sábado, 7 de novembro de 2015

MG: corpo de 2ª vítima é encontrado a 100 km de local do rompimento de barragens

Homens do Corpo de Bombeiros e do Exército seguem na tentativa de encontrar sobreviventes

Da Redação, com agências (redacao@correio24horas.com.br)

MG: corpo de 2ª vítima é encontrado a 100 km de local do rompimento de barragens 
(Foto: Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)
O governo de Minas Gerais confirmou na tarde deste sábado (7) a 2ª morte provocada pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco em Bento Rodrigues, na região da cidade histórica de Mariana. A vítima é um homem e foi localizado no distrito do Rio Doce, a 100 quilômetros o local do rompimento da barragem.
Homens do Corpo de Bombeiros e do Exército seguem na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia. Ainda estão desaparecidas 28 pessoas.
O sargento bombeiro Claudiney Vasconcelos relatou que o cenário no povoado atingido é de muita lama e desolação. Nas próximas horas, novas máquinas devem ser levadas ao local na tentativa de ampliar o acesso dos militares aos locais de busca. "As máquinas vão tentar reconstruir a estrada. No momento, apenas caminhonetes e carros tracionados conseguem passar", disse. 
Thiago Damasceno, 7 anos, desaparecido após rompimento de barragens. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Thiago Damasceno está desaparecido 
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Outra tarefa da equipe consiste no resgate de animais que sobreviveram à avalanche de lama, mas permanecem isolados. “Não temos hora para encerrar a operação hoje”, explicou o sargento. Eliane Agostinho Serra, 44 anos, conseguiu salvar a casa e toda a família da tragédia, mas se preocupa com os três cachorros e as galinhas que permanecem isolados no local. 
"Minha irmã deu comida e água para todos eles ontem, mas as vasilhas são pequenas. Estamos aguardando liberação para ir até lá", disse. “Não tem jeito, a gente se preocupa com animais também”, concluiu. 
A lista com os nomes das 19 pessoas que permanecem desaparecidas foi divulgada neste sábado (7).
Os 13 funcionários que trabalhavam para a mineradora Samarco no momento do acidente e que ainda não foram localizados são: Samuel Viana Albino, Valdemir Aparecido Leandro, Ailton Martins dos Santos, Claudemir Elias dos Santos e Edinaldo Oliveira de Assis; Sileno Narkievicius de Lima, Daniel Altamiro de Carvalho, Vando Maurílio dos Santos e Pedro Paulino Lopes; Mateus Marcio Fernandes, Marcos Aurélio Pereira Moura, Edmirson José Pessoa e Marcos Xavier.
Os seis moradores do distrito atingido pela tragédia e que não foram localizados por familiares são: Emanuele Vitória, 5 anos, Maria Elisa Lucas, 60 anos, e Thiago Damasceno Santos, 7 anos; Mariana da Silva Santos, 21 anos, Ana Clara dos Santos Souza, 4 anos e Bruno dos Santos Souza, 29 anos.


FONTE: Correio 24 Horas

Isso é que é arrocha de verdade

..



O mais puro arrocha proficional e sensual direto da Bahia

+ Saúde: Uma história de FÉ com Sandy Feijó


Câncer?  Uma palavra tão forte. Já vem na cabeça mil e uma coisa ruim. Pois bem, eu sou portadora de  câncer aos 24 anos de idade e estou me recuperando de um  do tumor no ovário. Fiz cirurgia de retirada do ovário, deu maligno e  já fiz sessões de quimioterapia.
Estou aqui para dizer que câncer não é um bicho de sete cabeças como todo mundo pensa. No começo tudo é difícil, complicado, passa pela mente o porquê de tudo aquilo esta acontecendo com você! Primeiro você tem que  aceitar e acreditar na cura. Quando eu descobri que estava com câncer por tudo eu chorava, fiquei uma pessoa  muito sensível, não queria ver ninguém, não queria sair de casa, tinha medo de tudo.
Vou começar a contar a minha história de fé.
Comecei o tratamento de quimioterapia. Um dia eu estava no hospital tomando a segunda dose de quimioterapia , quando uma senhora que estava do meu lado me viu ali chorando sozinha, enquanto minha mãe tinha saído de perto de mim. Me disse:  “não esqueça que a vida esta acontecendo agora”. Naquele momento eu parei de chorar e percebi que o problema dela era mais difícil do que o meu as chance dela viver era menor do que a minha, e de varias outras pessoas que ali estava.
Comecei a mudar  meus  conceitos de vida,  a perceber que o apoio da família é mais importante nessa hora, as palavras dos amigos são fundamentais para o crescimento da alta estima.
A base de tudo na vida de uma pessoa é a fé que ela tem em Deus. Como diz Padre Fabio de Melo: "Eu sei que é difícil esperar, mais Deus tem um tempo para agir e para curar. Só é preciso confiar... Não desista do amor, não desista de amar, não entregue a dor porque ela um dia vai passar".

(Toda sexta você vai ficar conhecendo o desenrolar da minha historia de fé).

 -> Dicas de Saúde:
Alimentação saudável: Deve ser variada, equilibrada, saborosa, frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer.

Texto: Sandy Feijó
Entre em Nossas Redes Sociais:

Facebook: Sandy Feijó  - Aracoiaba News