sexta-feira, 17 de julho de 2015

Lula recebeu com 'surpresa' abertura de investigação

<p>O ex-presidente diz entender que faz parte das atribuições do Ministério Público investigar denúncias, mas reforçou que suas atividades não foram ilegais.</p>

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu com surpresa a notícia de que a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar suposto tráfico de influência do ex-presidente.
Segundo a assessoria do ex-presidente, a avaliação é que a procuradora não teve tempo hábil para analisar a documentação que foi entregue por Lula para explicar sua relação com a construtora Odebrecht em viagens internacionais. "Acabamos de entregar todas as informações solicitadas pela procurada Mirela de Carvalho Aguiar. Consideramos que ela teve pouco tempo para analisar esse material, que ficou bastante extenso e detalhado", afirmou a assessoria de Lula.
O ex-presidente diz entender que faz parte das atribuições do Ministério Público investigar denúncias, mas reforçou que suas atividades não foram ilegais. "Temos certeza absoluta da legalidade e lisura de todas as nossas atividades", informou o Instituto Lula.
A suspeita é de que a Odebrecht teria obtido vantagens com agentes públicos de outros países por meio de influência do ex-presidente Lula. Reportagem do jornal O Globo revelou recentemente que o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar acompanhou o ex-presidente Lula em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013.
A empresa teria pagado as despesas do voo do ex-presidente, mesmo não sendo uma viagem de trabalho para a empreiteira. No documento do voo, está registrado como "passageiro principal: voo completamente sigiloso." A empreiteira é uma das investigadas na Operação Lava Jato. Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte: MSN

População denuncia medicamentos vencidos em posto de Redenção


Moradores do município de Redenção, 63 km de Fortaleza, afirmam que o posto de saúde da região está carente de medicamentos e, ao mesmo tempo, possui centenas de remédios vencidos expostos nos corredores da unidade. A denúncia foi repassada a um vereador local, que constatou as irregularidades nesta semana. A Secretaria de Saúde do município afirma que medicações vencidas serão retiradas da unidade até esta sexta-feira, 16. 

O professor de filosofia Francisco Freire, 30, conta que vários medicamentos faltam, mas teme que a exposição dos remédios vencidos acarrete riscos à saúde da população. "É muito fácil uma pessoa passar e pegar um desse remédios sem nem perceber que ele pode fazer mal. Além das caixas dos vencidos, temos uma quantidade grande de lixo hospitalar exposto", completou. 

Segundo o vereador Mairton Lima (PR), que visitou o posto médico na terça-feira, 14, as denúncias procedem e a Secretaria de Saúde foi notificada. "Eu vi que as caixas realmente estavam vencidas e também constatei uma quantidade de material de ambulatório sem o descarte correto. Fiz um ofício pedindo respostas urgentes em até 24 horas. Depois do prazo, o procedimento foi passado ao Ministério Público Estadual", relatou. O POVO Online procurou o MPE, que informou ter recebido a denúncia e está apurando o caso.

Mairton disse que somente depois de 48 horas recebeu uma posição do secretário de saúde do município, Jadson Ferreira, com a promessa da retirada dos medicamentos até esta sexta-feira, 16. "Eu me preocupei com essa exposição perigosa dos remédios. Temos muitas pessoas doentes que passam e acabam pegando os remédios. A empresa contratada para a coleta será procurada, visto que ela estaria demorando para recolher os materiais ambulatoriais", explicou. 

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas as ligações ainda não foram atendidas. 



Thiago Pereira chega em 1º, mas é desclassificado e adia chance de recorde: 'Ridículo'


Thiago Pereira foi o primeiro, mas acabou desclassificadoThiago Pereira chegou a Toronto com a responsabilidade de carregar a bandeira do Brasil e com a possibilidade de entrar para a história não só de seu país como dos Jogos Pan-Americanos. E nesta quinta-feira o brasileiro sobrou na piscina para conseguir a medalha de ouro nos 400m medley. No entanto, a prova não terminara ali.

Pereira foi desclassificado da prova, e a medalha de ouro acabou ficando com o também brasileiro Brandonn Almeida. O canadense Luke Reilly e o norte-americano Max Williamson herdaram a prata e o bronze, respectivamente.
Os juízes alegaram que o brasileiro não tocou com as duas mãos na parede na virada do nado peito para o crawl. Depois da prova, Thiago lamentou a decisão e garantiu que não cometeu o erro que causou a desclassificação.
"Foi o que alegaram, vamos protestar, vamos ver o que vai acontecer. Cara, é muito ridículo. Não pode falar que virei com uma. Faço isso há 15 anos", disse o brasileiro, que havia ganhado essa prova no Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, ao Sportv.
"Não sei o que aconteceu. Uma pena. Queria fazer uma dobradinha com o Thiago. Eu o vi no alto do pódio em 2011 (Guadalajara). Mas estou muito feliz pois não esperava. Não era a prova que eu treinei e não consigo descrever o que estou sentindo", disse Brandonn.
Apesar do protesto de Thiago, a apelação da delegação brasileira foi recusada. Assim, a desclassificação do brasileiro foi mantida.
Com este resultado, Thiago Pereira ainda não iguala o recorde histórico do ginasta cubano Érik Lopez, que conquistou 22 medalhas pan-americanas em sua carreira. O brasileiro ainda pode ser o dono da marca, já que ainda disputa os 200m e o revezamento 4x100m medley em Toronto.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desprstos Aquáticos) entrou com o recurso para tentar reverter a decisão, mas a apelação foi negada pela comissão organizadora, e Thiago Pereira ficou mesmo sem a medalha.
Com este resultado, Thiago Pereira ainda não iguala o recorde histórico do ginasta cubano Érik Lopez, que conquistou 22 medalhas pan-americanas em sua carreira. O brasileiro ainda pode ser o dono da marca, já que ainda disputa os 200m e o revezamento 4x100m medley em Toronto.
O grande beneficiado com a punição de Thiago foi o também brasileiro Brandonn, de 18 anos, que conquistou a sua primeira medalha pan-americana na primeira vez que participa dos Jogos.
"Não sei o que aconteceu. Uma pena. Queria fazer uma dobradinha com o Thiago. Eu o vi no alto do pódio em 2011 (Guadalajara). Mas estou muito feliz pois não esperava. Não era a prova que eu treinei e não consigo descrever o que estou sentindo", disse Brandonn.
Fonte: MSN

Ivo Gomes sai da Secretaria de Cidades e critica o governo


ivogomeesA falta de repasses, por parte do Governo do Estado para pagamento dos vigilantes da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), foi a justificativa oficial dada pelo deputado estadual Ivo Gomes, para deixar a Secretaria de Cidades. Em nota oficial, Ivo afirma que diante da situação, e sem meios para resolver o problema, entendeu por bem entregar o cargo ao Governador, na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri.
A assessoria do Palácio da Abolição afirmou que o Governo se pronunciará sobre a saída. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o salário de julho dos vigilantes não foi pago e há quatro meses o Metrofor não repassa os recursos para a empresa terceirizada.
Com a saída de Ivo, o governo Camilo fica se nenhum representante do “cidismo”, já que em maio passado, Danilo Serpa, outro homem de confiança de Cid, que ocupava a Secretaria de Relações Institucionais saiu daquela pasta para a Ceará Portos.  Nos bastidores há os que apostem no retorno de Ivo caso o governador Camilo Santana regularize a situação dos trabalhadores, já outros afirmam que a situação é irreversível e demostra um crescente desgaste entre a cria, no caso Camilo, e o criador, que seria  Cid Gomes.
Com a saída, Ivo, ele retorna à Assembleia Legislativa, o que levará a saída de Sineval Roque (Pros), que tomou posse há menos de um mês em decorrência da morte de Wellington Landim (Pros).
Fonte: Ceará Agora

Prefeitura de Aracoiaba realizou Governo Itinerante na localidade de Carnaúbas




Proposta é descentralizar a administração e envolver mais a população nas ações do município

Administração Municipal de Aracoiaba realizou na localidade de Carnaúbas na última quinta-feira (16/07), o Projeto “Café na Comunidade”, cumprindo mais um compromisso da administração“Uma Cidade de Todos”.
Acompanhado do secretariado municipal, o Prefeito Antônio Cláudio ouviu as solicitações dos moradores e discutiu, já junto à equipe de governo e a comunidade, providências para solucionar os problemas. “Isso agiliza as decisões da administração e facilita o acesso da comunidade. Essa interação é importante porque ela é direta, dá maior transparência ao serviço público e permite um trabalho mais eficiente”, comentou o prefeito.
Uns dos pontos positivos que eleva o nome do prefeito como um bom administrador são as ações levadas aos Distritos, localidades. Vários atendimentos são levados e oferecidos à população, Social, Saúde, Habitação, Educação, Esportes e Obras e Serviços Público em geral, ações que envolvem todos os seguimentos da prefeitura levando qualidade, atenção e progresso a todas as localidades atendidas.

O Governo Itinerante tem como objetivo levar os serviços públicos para as localidades longes da sede do município, além de manter uma aproximação entre a população e o Governo Municipal, criando um canal permanente de  diálogo. “É muito gratificante para nós que fazemos a administração da nossa cidade, podermos propiciar um dia diferente na vida dos moradores de Carnaubal e região. Ver a alegria, o entusiasmo, a vontade de participar de cada ação que está sendo desenvolvida no rosto de cada um deles, seja a criança, o jovem ou o idoso, só nos da força para fazermos sempre mais e cada vez melhor para nossa gente, como também para nossa querida Aracoiaba, finalizou o prefeito.




Fonte:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/07/prefeitura-de-aracoiaba-realizou.html