terça-feira, 6 de outubro de 2020

Associação de tribunais de contas adere campanha contra evasão escolar

Campanha é desenvolvida pelo Unicef e parceiros

POR AGÊNCIA BRASIL - A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico de Educação do IRB (CTE-IRB), aderiram à campanha Fora da escola não pode, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O acordo prevê ações de colaboração voltadas à capacitação, ao monitoramento, ao engajamento e à mobilização dos gestores públicos municipais, distritais e estaduais e outros agentes para enfrentamento da exclusão escolar e da cultura do fracasso escolar na educação básica.

Segundo a Atricon, a campanha disponibiliza materiais com orientação para ajudar o trabalho de mobilização e de engajamento das escolas, das famílias, da gestão pública e da mídia. A ideia é ajudar os municípios e estados a montarem suas próprias campanhas de comunicação para o enfrentamento do abandono e evasão escolar.

Entre os conteúdos disponibilizados está o Guia Busca Ativa Escolar em Crises e Emergências. A publicação apresenta uma série de orientações e recomendações para enfrentamento do tema. Para acessar o material basta acessar a página da campanha.

Outro material disponível é um guia para uso de uma ferramenta de acompanhamento da frequência escolar, utilizada para ajudar os gestores no acompanhamento da situação nas redes municipais e estaduais e assim tomar decisões rápidas a fim de prevenir o abandono escolar.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-10/associacao-de-tribunais-de-contas-adere-campanha-contra-evasao-escolar

Com prêmios em dinheiro e vantagens, bancos brigam por chaves PIX

Com a abertura para registro de chaves digitais segunda-feira (5), vários bancos estão oferecendo sorteios com prêmios em dinheiro pela escolha dos clientes na adoção do novo método de pagamento

POR OLHAR DIGITAL - registro das chaves digitais de endereçamento para fazer ou receber pagamentos via PIX em mais de 640 instituições financeiras começou nesta segunda-feira (5). Para fazer esse cadastro, é necessário acessar o aplicativo do banco no qual possui conta, inclusive os digitais, e fazer o registro.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/noticia/com-premios-em-dinheiro-e-vantagens-bancos-brigam-por-chaves-pix/108215