quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mais de 300 amigos no Facebook provoca estresse

Um estudo realizado no Canadá diz que os jovens com mais de 300 amigos no Facebook são mais estressados

LIFESTYLE PESQUISA


PixaBay
Se gerir uma vida social ativa não é fácil, o que dizer de uma vida social digital. As ‘social networks’ vieram para facilitar o contato entre pessoas, mas podem ser uma das atuais causas do aumento dos níveis de estresse.

Diz um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, que os jovens com mais de 300 amigos no Facebook apresentam maiores níveis de cortisol, hormônio do estresse.
O estudo e os resultados
Publicada na revista Psychoneuroendocrinology, a pesquisa contou com a participação de 88 jovens entre os 12 e os 17 anos. Os inquiridos tiveram que revelar o número de amigos que tinham na rede social de Mark Zuckerberg e a frequência com que utilizavam a plataforma e foram ainda submetidos, durante três dias, a colheitas de amostra de sangue, que permitiu medir os níveis de cortisol, conta o The Telegraph.
E os resultados não poderiam ter sido mais claros: quantos mais amigos, mais estresse. E são precisas ‘apenas’ 300 amizades para que os níveis de cortisol sejam mais elevados.
Para os investigadores, esta ligação entre o uso da rede social e os níveis de cortisol deve-se à pressão social que a plataforma (e o mundo digital) impõe aos jovens, podendo, porém, ser uma consequência mais grave a longo prazo, uma vez que os níveis elevados de estresse conseguem comprometer a capacidade cognitiva.
FONTE: Notícias ao Minuto

Sabe qual é a causa dos "tremeliques" nos olhos?

E de um momento para o outro uma das pálpebras começa a tremer sem que consiga parar. Sabe porque tal acontece?

LIFESTYLE CURIOSIDADE

Pixabay
As contrações nas pálpebras são inesperadas, impossíveis de controlar e, possivelmente, já aconteceu com milhares de pessoas. Mas a verdade é que são poucas as que sabem o que faz com que estes tremeliques nos olhos aconteçam.

Segundo o oftalmologista norte-americano Philip Rizzuto, estas contrações oculares são causadas, quase sempre, por situações de estresse, mas “os espasmos nas pálpebras podem também ser causados por uma série de condições, como alergias, irritação na pálpebra, choro, cafeina, ansiedade ou elevados níveis emocionais”.
Ao The New York Times, este especialista explica que quando estas contrações acontecem estamos perante aquilo a que a ciência chama de blefaroespasmo e, embora seja algo normal e inofensivo, pode ser um sinal de alarme quando acontece de forma repetida durante uma semana ou mais ou se afetar a zona à volta da pálpebra.
Nestes casos, diz Rizzuto, deve-se consultar um médico o quanto antes e a resolução a curto-prazo passa pela aplicação de botox, que é injetado nos músculos das pálpebras para acalmar os espasmos. 
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Truques fitness para vencer a preguiça

Anda sem energia para malhar? Siga estas dicas

LIFESTYLE EXERCÍCIO FÍSICO




Especialmente para quem não está habituado a praticar exercício físico há anos, é muito difícil vencer a preguiça e adotar um estilo de vida mais ativo.

Se tem tendência para acabar o final da tarde no sofá em vez de ir à academia mesmo quando até queria muito ter ido, a revista Boa Forma sugere alguns truques fitness que deve adotar para vencer a preguiça.
1. Escolha um treino curto e intenso, que queima gordura e tonifica o corpo, sem ter de dedicar muito tempo.
2. Se lhe dá a preguiça de ir malhar depois do trabalho, comece o dia treinando, assim não terá desculpa.
3. Não consegue largar a televisão? Nos intervalos faça mini exercícios como agachamentos, saltos, abdominais ou suba e desça as escadas até o intervalo acabar.
4. Combine um treino como a sua cara-metade ou com os amigos. Vai pôr a conversa e o corpo em dia.
5. Prepare a bolsa para a academia na noite anterior. Assim é menos uma preocupação e uma possível desculpa para faltar ao treino no dia seguinte.
6. Saia da rotina. Vá de bicicleta ou a pé para o trabalho, diversifica um pouco a sua rotina, não se stressa no trânsito ou nos transportes públicos e ainda queima calorias.
7. Inscreva-se em aulas antecipadamente ou contrate um personal trainer. Como tem alguém à sua espera vai ter mais vergonha de faltar ao treino e além disso eles vão mantê-lo motivado e na linha.
8. Recompense os seus esforços. Comprometa-se a ir à academia todas quatro vezes por semana para depois se presentear com um sorvete com as amigas, por exemplo.

FONTE: Notícias ao Minuto