sábado, 27 de junho de 2015

Papa Francisco cria ministério para unir mídias do Vaticano

Ele também ficará encarregado do site institucional do Vaticano e da conta do papa na rede social Twitter

Agência Brasil

Papa Francisco decretou neste sábado (27) a criação de um ministério dedicado à Comunicação, que será dirigido pelo diretor do Centro de Televisão do Vaticano (CTV), padre Dario Viganò, e vai começar a funcionar na próxima segunda-feira (29), anunciou o Vaticano em comunicado.
De acordo com a mensagem, o papa ressaltou que “o contexto midiático atual, caracterizado pela presença e o desenvolvimento das mídia digitais, pela convergência e interatividade, requer uma redefinição do sistema de informação da Santa Sé". O cenário midiático também obriga uma reorganização que conduza a uma "integração e gestão unitária”, acrescentou.
O novo ministério reagrupa o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Gabinete de Imprensa, a Rádio Vaticano, o CTV, o jornal L'Osservatore Romano, o Departamento de Fotografia, a editora do Vaticano, a tipografia e o serviço de internet. Ele também ficará encarregado do site institucional do Vaticano e da conta do papa na rede social Twitter.
O papa Francisco se prepara para uma viagem à América Latina, entre os dias 5 e 12 de julho. Hoje, as conferências episcopais dos três países que ele visitará – Equador, Bolívia e Paraguai – divulgaram um vídeo de saudação do papa aos fiéis. De modo especial, ele lembrou dos mais necessitados, idosos, enfermos, encarcerados, pobres e das “vítimas desta cultura do descarte”.
Será a nona viagem internacional do papa Francisco, quando completará 14 países visitados. Entretanto, essa viagem é a primeira em que os anfitriões falam o mesmo idioma de Francisco, o espanhol.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/papa-francisco-cria-ministerio-para-unir-midias-do-vaticano/

João Paulo Oliver - Fui Fiel

..



Publicado em 27 de jun de 2015
João Paulo Oliver, cantando FUI FIEL - Gustavo Lima
SESC Lúdico em Aracoiaba - Ce, na manhã do dia 27 de junho de 2015.




VEJA MAIS:

http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/06/o-sesc-fortaleza-realizou-acao-global.html

João Paulo Oliver e Banda Sertasoul - João de Barro

..

Publicado em 27 de jun de 2015
João Paulo Oliver & Banda Sertasoul na Praça 16 de Agosto, na manhã do dia 27 de junho de 2015, no evento SESC Fortaleza, Ação Global em Aracoiaba.
VEJA MAIS: http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/06/o-sesc-fortaleza-realizou-acao-global.html