domingo, 16 de junho de 2019

"Coisa de outro planeta": clareira em matagal atrai curiosos e ufólogos à fazenda em Itapiúna, no CE

Moradores afirmam que viram um enorme clarão azul, parecido com uma bola de fogo no Céu. No dia seguinte, uma clareira na plantação de pacavira intrigou ainda mais a população
De cima, é possível ver a dimensão da clareira
Foto: Alex Pimentel
Moradores da Fazenda Bico D'Arara,  propriedade rural localizada a cerca de 10 Km da sede de Itapiúna, no Maciço de Baturité, afirmam que viram um fenômeno, em meio à vegetação, que chamou atenção. De acordo com Francisco Alberto Leite Barros, 59 anos, conhecido como Branco, na última quinta-feira, por volta de 23 horas, surgiu um clarão azul no céu. Ele conseguiu ver a luz, que apareceu rapidamente, em uma distância de 150 metros.
"Isso deve ter sido coisa do outro mundo, de outro planeta. Se eu não tivesse visto a bolona de fogo nós não tinha descobrido. Foi um clarão de iluminar tudo por aqui. São mais de 150 metros até a minha casa. Isso aconteceu quando eu fui fechar o portão. Eu havia acabado de chegar da reza de um terço, já perto da meia noite. Quando amanheceu foi olhar o local e fiquei surpreso. Coisa estranha assim nunca vi na minha vida. Eu fiquei impressionado”, confessou “Branco”.  O irmão, Francisco Belchior Leite Barros, 70 anos, também diz que presenciou o mesmo fato. "Estava deitado quando ouvi o barulho de uma moto. Saí e vi aquele clarão. Pensei que fosse um relâmpago e fechei a porta. Depois saí com meu cunhado e não vi mais nada".
Os agricultores mostram a vegetação, de pacavira, uma espécie
 de planta que nasce em regiões alagadas, toda arreada
FOTO: Alex Pimentel
No dia seguinte os dois foram ao local onde teria aparecido a luz azul e se surpreenderam quando se depararam com a vegetação de pacavira - uma espécie de planta que nasce em regiões alagadas-,  amassada, em uma lagoa, formando um círculo.  "Eu vim olhar o que era aquilo  porque aqui é lagoa e não tem luz dentro da água. Aí vi esse amassado como se tivesse baixado um helicóptero. Fiquei impressionado. Na hora que vi isso fiquei morrendo de medo, todo arrepiado", diz Francisco Alberto.

A notícia se espalhou pelas redes sociais e desde então várias pessoas já foram à propriedade para ver de perto o círculo que se formou com a vegetação inclinada na água. Segundo a filha de Francisco Alberto, as imagens divulgadas na internet atraíram  interesse de curiosos e especialistas em ufologia. Agobar Peixoto, ex- professor da UFC, pretende ir ao local na próxima segunda-feira. Outro ufólogo que também está se programando para fazer o mesmo é  Robinson Alencar, morador de Quixadá.

O astrônomo Dennis Weaver, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), considera o possível fenômeno uma fraude. "Já tenho mais de 20 anos estudando astronomia e não tem como dar uma explicação meteorológica. Isso já foi comprovado ser fraude, inclusive pessoas que fizeram isso já mostraram como foi feito, usando cordas e tábuas de madeira".

Jorge Romano, foi o destaque especial da semana no Blog do Parceiro

DESTAQUE ESPECIAL:

Músicas Gospel: Deus, eu e meu violão. Veja mais músicas para baixar


QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??

JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.

..
FONTE DO VÍDEO:
Jorge Romano tocando músicas gospel.
Saiba Mais Sobre Jorge Romano clicando no link abaixo:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=JORGE+ROMANO&x=16&y=17



CONFIRA ABAIXO O TOP 7 DA SEMANA: 

7º LUGAR:

'A Dona do Pedaço': Confira o resumo da semana de 10 a 15 de junho

Saiba tudo que vai acontecer na novela das 21h da Globo
Fabiana (Nathalia Dill) e Virginia (Paola Oliveira)
 - 
Capítulo 19 (segunda-feira)
Rael não consegue falar com Maria da Paz. Régis se insinua para Maria da Paz e Sueli nota. Rock aceita fingir que namora Jô. Márcio se desespera com a insistência de Kim. Maria da Paz exige que Márcio se entenda com Kim no trabalho. Kim revela a Jô que ela precisará custear sua estadia no hotel no dia das fotos. Kim aconselha Vivi a não ceder às chantagens de Camilo. Eusébio faz um acordo com Antero para investigar sua herança. Marlene admira Antero. Jô arma com Régis e pede para conhecer a família de Amadeu. Fabiana se despede de Agno e agradece a oportunidade que o empresário lhe deu no trabalho. Fabiana inicia seu trabalho como assistente pessoal de Vivi. Gilda desconfia de Jô. Jô pede que Amadeu a leve até sua casa. Amadeu flagra Régis com Maria da Paz.

6º LUGAR:

Conheça o poeta e cordelista Abelardo Nogueira


FONTE DO VÍDEOABELARDO NOGUEIRA - POETA E CORDELISTA
Veja Mais Vídeos de Silvanar Soares Pereira

Abelardo Nogueira / Youtube
Quem é o poeta e cordelista Abelardo Nogueira?
Confira aqui

5º LUGAR:

A FAMÍLIA RUFINO DE ARACOIABA PROVOU QUE EH MELHOR TER QUALIDADE, QUE QUANTIDADE

UM POUCO DE NOSSA HUMILDE HISTORIA...
Sebastião Rufino ao lado de Rufino Silva/Facebook
A FAMÍLIA RUFINO DE ARACOIABA PROVOU QUE EH MELHOR TER QUALIDADE, QUE QUANTIDADE. ERAMOS 5 IRMÃOS. HA MAIS DE TRINTA ANOS PERDEMOS O NOSSO PRIMEIRO MANO. O SEMPRE LEMBRADO EDILSON. RECENTEMENTE O INESQUECÍVEL DEDINHO. FICARMOS AGORA TRÊS. RUFINO, GILVAN E O SEBASTIÃO QUE APARECE NA FOTO TODO FOGOSO, LÉPIDO E FAGUEIRO.FORMANDO ASSIM, O FAMOSO TRIO PARADA DURA. ESTAMOS APOSTOS NA ESTRADA E CAMINHADA, DANDO PROSSEGUIMENTOS AOS SÁBIOS ENSINAMENTOS DE DONA ROCILDA E DO SR. NELZINHO, NOSSOS PAIS...NÃO TEMOS QUANTITATIVO, POREM FAZEMOS A DIFERENÇA EM DIGNIDADE, SOMOS PESSOAS DO BEM E A CERTEZA QUE PLANTAMOS ARVORES FRONDOSAS QUE FAVORECERAM NOSSA TERRA. NOSSA ARACOIABA. TENHO DITO, COMO BEM DIRIA O NOSSO AMIGO E DINÂMICO NAZARENO BEZERRA... 08.06.2019. UM POUCO DE NOSSA HUMILDE HISTORIA...

LEIA TAMBÉM: HOJE ACORDEI COM SAUDADE DE MEU IRMÃO

LEIA MAIS EM... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

4º LUGAR:

NÃO POSSO. NÃO QUERO SER

.
NÃO POSSO. NÃO QUERO SER
Raymundo Cortizo Perez

Não me inventes qualidades e nem virtudes,
que não sou diferentes dos morrem e dos que nascem todos os dias.
Não me incubas de possuir um olhar conquistador,
não me incluas em seus sonhos de homem perfeito.
Não posso. Não quero ser.
Minha poesia não tem o ritmo do seu amor,
nem os meus olhos sabem do tempo,
nem o tempo sabe de mim. Estrelas brilham...
o rio faz-se chegar no mar,
o mar desconhece navegadores,
mas e eu... eu...
não posso, não quero ser.
Meus poemas são pedaços de mim,
eles não condecoram com doçura a ternura do seu amor.
Não me permito que me prendas em sonhos celestiais,
sou forjado a fogo, martelo e marreta.
Nada me inventes, nem tentes me inventar!
Não posso. Não quero ser.


3º LUGAR:

Advogado cearense Valdetário Monteiro assume a Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal

O convite foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que trabalhou ao lado de Valdetário na Ordem dos Advogados do Brasil
Advogado cearense Valdetário Monteiro é convidado
pelo governador  Ibaneis Rocha (MDB) para ser secretário
da Casa Civil do Distrito Federal 
O advogado cearense e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como novo secretário da Casa Civil do Distrito Federal. Ele foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e deve assumir o novo cargo no dia 26 de junho.
Valdetário Monteiro substitui Eumar Novacki, que há cerca de um mês está fora do governo do DF.
Tanto Valdetário, quanto Ibaneis foram presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará e no Distrito Federal, respectivamente, durante o mesmo período, o que colaborou para a aproximação entre os dois. "Sempre tivemos uma relação muito boa, Ibaneis revolucionou a OAB do Distrito Federal. Acredito que é uma alegria muito grande dos cearenses, em ter um representante ajudando na administração da capital da República", afirmou Valdetário Monteiro. 


2º LUGAR:

Conheça a escritora Elyane Lacerdda e aprecie seus livros, poesias e muito mais


FONTE DO VÍDEO: Dica de Escritor
ELYANE LACERDDA:
Sou uma pessoa descontraída, gosto de estar com os amigos numa cafeteria, ouvindo música, falando sobre cultura ou simplesmente rindo muito e conversando sobre banalidades. Escrever flui para mim, como sangue que corre em minhas veias. Gosto de desafios, de voar como as águias. Sou amante do Sol.


REFLEXÕES NUMA TARDE DE OUTONO

Escritora Elyane Lacerdda
Andei por todo o apartamento procurando o início de um texto ,que gostaria de escrever, após ter terminado de escrever o último capítulo de um conto. Foram várias caminhadas em todos os cômodos, e não conseguia achar a ideia central, isso me deixou um pouco perturbada, pois escrever para mim faz parte de minhas atividades diárias, um compromisso comigo e com as palavras que me aguardam, para que sejam registradas no computador, e futuramente no papel!
Será que estou sem inspiração? Não tenho esse direito de brincar com as palavras, elas existem e me aguardam...
Sentei na cadeira de sempre, peguei meu notebook que fica sobre a minha escrivaninha, abri e fiquei a olhar para a tela que me inspirava o “nada”! Não posso acreditar no vazio do pensamento, faço esse exercício diariamente e as palavras saltam da minha mente em dança constante, flutuam nas minhas vistas.
Observei que há um silêncio no meu ateliê, não tenho ligado o som e ouvido as músicas que gosto para escrever, meus rocks da” Legião Urbana”, meus cantores prediletos. A música me ilumina nas composições literárias que faço.
Liguei o som para ouvir um pouco o “Renato Russo” e a chuva cai fortemente, o que muito me agrada ouvir esse barulho fantástico e o cheiro da terra molhada. Os passarinhos na minha varanda estão quietinhos em seus ninhos, esperando uma estiagem para começarem o namoro, que se estenderá por muitos meses , e o que me faz sentir que a vida é realmente muito especial e que devemos observá-la em seus mínimos detalhes.
Começam a fluir as palavras, de repente, percebo que já não me sinto mais sozinha, o exercício da escrita me satisfaz, sinto-me repleta de  amigas: “as letras!”
Sinto a mesma apatia com relação às atividades físicas, tenho me encontrado meio quieta, sem o “gás” de sempre, o outono me transmite um pouco de introspecção. Reflito muito nessa estação por vários motivos: A Páscoa(renovação da vida), projetos futuros, melhorias interiores, minha vinda ao mundo  e a perda de minha mãe.
Tudo deve prosseguir: o namoro dos pássaros, as músicas no meu ateliê, a construção de poemas, crônicas, contos, romances, a vida pulsante nas minhas palavras.


DESTAQUE CAMPEÃO:

Terceiro advogado deixa defesa de Nájila Trindade em acusação de estupro contra Neymar

Danilo Garcia disse que ela duvidou da idoneidade dele
Danilo Garcia enfatizou que já comunicou sua
decisão à modelo - Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O advogado Danilo Garcia anunciou nesta segunda-feira (10), em entrevista ao repórter Roberto Cabrini, do SBT, que irá deixar a defesada modelo Najila Trindade. Ela acusa o jogador Neymar de estupro.
Durante a entrevista, Garcia disse que a modelo duvidou da idoneidade dele. De acordo com o advogado, Najila deu a entender que ele estaria com o tablet, em que estaria salvo a íntegra do vídeo que mostra o segundo encontro dela com o jogador.
"Houve um incidente de um eventual arrombamento ao apartamento dela. Nesse eventual incidente, ela alega que haveria um tablet. E ela disse que pegou o rastreamento do tablet, e que ele estaria na avenida onde é o meu escritório", relata.