quarta-feira, 27 de março de 2024

Saiba quais os alimentos que deve evitar comer para diminuir a barriga

É recomendável evitar o consumo frequente de algumas opções comumente encontradas nos supermercados

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Certos alimentos processados podem contribuir para o aumento da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue. É recomendável evitar o consumo frequente de algumas opções comumente encontradas nos supermercados.

A nutricionista Emily Johnson e a dietista Juliana Tamayo explicam ao site SheFinds quais alimentos processados devem ser evitados. Aqui estão algumas recomendações:

Cereais açucarados: Costumam conter quantidades elevadas de açúcares adicionados e carboidratos refinados, o que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue e de insulina, segundo Emily Johnson.

Refrigerantes: São fontes de calorias vazias e são os primeiros itens que costumo aconselhar meus pacientes a eliminar de suas dietas, afirma Juliana Tamayo.

Barras de cereais: São geralmente ricas em açúcar adicionado e calorias, alerta Emily Johnson.

Iogurtes açucarados: Evite os iogurtes comuns que carecem de proteínas e contêm excesso de açúcar, recomenda Juliana Tamayo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2131149/saiba-quais-os-alimentos-que-deve-evitar-comer-para-diminuir-a-barriga

O alimento que temos em casa e que ajuda a controlar o açucar no sangue

É muito popular e comum na mesa dos brasileiros

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O feijão é destacado como um superalimento por Diana Bytyqi, especialista em endocrinologia, em uma postagem feita no Instagram. Rico em fibras e proteínas, esse alimento é capaz de auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue.

"São uma fonte abundante de nutrientes, minerais e vitaminas, além de possuírem alto teor de fibras, o que contribui para uma maior sensação de saciedade. Além disso, são bastante ricos em proteínas", destacou.

Diana Bytyqi ressalta que o feijão contém uma quantidade considerável de carboidratos, que podem elevar levemente os níveis de açúcar no sangue. No entanto, devido ao seu alto teor de proteínas e fibras, esse aumento não é significativo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2131143/o-alimento-que-temos-em-casa-e-que-ajuda-a-controlar-o-acucar-no-sangue

Peixes têm quantidade limitada para captura em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios
POR AGÊNCIA BRASILQuatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de 2024. Os limites de captura valem para as espécies albacora-branca (Thunnus alalunga), albacora-bandolim (Thunnus obesus), espadarte (Xiphias gladius) e tubarão-azul (Prionace glauca), tanto em águas nacionais, quanto internacionais, inclusive na Zona Econômica Exclusiva (ZEE), que é a região de responsabilidade ambiental do Brasil e que vai até 200 milhas além da costa, onde embarcações brasileiras têm direito prioritário para pesca.

Para a espécie albacora-branca, também conhecida como atum branco ou voador, o limite é de 3.040 toneladas e para o albacora-bandolim, também conhecido por atum-cachorro ou patudo, é permitida a captura de até 5.639 toneladas.

Espadarte

A cota para pesca do espadarte foi limitada em 2.839 toneladas no Atlântico Sul (abaixo do paralelo 5ºN) e em 45 toneladas no Atlântico Norte (acima do paralelo 5ºN). Já o tubarão-azul, conhecido popularmente como cação, teve a captura autorizada este ano em até 3.481 toneladas.

As cotas foram determinadas por portaria conjunta dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente e Mudança Climática, publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União. A medida tem como objetivo a sustentabilidade no uso dos recursos pesqueiros e atende à Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2024-03/peixes-tem-quantidade-limitada-para-captura-em-2024