terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Em reunião, Lula decide que Camilo Santana será ministro da Educação

Martelo foi batido em reunião em Brasília com a participação da atual governadora do estado, Izolda Cela, que será a secretária nacional de Educação Básica.

POR G1O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, acertou na noite desta segunda-feira (19) que o ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) será seu ministro da Educação. O martelo foi batido numa reunião em Brasília com a participação da atual governadora do estado, Izolda Cela, que será a secretária nacional de Educação Básica. Também participaram da reunião o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas.

Como o Blog havia antecipado, o convite de Lula ao senador eleito Camilo Santana havia ocorrido na semana passada.

Leia Mais em: Quem é Camilo Santana: cearense escolhido por Lula como ministro da Educação foi governador e senador eleito pelo Ceará

Inicialmente o nome de Izolda era cotado para assumir a Educação. Isso porque Lula havia decidido aproveitar a força de senadores eleitos aliados dentro do Congresso, uma vez que muitos bolsonaristas também conquistaram mandatos de deputados e senadores.

Mas Lula decidiu abrir exceção para alguns nomes, como é o caso de Camilo Santana.

Outra exceção até o momento foi a do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), já anunciado para a pasta da Justiça. O senador eleito Renan Filho foi sondado para assumir o Ministério do Planejamento.

FONTEhttps://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2022/12/20/em-reuniao-lula-decide-que-camilo-santana-sera-o-futuro-ministro-da-educacao.ghtml

Horto de Juazeiro do Norte deve receber cerca de 100 mil visitantes até o réveillon

A maioria visita o local para agradecer pelas bênçãos alcançadas ou para pedir novas graças no ano que se aproxima.

POR G1Juazeiro do Norte é um dos destinos mais procurados por romeiros nesse período natalino. De acordo com a gestão da Colina do Horto, a expectativa é de que até o réveillon cerca de 100 mil pessoas visitem o espaço.

A maioria visita o local para agradecer pelas bênçãos alcançadas ou para pedir novas graças no ano que se aproxima. A dona Maria Tereza, de 76 anos, viajou de Petrolina, Pernambuco. Ela passou vários dias hospitalizada e recorreu à fé.

“Tive pressão altíssima. Quando veio o coronavírus eu tive um AVC e também uma crise convulsiva e fui pro hospital quase morta, fiquei em coma. Quando eu acordei, só lembrei de Deus e de Padre Cícero. Pensei logo que se eu tivesse a felicidade de sair viva, eu viria de janeiro a dezembro de 2022 até Juazeiro do Norte”, conta a professora aposentada.

E nesta segunda (19), muitos fiéis compareceram ao Horto para participar da renovação do Sagrado Coração de Jesus, momento religioso tradicional iniciado por Padre Cícero.

Continue Lendo em: https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/12/20/horto-de-juazeiro-do-norte-deve-receber-cerca-de-100-mil-visitantes-ate-o-reveillon.ghtml

Brasil tem 49,8% da população vacinada com reforço ou dose adicional

A baixa imunização está fazendo subir rapidamente o número de casos de covid-19

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Brasil tem 106.994.746 pessoas (49,8% da população) imunizadas com reforço ou a dose adicional da vacina contra a covid-19.

As informações são do Consórcio de Imprensa do qual o Estadão faz parte. Confira os dados sobre a pandemia do coronavírus e sobre o ritmo de imunização no menu Indicadores, no topo do terminal Broadcast, em Covid-19. Os números estão sujeitos a revisões.

Leia Também: Brasil tem maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto

Quanto à primeira dose, 182.433.651 pessoas (84,9%) tomaram a vacina. Já a segunda foi aplicada em 172.396.945 pessoas (80,3%).

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1975007/brasil-tem-49-8-da-populacao-vacinada-com-reforco-ou-dose-adicional