terça-feira, 5 de setembro de 2023

Os riscos e manchas nos móveis 'têm os dias contados'; veja esta dica!

Só tem de usar uma bebida muito comum

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quem tem crianças em casa, ou até mesmo animais, é provável que ganhe sempre uns riscos, arranhões e manchas a mais nos móveis. O site 'Brazil Greece' deixa uma dica para ficar com a mobília impecável. Só tem de usar as borras de uma bebida bem conhecida: o café.

Se iam para o lixo, o melhor é começar a guardá-las para tratar dos seus móveis. Depois de tirar a sua bebida, guarde as borras num recipiente e junte um pouco de algodão. Em seguida, aplique o algodão nas partes mais críticas dos seus móveis.

Atenção é à tonalidade. Para móveis muito claros, pode não ser a melhor escolha. O ideal é sempre testar numa parte da mobília antes de aplicar em áreas mais visíveis. Se gostar do resultado, pode sempre aplicar em todo o móvel, que funciona até como uma proteção.

Esta é uma solução natural para deixar os móveis impecáveis, sem a utilização de qualquer tipo de químicos.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2045063/os-riscos-e-manchas-nos-moveis-tem-os-dias-contados-veja-esta-dica

É isto que o açúcar em excesso pode fazer ao seu cérebro

Veja o que dizem vários médicos!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Consumir muito açúcar não traz apenas problemas na saúde oral ou até de excesso de peso. O seu cérebro também sai prejudicado quando come vários alimentos doces, especialmente os processados. 

O site 'Clean Plates' falou com vários médicos, como o psicólogo Benson Munya, para saber como é que o açúcar afeta a saúde cerebral. Saiba tudo.

Mudanças de humor

"Quando o açúcar no sangue aumenta, pode sentir um aumento temporário no humor e na energia", revela o psicólogo Benson Munya. "No entanto, quando o açúcar no sangue desce, pode sentir-se irritado, cansado ou até mesmo ansioso."

Função cognitiva em risco

"O açúcar em excesso pode levar a dificuldades de concentração, foco e desempenho cognitivo geral."

Aumento da ansiedade

"Quando consumimos alimentos açucarados, o nosso corpo libera uma onda de insulina para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Com isso acontece também uma queda do açúcar que pode desencadear uma resposta ao stress."

Dificuldade em dormir

"Muito açúcar, especialmente consumido no final do dia, pode prejudicar a capacidade de adormecer e permanecer dormindo."

Afeta a memória a dificuldade na aprendizagem

"A ingestão excessiva de açúcar pode afetar a nossa memória de curto prazo e dificultar a forma como processa informações", conta Murphy Richter.

Reduz a capacidade de gerir o stress

"Pode levar a vários distúrbios relacionados com o stress, como ansiedade e depressão."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2058880/e-isto-que-o-acucar-em-excesso-pode-fazer-ao-seu-cerebro