sexta-feira, 17 de julho de 2015

População denuncia medicamentos vencidos em posto de Redenção


Moradores do município de Redenção, 63 km de Fortaleza, afirmam que o posto de saúde da região está carente de medicamentos e, ao mesmo tempo, possui centenas de remédios vencidos expostos nos corredores da unidade. A denúncia foi repassada a um vereador local, que constatou as irregularidades nesta semana. A Secretaria de Saúde do município afirma que medicações vencidas serão retiradas da unidade até esta sexta-feira, 16. 

O professor de filosofia Francisco Freire, 30, conta que vários medicamentos faltam, mas teme que a exposição dos remédios vencidos acarrete riscos à saúde da população. "É muito fácil uma pessoa passar e pegar um desse remédios sem nem perceber que ele pode fazer mal. Além das caixas dos vencidos, temos uma quantidade grande de lixo hospitalar exposto", completou. 

Segundo o vereador Mairton Lima (PR), que visitou o posto médico na terça-feira, 14, as denúncias procedem e a Secretaria de Saúde foi notificada. "Eu vi que as caixas realmente estavam vencidas e também constatei uma quantidade de material de ambulatório sem o descarte correto. Fiz um ofício pedindo respostas urgentes em até 24 horas. Depois do prazo, o procedimento foi passado ao Ministério Público Estadual", relatou. O POVO Online procurou o MPE, que informou ter recebido a denúncia e está apurando o caso.

Mairton disse que somente depois de 48 horas recebeu uma posição do secretário de saúde do município, Jadson Ferreira, com a promessa da retirada dos medicamentos até esta sexta-feira, 16. "Eu me preocupei com essa exposição perigosa dos remédios. Temos muitas pessoas doentes que passam e acabam pegando os remédios. A empresa contratada para a coleta será procurada, visto que ela estaria demorando para recolher os materiais ambulatoriais", explicou. 

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas as ligações ainda não foram atendidas. 



Thiago Pereira chega em 1º, mas é desclassificado e adia chance de recorde: 'Ridículo'


Thiago Pereira foi o primeiro, mas acabou desclassificadoThiago Pereira chegou a Toronto com a responsabilidade de carregar a bandeira do Brasil e com a possibilidade de entrar para a história não só de seu país como dos Jogos Pan-Americanos. E nesta quinta-feira o brasileiro sobrou na piscina para conseguir a medalha de ouro nos 400m medley. No entanto, a prova não terminara ali.

Pereira foi desclassificado da prova, e a medalha de ouro acabou ficando com o também brasileiro Brandonn Almeida. O canadense Luke Reilly e o norte-americano Max Williamson herdaram a prata e o bronze, respectivamente.
Os juízes alegaram que o brasileiro não tocou com as duas mãos na parede na virada do nado peito para o crawl. Depois da prova, Thiago lamentou a decisão e garantiu que não cometeu o erro que causou a desclassificação.
"Foi o que alegaram, vamos protestar, vamos ver o que vai acontecer. Cara, é muito ridículo. Não pode falar que virei com uma. Faço isso há 15 anos", disse o brasileiro, que havia ganhado essa prova no Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, ao Sportv.
"Não sei o que aconteceu. Uma pena. Queria fazer uma dobradinha com o Thiago. Eu o vi no alto do pódio em 2011 (Guadalajara). Mas estou muito feliz pois não esperava. Não era a prova que eu treinei e não consigo descrever o que estou sentindo", disse Brandonn.
Apesar do protesto de Thiago, a apelação da delegação brasileira foi recusada. Assim, a desclassificação do brasileiro foi mantida.
Com este resultado, Thiago Pereira ainda não iguala o recorde histórico do ginasta cubano Érik Lopez, que conquistou 22 medalhas pan-americanas em sua carreira. O brasileiro ainda pode ser o dono da marca, já que ainda disputa os 200m e o revezamento 4x100m medley em Toronto.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desprstos Aquáticos) entrou com o recurso para tentar reverter a decisão, mas a apelação foi negada pela comissão organizadora, e Thiago Pereira ficou mesmo sem a medalha.
Com este resultado, Thiago Pereira ainda não iguala o recorde histórico do ginasta cubano Érik Lopez, que conquistou 22 medalhas pan-americanas em sua carreira. O brasileiro ainda pode ser o dono da marca, já que ainda disputa os 200m e o revezamento 4x100m medley em Toronto.
O grande beneficiado com a punição de Thiago foi o também brasileiro Brandonn, de 18 anos, que conquistou a sua primeira medalha pan-americana na primeira vez que participa dos Jogos.
"Não sei o que aconteceu. Uma pena. Queria fazer uma dobradinha com o Thiago. Eu o vi no alto do pódio em 2011 (Guadalajara). Mas estou muito feliz pois não esperava. Não era a prova que eu treinei e não consigo descrever o que estou sentindo", disse Brandonn.
Fonte: MSN

Ivo Gomes sai da Secretaria de Cidades e critica o governo


ivogomeesA falta de repasses, por parte do Governo do Estado para pagamento dos vigilantes da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), foi a justificativa oficial dada pelo deputado estadual Ivo Gomes, para deixar a Secretaria de Cidades. Em nota oficial, Ivo afirma que diante da situação, e sem meios para resolver o problema, entendeu por bem entregar o cargo ao Governador, na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri.
A assessoria do Palácio da Abolição afirmou que o Governo se pronunciará sobre a saída. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o salário de julho dos vigilantes não foi pago e há quatro meses o Metrofor não repassa os recursos para a empresa terceirizada.
Com a saída de Ivo, o governo Camilo fica se nenhum representante do “cidismo”, já que em maio passado, Danilo Serpa, outro homem de confiança de Cid, que ocupava a Secretaria de Relações Institucionais saiu daquela pasta para a Ceará Portos.  Nos bastidores há os que apostem no retorno de Ivo caso o governador Camilo Santana regularize a situação dos trabalhadores, já outros afirmam que a situação é irreversível e demostra um crescente desgaste entre a cria, no caso Camilo, e o criador, que seria  Cid Gomes.
Com a saída, Ivo, ele retorna à Assembleia Legislativa, o que levará a saída de Sineval Roque (Pros), que tomou posse há menos de um mês em decorrência da morte de Wellington Landim (Pros).
Fonte: Ceará Agora

Prefeitura de Aracoiaba realizou Governo Itinerante na localidade de Carnaúbas




Proposta é descentralizar a administração e envolver mais a população nas ações do município

Administração Municipal de Aracoiaba realizou na localidade de Carnaúbas na última quinta-feira (16/07), o Projeto “Café na Comunidade”, cumprindo mais um compromisso da administração“Uma Cidade de Todos”.
Acompanhado do secretariado municipal, o Prefeito Antônio Cláudio ouviu as solicitações dos moradores e discutiu, já junto à equipe de governo e a comunidade, providências para solucionar os problemas. “Isso agiliza as decisões da administração e facilita o acesso da comunidade. Essa interação é importante porque ela é direta, dá maior transparência ao serviço público e permite um trabalho mais eficiente”, comentou o prefeito.
Uns dos pontos positivos que eleva o nome do prefeito como um bom administrador são as ações levadas aos Distritos, localidades. Vários atendimentos são levados e oferecidos à população, Social, Saúde, Habitação, Educação, Esportes e Obras e Serviços Público em geral, ações que envolvem todos os seguimentos da prefeitura levando qualidade, atenção e progresso a todas as localidades atendidas.

O Governo Itinerante tem como objetivo levar os serviços públicos para as localidades longes da sede do município, além de manter uma aproximação entre a população e o Governo Municipal, criando um canal permanente de  diálogo. “É muito gratificante para nós que fazemos a administração da nossa cidade, podermos propiciar um dia diferente na vida dos moradores de Carnaubal e região. Ver a alegria, o entusiasmo, a vontade de participar de cada ação que está sendo desenvolvida no rosto de cada um deles, seja a criança, o jovem ou o idoso, só nos da força para fazermos sempre mais e cada vez melhor para nossa gente, como também para nossa querida Aracoiaba, finalizou o prefeito.




Fonte:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/07/prefeitura-de-aracoiaba-realizou.html