domingo, 24 de março de 2019

Anatel inicia bloqueio de celulares no Ceará e mais 14 estados

.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza neste domingo (24), o bloqueio de telefones celulares sem certificação no Ceará e em mais 14 estados brasileiros. Os aparelhos que não têm o selo de certificação da agência, que garante a compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil, deixarão de funcionar.

O bloqueio é a última fase do cronograma do Projeto Celular Legal, iniciado em setembro de 2018. A Anatel enviou 531 mil mensagens de aviso de desligamento a celulares irregulares. O selo da Anatel pode ser encontrado atrás da bateria do aparelho ou no manual do telefone.
Já foram bloqueados mais de 244 mil celulares em todo o país. 
Segurança
Segundo a Anatel, o celular sem certificação não passou pelos testes necessários, podendo aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio.

Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS

.
Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS. A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS e, caso falte algum que porventura não conste nos registros previdenciários, ele tem a opção de incluir manualmente, para saber se teria direito à aposentadoria.

Um novo serviço foi disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS. A Simulação do Tempo de Contribuição, acessível por meio do Meu INSS, informa se o segurado já tem tempo para Aposentadoria por Idade  ou por Tempo de Contribuição.

Vale ressaltar que esta simulação funciona apenas como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado, ao visualizar a suposta possibilidade do direito, entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício.

Também é importante esclarecer que, se no resultado da Simulação for informado que há ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.

Já existe uma ferramenta no portal do INSS em que é possível fazer uma simulação do tempo de contribuição, contudo, nesse caso, é preciso inserir, manualmente, todos os registros sobre os vínculos trabalhistas.
LEIA MAIS EM...

CREME DE ABACAXI - RECEITA RÁPIDA E FÁCIL!

..



FONTE DO VÍDEO

Creme de abacaxi fácil e delicioso.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...Receitas da Vó Lurdes 



QUER MAIS RECEITAS?

CLIQUE EM:

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro