segunda-feira, 6 de abril de 2015

Faça o suco verde com soja e comece bem o seu dia

.

Publicado em 6 de abr de 2015
A receita do Suco verde com soja é muito prática e é um ótimo café da manhã. Aprenda a fazer o suco verde com soja

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

Reitor da UFC vai assumir cargo no MEC

jesualdofsariasO atual reitor da Universidade Federal do Ceará, o professor Jesualdo Farias, deve assumir a Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC). Foi apurado que ele recebeu o convite nesta semana e aceitou assumir o cargo de secretário. O anúncio está previsto para a próxima segunda-feira, 6.

Com a ida do professor para a Secretaria, o vice-reitor do UFC, Henry Campos, assumirá o cargo de reitor. A reportagem apurou que a saída de Jesualdo para a pasta do MEC não tem relação com a passagem de Cid Gomes pelo órgão. Jesualdo Pereira assumiu o cargo de reitor da UFC em 2008. Ele possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (1982), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute – Nagoia (1986) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993).

O professor tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Soldagem. Atuando na gestão universitária, Jesualdo foi chefe de Departamento na UFC, coordenador de Curso de Pós-Graduação, vice-diretor de Centro, diretor de Centro e vice-reitor.

Eliomar de Lima 


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/04/reitor-da-ufc-vai-assumir-cargo-no-mec.html


SAÚDE: De diabetes a câncer, veja as 10 causas de morte mais comuns

Organização Mundial de Saúde fez um levantamento dos males que mais levam pessoas a óbito. De acordo com esse trabalho, que foi feito em 2012, cerca de 56 milhões de pessoas morrem anualmente no planeta e as doenças cardiovasculares são a causa número um, acabando com a vida de 17,5 milhões de pessoas, o que corresponde a três em cada 10 casos.

Saber quantas pessoas falecem a cada ano e o que leva elas a isso é importantíssimo para gerar ações do sistema de saúde de cada país a tomar medidas preventivas para evitar que esses números cresçam. Saiba quais são os males que mais costumam fazer vítimas de acordo com a OMS e converse com o seu médico sobre as suas chances de sofrer com elas e como é possível evitá-las:

Isquemia cardíaca 
Trata-se da diminuição ou falta de suprimento de sangue para o coração e provocou 7,4 milhões de mortes, o que representa 13,2% do total.

Acidente vascular cerebral 
Conhecido popularmente como AVC ou derrame cerebral, levou 6,7 milhões de pessoas a óbito ou 11,9% do total.

Doença obstrutiva coronária crônica 
Nesse grupo se encaixam males como a bronquite crônica e o enfisema e ele foi responsável pelo falecimento de 3,1 milhões de pessoas ou 5,6% do total.

Infecções respiratórias agudas inferiores 
Reúne males como a pneumonia e a bronquiolite e está por trás de 3,1 milhões de mortes, o que corresponde a 5,5% do total.

Câncer de traquéia, brônquios e pulmões 
O desenvolvimento desordenado de células nessas partes do corpo provou a morte de 1,6 milhões de pessoas ou 2,9% do total.

AIDS 
Os óbitos provocados pelo HIV (2,7% do total) ocupam a sexta posição no ranking.

Doenças diarréicas 
São males provocados por micro-organismos que aumentam muito o número de evacuações e levaram 1,5 milhões de pessoas à morte ou 2,7% do total.

Diabetes 
As complicações dessa doença provocaram 1,5 milhões de falecimentos, o que corresponde a 2,7% do total.

Acidentes automobilísticos 
As lesões provocadas por batidas de carro e atropelamentos foram responsáveis por 1,3 milhões de mortes, o correspondente a 2,2% do total

Hipertensão 
Essa doença, que também é conhecida como pressão alta, ficou em décimo lugar com 1,1 milhões de mortes (2% do total).

Fonte: Terra


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/04/saude-de-diabetes-cancer-veja-as-10.html