quarta-feira, 23 de agosto de 2017

BLOG DO PARCEIRO: Campo Society do DER em Aracoiaba

BLOG DO PARCEIRO: Campo Society do DER em Aracoiaba: .. Marcação do campo society no DER, Caninhas, Aracoiaba - CE, na manhã de 10 de maio de 2014. Participaram dessa emprestada: Moreira, Zé ...

Como fazer uma introdução de redação nota 1.000?

Postado por: Matheus Henrique
POR CANAL DO ENSINO
Olá, leitores
A redação do Enem é um dos momentos mais temidos pelos candidatos que vão fazer a prova. Além das dúvidas de gramática e estruturais, existem uma série de fatores que preocupa quem presta o Enem.
Fazer uma redação não é fácil, realmente. É preciso entender uma grande diversidade de argumentações e temas diferenciados (já que o tema do Enem é sempre surpresa).
Uma das principais dúvidas dos candidatos é em relação a parte estrutural da redação. Introdução, desenvolvimento e conclusão.
Cada um desses momentos tem a sua devida importância para o bom resultado final. Mas a introdução ainda tem um peso a mais, afinal é nas primeiras linhas que você prende a atenção do avaliador.
Saber como fazer uma introdução é o primeiro passo para se dar bem na redação do Enem. Por mais que o desenvolvimento e a conclusão fiquem excelentes, se a introdução for fraca o avaliador pode perder o interesse.
É preciso causar uma primeira boa impressão e você têm apenas algumas linhas para fazer isso, por isso use-as com cuidado.
Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de elaborar uma introdução nota mil para esta tão importante redação. Confira as dicas abaixo: