostrados para matar as células cancerígenas. Resveratrrol tem investigação de apoio a seu papel na luta contra certos tipos de câncer, como câncer no sangue e no cérebro também.

11. Leguminosas

download
Lentilhas, grão de bico, feijão e até mesmo soja, etc, são uma grande fonte de fibras e proteínas sem a gordura animal.

12. Chá verde

cha-verde
Ele também contêm isoflavonas, fitoestrógenos. Seu estrogênio vegetal muito benéfico ao corpo humano e também fornecem fibras que podem ajudar a neutralizar os radicais livres no sangue e intestino.

FONTE: 
http://mulhercuriosa.com.br/460-outubro-rosa-para-prevenir-o-cancer-de-mama-os-melhores-alimentos-por-rosi-feliciano

VENCER A SECA

DIVULGAÇÃO
Estamos em outubro e muitas cidades estão na eminência de ficar sem água no Ceará.
Águas dos poços profundos seriam uma das soluções. Mas a baixa vazão de alguns poços e a salinidade da água são outros problemas.
A população precisa tomar consciência da gravidade do fato. Nós estamos na região semi-árida e temos que viver com a experiência dos povos do deserto.
Tratando a água como tesouro e economizando ao máximo esta preciosidade. Talvez o Criador nos ajude a armazenar água e utilizar bem como nossos irmãos israelitas.
Somos filhos de sertanejos que venceram muitas secas.
Sertanejo é antes de tudo um forte!
Paulo Roberto Girão Lessa
Paulo Roberto Girão Lessa