quinta-feira, 12 de março de 2015

Ana Maria Braga da lição de moral em Luan Ex-BBB.

A apresentadora do programa da Rede Globo, Mais Você, a competentíssima Ana Maria Braga, desceu a lenha no participante do Big Brother Brasil edição 15.

Luan bbb
O sétimo eliminado do reality show da rede Globo foi até o programa matutino da emissora parafalar um pouco sua trajetória no BBB 15. Luan foi convidado na manhã desta quarta (11) para tomar um café da manhã com Ana Maria Braga e Louro José,  além de bater um papo bastante descontraído.
“Preparamos uma mesa bem abastecida, inclusive colocamos vários doces. Não tem punição, pode pegar, colocar no bolso e levar. Tem tudo de bom aqui”, alfinetou Ana Maria, deixando Luan visivelmente sem graça.
O gerente de salão de beleza explicou por que escondeu alimentos quando estava confinado. “O nugget foi uma travessura, que me arrependi e pedi desculpa. A goma de mascar eu não achei que teria problema”, disse. Ele alegou que foi pego de surpresa quando Pedro Bial perguntou sobre ele ter pegado um doce da festa, o que não é permitido, e por isso não se lembrava do ocorrido.
Ana Maria, no entanto, não aceitou a justificativa de seu convidado ao ressaltar que, se realmente não achasse que tivesse feito algo de errado, ele não teria se escondido para comer. “Fala a verdade, Luan. A gente viu. Você pegou lá fora [a goma de mascar]. Para com isso, Luan. Você já está aqui fora, não vale mais nada. Você sabia que estava escondendo”, afirmou.
Ela ainda deu uma bronca no ex-BBB acompanhada da uma lição de moral: “Eu não sou ninguém para dar lição, mas a vida é mais fácil se falamos a verdade. São quase 100 câmeras na casa”.
“É ingenuidade sua?”
Ana Maria Braga quis saber por que Luan disse que havia matado um jovem quando servia o Exército, em uma operação que ele afirmou ter participado no Complexo do Alemão. Assim como explicou em sua saída da casa, o ex-BBB voltou a dizer que inventou o episódio. “Todo mundo tinha uma história para contar. Quis contar fatos que não ocorreram”, declarou.
Perplexa, apresentadora procurou entender o que fez Luan inventar uma história apenas para contarvantagem. “É ingenuidade sua? Não tinha noção que não está numa comunidade da sua casa? Tinha noção de que inventar uma cosia dessas poderia ser tão serio?’, perguntou. “Não sabia que o que falávamos repercutiria dessa forma”, respondeu constrangido. Mais uma vez, Ana Maria o alertou: “Mas a vida também é assim”.

FONTE: BOA INFORMAÇÃO

Final de Império será decidido às 17h de sexta-feira

Alex Carvalho,TV Globo
Alex Carvalho,TV Globo
A ansiedade continua até amanhã, queridos noveleiros. Se nada mais vazar para a imprensa, só saberemos o destino do Comendador na hora em que for ao ar.
De acordo com informações da coluna Parabólica, Aguinaldo Silva e a direção de Império só decidirá o desfecho da trama às 17h desta sexta-feira. Cenas secretas foram gravadas, com o maior cuidado para que a imprensa não tenha acesso antes do tempo.
Para tentar manter o mistério, foi o próprio Aguinaldo quem divulgou as imagens da morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Também já sabemos que foram gravados o velório, a cremação e o momento em que as cinzas são jogadas no Monte Roraima. Como tudo isso envolve uma equipe muito grande, foi impossível evitar o vazamento das informações.
Porém, as tais cenas secretas continuam guardadas a sete chaves. Lilia Cabral esteve hoje no programa Mais Você e revelou a Ana Maria Braga que não participou das últimas gravações. Ou seja, tudo indica que, se o Comendador sobreviver, o final feliz será ao lado de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).
Duvido muito que a Globo consiga segurar esse segredo por muito tempo. Quem sabe até amanhã tenhamos alguma informação bombástica sobre os momentos finais de Império? Aguardem!

FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/2015/03/12/final-de-imperio-sera-decidido-as-17h-de-sexta-feira/?topo=52,2,18,,186,77



Vídeo engraçado: Não era pra ser desse jeito

Vídeo engraçado - Dança sensual

"José Mourinho não teve respeito por nós", afirma Thiago Silva

Após empate em 2 a 2, os franceses ficaram com a vaga
Após empate em 2 a 2, os franceses ficaram com a vaga

Por Cássio Santestevan


O defensor brasileiro revela que não gostou dos comentários do treinador português e comemora a classificação do PSG sobre o Chelsea
O zagueiro Thiago Silva criticou o comportamento do técnico do ChelseaJosé Mourinho, antes do duelo diante do PSG. O brasileiro marcou o gol do empate em 2 a 2 com os ingleses e que deu a vaga nas quartas de final da Champions League aos franceses.
O craque Ibrahimovic foi expulso ainda no primeiro tempo e o time de Laurent Blanc teve que correr atrás do placar duas vezes. David Luiz marcou o primeiro gol do PSG. Para Silva, a vitória foi incrível e ele aponta que o português não respeitou os rivais.
"Não é uma vingança pessoal, mesmo havendo pessoas que falaram muito, dizendo que foram felizes em enfrentar o Paris [após o sorteio]. Acho que Mourinho não teve respeito suficiente por nós," disse o brasileiro ao Canal +.
"Ele disse isso tudo porque eles nos venceram na última temporada", acrescentou ele.
"Foi incrível. Estou muito feliz com a minha equipe. A Liga dos Campeões é o nosso objetivo e, quando jogamos assim, tudo é possível. Temos muitos jogadores de qualidade, muito inteligentes. Eles mostraram isso hoje à noite, quando jogamos com um a menos", afirmou o zagueiro.

FONTE: GOAL

Seleção Brasileira continua em sexto no ranking da Fifa

Em ano de Copa América, o Brasil continua atrás das sul-americanas Argentina e Colômbia
Em ano de Copa América, o Brasil continua atrás das sul-americanas Argentina e Colômbia

Guilherme Schneider

A grande novidade da edição de março do ranking oficial de seleções da Fifa foi o retorno da Itália ao 'Top 10'
Sem jogar nenhuma partida oficial desde o final do ano passado, a Seleção Brasileira não saiu da 6ª colocação no ranking da Fifa. A entidade máxima do futebol divulgou uma lista com poucas novidades na manhã desta quinta-feira, 12 de março. 
A principal novidade foi o retorno da tetracampeã mundial Itália ao 'Top 10'. A Itália desbancou Espanha e Suíça e subiu duas posições na lista. Quem também subiu duas posições e melhorou sua colocação foi a Romênia, que segundo a lista mensal da Fifa é agora a 14ª melhor seleção do mundo.
A principal queda entre as seleções que já venceram a Copa do Mundo foi da Inglaterra, que caiu para a 17ª posição. A Alemanha manteve a ponta como a melhor seleção da atualidade.
A pior queda de todas foi a da fraca seleção do Líbano, que despencou 25 posições e agora ocupa a modesta 146ª posição. A principal melhora da lista foi da desconhecida seleção de Barbados, que subiu 11 posições no ranking e agora é a 131ª melhor seleção.
Confira as posições das 20 melhores seleções:
  1. Alemanha 
  2. Argentina 
  3. Colômbia 
  4. Bélgica 
  5. Holanda 
  6. Brasil
  7. Portugal 
  8. França 
  9. Uruguai 
  10. Itália (+2)
  11. Espanha (-1)
  12. Suíça (-1)
  13. Costa Rica 
  14. Romênia (+2)
  15. Chile (-1)
  16. República Checa (+1)
  17. Inglaterra (-2)
  18. Argélia
  19. Croácia 
  20. Costa do Marfim 

FONTE: GOAL

Dona da Friboi fecha 2014 com receita de R$ 120 bilhões e desbanca a Vale

A companhia se tornou a maior empresa privada não financeira de capital aberto do Brasil, passando a mineradora

Linha de produção do frigorífico JBS na cidade de Lins, São Paulo
Problemas com a seca em áreas de pastagem e gargalos estruturais do setor de criação de bovinos no Brasil têm elevado os preços do boi gordo nos últimos meses.(Dario Lopez-Mills/AP/VEJA)

A JBS, maior produtora global de carnes, encerrou 2014 com receita líquida de 120 bilhões de reais, passando a ser a maior empresa privada não financeira de capital aberto do país. A dona da Friboi desbancou a Vale, que ocupou o posto pelos últimos dez anos.
A dívida líquida consolidada da JBS caiu 2,6% no quarto trimestre de 2014 e encerrou o ano passado em 25,168 bilhões de reais. Em relatório divulgado na quarta-feira, a companhia creditou a redução na dívida à melhora do desempenho operacional da companhia nos últimos 12 meses, bem como pela geração de caixa no período.
Ao fim do ano passado, o índice de alavancagem, medido pela relação entre a dívida líquida e o Ebitda (indicador de geração de caixa) caiu para 2,1 vezes. Ao fim do terceiro trimestre de 2014, o índice estava em 2,54 vezes, enquanto em dezembro de 2013 era de 3,7 vezes.
Em contrapartida, o endividamento bruto da JBS avançou 4,3% no último trimestre, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, totalizando 40,079 bilhões de reais.
No relatório, a JBS revela que o forte desempenho de suas unidades operacionais e sua estratégia de proteção cambial levaram à geração de 5,32 bilhões de reais em caixa no quarto trimestre, o equivalente a 59% do total gerado em 2014 (8,98 bilhões de reais). Após investimentos, o montante trimestral foi de 3,66 bilhões de reais e o resultado no ano, de 4,71 bilhões de reais.
A empresa disse que o Ebitda da JBS Mercosul foi afetado pelo "aumento dos preços da matéria-prima, parcialmente compensado pelo aumento dos preços de venda da carne in natura em 15,1% no mercado doméstico e de 7,9% no mercado externo, impulsionado pela desvalorização do real".
Problemas com a seca em áreas de pastagem e gargalos estruturais do setor de criação de bovinos no Brasil têm elevado os preços do boi gordo nos últimos meses.
Resultado financeiro - No quarto trimestre do ano passado, a companhia registrou lucro líquido de 618,8 milhões de reais, valor mais do que quatro vezes superior ao do mesmo período do ano anterior, embora a JBS Mercosul, principal unidade da companhia, tenha tido piora no desempenho operacional em meio a um aumento dos preços do boi gordo.
No mesmo período, sua geração de caixa, medida pelo lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebitda) subiu 76%, para 3,3 bilhões de reais, informou a empresa.
No período, as variações cambiais ativas e passivas totalizaram 1,366 bilhão de reais, mas foram compensadas pelo resultado com derivativos, que somou 1,399 bilhão de reais.
(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo)
FONTE: VEJA

Brasil tem 340 cidades com risco de surto de dengue, informa ministério

Até 7 de março, foram registrados 224,1 mil casos da doença no país.
Outras 877 prefeituras estão em situação de alerta.

Raquel MoraisDo G1 DF

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante coletiva de imprensa sobre a dengue nesta quinta-feira (12), em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante coletiva de imprensa sobre a dengue nesta quinta-feira (12), em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta quarta-feira (12) que há 340 municípios brasileiros em situação de risco de surto dengue e outros 877 estão em situação de alerta para novas infecções.
Segundo o governo, até 7 de março foram registrados 224,1 mil casos da doença no país, aumento de 162% em relação ao
mesmo período do ano passado, quando houve 85.401 ocorrências.
O ministério informou ainda a queda de 31,5% no número de mortes entre 2014 e 2015. Entre 1 de janeiro e 7 de março do ano passado morreram 76 pessoas. No mesmo período de 2015, foram 52 óbitos.
As informações integram o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) e foram divulgadas em coletiva em Brasília. A pesquisa foi feita com base em 1.844 cidades que se voluntariaram a participar da coleta.
Municípios que detectaram focos de dengue em 1 a cada grupo de 100 prédios são incluídos na categoria "satisfatório". Acima de 1 até 3,9 foram enquadrados na categoria "alerta". As cidades com índice acima de 4, entram no nível de "risco de surto de dengue".
Cuiabá (MT) é a única capital na última categoria.
Outras 18 capitais foram incluídas na categoria de alerta: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
Brasília foi considerada satisfatória, assim como João Pessoa (PB) e Teresina (PI). Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) Natal (RN) e Rio Branco (AC) não apresentaram dados.
Chioro destacou ainda a redução de 9,7% no número de casos graves da doença em relação a 2014. "Houve [também] uma diminuição de internações nesse período por dengue de 44%. E, apesar de haver 31,5% a menos de óbitos, eles estão ocorrendo, e é fundamental reforçar o conjunto de ações que já constam no plano de contingência."
Selo dengue (Foto: G1)
Recorde foi em 2013
O coordenador-geral do Programa Nacional de Combate à Dengue, Giovanni Evelin Coelho, disse que, apesar do aumento detectado, os dados são positivos se comparados a 2013, ano considerado o mais epidêmico em relação à história de dengue no país.
"Em relação a 2013, tivemos redução de 47%. Tudo leva a crer, embora tenhamos ainda abril e maio, é que a perspectiva de um cenário parecido com o de 2013 seja remota", declarou.
Já sobre chikungunya, foram 1.049 casos confirmados até 7 de março, contra 2.773 casos em 2014. A tendência, para o ministério, é de menos transmissão da doença. "É uma transmissão ainda muito localizada, no estado do Amapá no município de Oiapoque, e no estado da Bahia", completou Coelho.
Para reforçar o combate aos focos do mosquito vetor das doenças, o Ministério da Saúde repassou R$ 150 milhões para as secretarias de Saúde de todos os estados do país. Além disso, realizou capacitação à distância, disponibilizou um telefone 0800 para que profissionais de Atenção Básica pudessem tirar dúvidas e elaborou um plano de contingência nacional.
O ministro falou sobre a importância de a população se envolver e adotar 15 minutos para erradicar os focos do mosquito em casa e dos profissionais de saúde estarem habilitados a reconhecer os sintomas das doenças. "A dengue não deve e não pode matar", afirma.
Infográfico detalha como a dengue age no corpo (Foto: G1)

FONTE: G1

Com sistema unificado, Fies terá número limitado de vagas


Fies
Os custos do Governo Federal com o Financiamento Estudantil pularam de R$ 1 bilhão em 2010 para R$ 14 bilhões em 2014
AG.BR
Fies, maior programa de financiamento estudantil no Brasil, terá mudanças em suaconcessão de recursos. Atualmente, quase 2 milhões de alunos integram o programa.
Um novo sistema unificado on-line será o responsável por limitar a quantidade de financiamentos que serão concedidos em cada curso e faculdade. A diferença é que atualmente não existe nenhum limite divulgado para a concessão destas vagas. Nenhum critério foi anunciado oficialmente ainda, mas o governo Dilma já busca estratégias em meio à crise orçamentária.
Já neste ano, alguns obstáculos, como um teto para as mensalidades, vêm dificultando as inscrições em algumas instituições. A previsão, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é de que uma mudança geral no Fies seja aplicada no segundo semestre de 2015.
Em entrevista ao jornal, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claúdio Costa, contou que a decisão de criar um sistema unificado para o Fies baseado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já foi tomada. Desta forma, a verba do Orçamento será a primeira regra para definir a quantidade de vagas no programa.
Também serão levados em conta os critérios de qualidade, que levarão em conta a nota dos cursos, e proporcionalidade, que irá analisar a quantidade de alunos que já pediram financiamento para determinado curso.
Despesas
Em 2010 o total de alunos beneficiados pelo Fies era de 76 mil, número que passou para 1,9 milhão em 2014. Já os custos do Governo Federal pularam de R$ 1 bilhão para R$ 14 bilhões.
O aluno que se increve no programa tem as mensalidades custeadas pelo governo em umainsituição privada. Logo após a formatura, o valor gasto é restituído aos cofres da União.
O Ministério da Educação reconheceu que parte das mudanças também são devidas asrestrições orçamentárias no país. A partir de agora, a União fará oito pagamentos às faculdades em 2015, não 12 como fazia anteriormente.
FONTE: DN

Dez integrantes da banda Garota Safada recebem alta do IJF


Garota Safada
Quatro integrantes ainda permanecem no IJF
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Dez dos 14 integrantes da banda Garota Safada que estavam internados no Instituto Dr. José Frota (IJF) foram liberados pela unidade até esta quinta-feira (12). Outros 4 permanecem no hospital, onde se recuperam de cirurgia.
Na última quarta-feira (11), receberam alta do hospital os integrantes João Paulo Ferreira,José Aldísio OliveiraEduardo Pereira BentoLucivan SousaSandro SoaresMarcos José dos SantosPaulo Ricardo RodriguesEderson de Lima e Eleandro Rodrigo. Todos tiveram apenas lesões leves.
Já nesta quinta, apenas Ítalo Glaryston Alves, que já havia sido submetido a uma cirurgia, foi liberado da unidade. John Jhones de Melo, que sofreu um esmagamento no pé, Robson Bezerra, com uma fratura exposta no ombro direito, Francisco Lúcio Sousa, com uma fratura exposta no braço direito, e Itaro Silva, com uma lesão no pé direito, continuam na unidade. O estado de saúde de todos, no entanto, é estável.
FONTE: DN

Motorola lança nova versão do Moto E; leia análise do aparelho

TECNOLOGIA
Telefone tem opções 3G e 4G, dois chips, possibilidade para expandir armazenamento, TV digital, boa autonomia de bateria e um Android que “roda limpo”

Carol Neves* (caroline.neves@redebahia.com.br)

A Motorola continua lançando celulares com preços acessíveis no mercado. Depois de atualizar o Moto X e o Moto G, chegou a vez do Moto E, voltado para um público que precisa e quer um smartphone mais simples. A nova geração do Moto E foi lançada em fevereiro deste ano, com preços variando de R$ 569 (versão com 8 GB, conectividade 3G) a R$ 729 (versão com 8 GB, conectividade 4G e DTV Colors). O aparelho já está à venda.
Todo de plástico, o aparelho tem bom acabamento e é confortável de utilizar. Seguindo a tendência da Motorola, o Moto E vem com duas “bands” coloridas para que o usuário possa personalizar um pouco o telefone e dar novos ares ao Moto E. O aparelho vem nas versões branca ou preta, mas as cores da lateral podem ser modificadas com as bands.
Motorola lança nova versão do Moto E (Foto: Carol Neves)
A câmera traseira tem 5MB, o que não parece muito, mas na prática as fotos feitas com o celular não deixam a desejar durante o dia. Não há flash LED. Com o sensor de aceleração, é possível ativar a câmera dando uma “chacoalhada” no telefone. Há modos de panorama e HDR, além de opção pelo autofoco. Uma câmera frontal foi incluída - tem 0.3 MP, a imagem fica granulada, mas serve para um uso básico.
Um dos grandes destaques dos aparelhos da Motorola é a instalação do Android “puro” - só quatro dos aplicativos são da fabricante. O telefone tem processador Qualcomm Snapdragon, com CPU quad-core de 1,2 GHz que, combinados com o Lollipop 5.0, deixam o sistema rodando sem maiores problemas, de maneira rápida e responsiva. Mesmo com aplicativos mais “pesados” como Spotify ou Netflix, não houve engasgos, travamentos nem superaquecimento.
Com o recurso Moto Tela, as notificações aparecem em ícones na tela bloqueada, dando acesso rápido aos aplicativos. Ao se aproximar do telefone, graças aos sensores, a tela já se acende mostrando as horas. Na versão testada, de 16 GB, quase 11 estão disponíveis para o usuário - lembrando que o telefone permite expansão por cartão SD para até 64 GB.
Além da entrada para cartão SD, o Moto E é dual-chip e possui uma antena para sintonização com TV digital, uma mão na roda para quem gosta de assistir televisão.
(Foto: Carol Neves)
A tela é um ponto em que o aparelho não se destaca tanto. As 4,5 polegadas já podem parecer pequenas em um universo em que números superlativos estão cada vez mais comuns, mas pode atrair quem prefere um telefone mais compacto. A resolução de 540 x 960 pixels e a nitidez do aparelho são razoáveis.
Por fim, o telefone teve uma melhora na vida da bateria. A promessa é de durar um dia, e cumpre: bateria chega facilmente ao final do dia sem deixar o usuário na mão.
A Motorola afirma que o Moto E está em busca de milhões de consumidores que ainda não compraram um smartphone, porque não encontraram ou não querem gastar “mais do que o necessário”. Na faixa de preço do Moto E, é uma oferta honesta, com opções 3G e 4G, dois chips, possibilidade para expandir armazenamento, TV digital, boa autonomia de bateria e um Android que “roda limpo”.
* A Motorola enviou um telefone para testes da reportagem
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Chamadas gratuitas por voz no WhatsApp já estão funcionando no Brasil

TECNOLOGIA
O recurso, que até o momento só está funcionando apenas em celulares Android
Redação iBahia

Após passar por teste, o recurso de chamadas de voz instalada no WhatsApp já está funcionando. Segundo a coluna 'Link', do site 'Estadão', o aplicativo já está enviando convites a alguns usuários fazerem ligações a outros contatos por voz do IP (VoIP), o mesmo sistema usado pelo Skype, por exemplo.
whatsapp ligações
O recurso, que até o momento só está funcionando apenas em celulares Android, aparece apenas para usuários que estejam com o WhatsApp atualizado na versão 2.11.552 ou superior. Para ter acesso vá em Configurações -> Ajuda -> Sobre.
O aconselhável é baixar a ultima versão diretamente do site do WhatsApp(atualmente na versão 2.11.560). Em seguida, o usuário deve passar o arquivo Whatsapp.apk para o dispositivo e executá-lo diretamente do aparelho.Após instalar a versão atualizada (é preciso também liberar a instalação de apps de fontes desconhecidas em > Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas), é preciso reiniciar o aparelho e receber uma ligação de um usuário que já tenha o recurso funcionando.

Feito os procedimentos, a interface principal do app muda e passa a listar três colunas:  Ligações (com contatos que já realizaram ligações com o usuário), Conversas (com as trocas de mensagens em texto) e Contatos.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

No último capítulo de 'Império', José Pedro mata o pai: "Sou o homem que vai matar o rei"

TV
Cena vai ao ar nesta sexta-feira (13), no último capítulo da novela
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O último capítulo da novela Império promete ter muito suspense e tragédia. O vilão Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) terá um final trágico e será morto por José Alfredo (Alexandre Nero). Após o confronto, o Comendador entrará no esconderijo para salvar Cristina (Leandra Leal) das mãos de José Pedro (Caio Blat). "Foi muita ousadia sua ter me desobedecido", diz o filho ao ver José Alfredo à sua frente. 
Zé Alfredo (Alexandre Nero) é morto pelo próprio filho (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Zé Alfredo (Alexandre Nero) é morto pelo próprio filho.
(Foto: Ellen Soares/
Gshow)
O homem de preto reage e garante que não vai cair na chantagem do filho: "Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece". Revoltado, Pedro ameaça atirar. "Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei!'', diz Pedro. Ao ver o filho com a arma na mão, Zé Alfredo se revolta: "Melhor dizer 'parricida'... É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer".
Zé Pedro (Caio Blat) aponta arma para o Comendador (Alexandre Nero) (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Zé Pedro (Caio Blat) aponta arma para o Comendador (Alexandre Nero).
(Foto: Ellen Soares/Gshow)
Mesmo amarrada em uma cabine de guindaste, Cristina tem uma jogada de mestre e mexe com a estrutura onde o irmão está. Com a queda, José Pedro perde o equilíbrio e vai parar no chão. José Alfredo age rápido, tira a arma de Pedro e o deixa desacordado com uma coronhada.
O Comendador socorre Cristina, enquanto Josué cuida de Silviano (Othon Bastos). "Comendador... É melhor a gente ir embora", sugere o motorista se distraindo por um momento. É nesta hora que o ex-mordomo saca uma arma e atira no capacho de Zé. Mesmo ferido, o motorista revida e mata Silviano.
Cristina (Leandra Leal) fica desesperada (Foto: Ellen Soares/ Gshow)
Cristina chora diante do corpo de Zé (Foto: Ellen Soares/Gshow)
(Foto: Ellen Soares/Gshow)
Zé Alfredo se desespera ao ver o fiel escudeiro correndo risco de morte. "Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro... Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado". Só que Zé é surpreendido por José Pedro, que atira no próprio pai. "Meu pai... Pai! Ele está morto", grita Cristina aos prantos. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (13), no último capítulo de Império.

FONTE: CORREIO

Panqueca Americana de Banana e Aveia - Receitas de Minuto EXPRESS #141

..

Que tal fazer aquela torre de Panquecas Americanas só que em uma versão mais saudável? 

Campanha para gerar economia de energia começa hoje

BRASIL
O objetivo é estimular a população a economizar eletricidade
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A campanha Uso Consciente de Energia - Use o Bom Senso, preparada pelo governo federal, começará a ser veiculada hoje na televisão, rádio e internet. O objetivo é estimular a população a economizar eletricidade.
Realizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, a campanha custou R$ 12 milhões e ficará no ar até 31 de março. A ação será implantada exatamente no momento em que o governo enfrenta severas críticas devido aos aumentos no preço da energia em todo o país.
FONTE: CORREIO

"Império": Cristina terá dois filhos; saiba como será a cena final

Por Diego Falcão
Foto: Divulgação/ TV Globo
A cena final de "Império" será repleta de emoções. No capítulo desta sexta-feira (13), Cristina (Leandra Leal) aparece com dois filhos.
 
Na sequência, ela está reunida com toda a família para comemorar mais um aniversário da empresa, depois de uma grande passagem de tempo.
 
 
Maria Marta (Lilia Cabral) chama todos para uma foto. É quando Cristina surge com um filho no colo e Vicente (Rafael Cardoso) com outro. Amanda (Adriana Birolli) dá à luz a um menino, que terá o nome de José Pedro (Caio Blat). 
 
Todos se posicionam e João Lucas (Daniel Rocha), que assume a Império das Joias, se coloca à frente. O fotógrafo aciona a câmera e a imagem congela na família "imperial", encerrando a novela. 
 
Vários mistérios ainda estão para ser revelados na novela.
 
TV NaTelinha mostra agora para você alguns desfechos da trama, que vem alcançando grande audiência na emissora.
 
Vamos aos principais finais?
Em tempo
 
João Lucas (Daniel Rocha) vai assumir o comando da Império das Joias. Ele fica revoltado com a decisão de Marta de que apenas as mulheres irão se despedir do patriarca.
 
O rapaz resolve ir ao Monte Roraima, onde encontra o masbaha que Zé Alfredo perdeu no dia em que descobriu que tinham levado seu diamante cor-de-rosa.
 
Ele passa a desfilar o masbaha do Comendador, como o pai, e vira o sucessor dele na empresa.

FONTE: http://natelinha.ne10.uol.com.br/novelas/2015/03/12/imperio-cristina-tera-dois-filhos-saiba-como-sera-a-cena-final-86677.php

Saiba quanto será descontado do seu salário após reajuste da tabela do Imposto de Renda

ECONOMIA
Apesar da correção na tabela do IR, defasagem ainda é de 64,3%. Trabalhador começa a sentir mudanças no bolso a partir de abril
Lucy Brandão Barreto (lucy.barreto@redebahia.com.br)

Com a Medida Provisória (MP) publicada pelo governo federal na quarta-feira (12), o trabalhador já vai começar a sentir no bolso, a partir de abril, os efeitos do reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda. Com isso, os contribuintes terão menos impostos retido na fonte a partir do próximo mês.
O governo, que esperava um reajuste linear de 4,5%, teve que aceitar a proposta apresentada pelo Congresso Nacional a arriscar perder a briga no plenário e ver o veto presidencial derrubado. De acordo com o novo modelo, que tem correções diferentes para cada faixa de renda (4,5 a 6,5%), deverão ficar isentos os contribuintes que ganham até R$ 1.903,98 – um total de 11,49 milhões de pessoas.
Mas as mudanças provocadas pela MP não valem para quem está elaborando a Declaração do Imposto de Renda 2015, ano-base 2014. É o que alerta o auditor da Receita Federal Demian Fagundes.
“Este ano, o reajuste para a declaração de 2014  foi de 4,5%, com base na lei.  A Medida Provisória de ontem vale para o ano-base 2015, ou seja, para a declaração que as pessoas vão fazer em 2016. Porém, é importante lembrar que, a partir de abril, quem tem imposto retido na fonte já será descontado com base nesse reajuste novo”, ressalta.
Para o mestre em Ciências Contábeis Reginaldo Gonçalves, esta não é a maneira mais adequada de reajustar uma tabela que está sem revisão há mais de dez anos. “Essa fórmula beneficia, aparentemente, quem recebe menos, mas prejudica pessoas que estão numa faixa maior de remuneração. A tabela tem que ser reajustada para todas as classes pelo índice de inflação, que seria de 6,5%”, avalia.
Segundo cálculos do Sindifisco Nacional (de auditores fiscais da Receita), a defasagem atual da tabela é de 64,3%. Caso a defasagem – acumulada nos governos de FHC, Lula e Dilma – fosse corrigida, o limite de isenção teria de ser de R$ 2.937,30.
Escalonamento
Segundo Demian Fagundes, existem duas formas de fazer o cálculo conforme a regra do escalonamento. A maneira mais simples é pegar o valor do salário bruto e multiplicar pela alíquota correspondente à faixa salarial (ver tabela abaixo).
Do resultado, você abate a parcela a deduzir do IR, que também deve ser consultada na tabela. Esse é o valor do IR que será descontado do seu salário (imposto retido na fonte). Por exemplo, quem ganha R$ 5 mil vai multiplicar por 27,5%, que é a alíquota correspondente na tabela.
Do resultado (1.375) deve ser subtraída a parcela a deduzir do IR (869,36). No final, vai encontrar o correspondente a R$ 505,64. Este é o valor do imposto retido na fonte. “O valor dedutível é matematicamente definido [pela Receita Federal] para equivaler ao cálculo de tributação incidente em cada faixa superior”, explica Demian Fagundes. 
Ao contrário do que muitos contribuintes pensam, a alíquota não é aplicada sobre o valor total da renda e sim por faixas de salário. Caso fosse aplicada a alíquota de 27,5% sobre o total de R$ 5 mil, o contribuinte pagaria R$ 1.375 de imposto. Porém, o cálculo correto (escalonado) resulta em um imposto retido de R$ 505,64.
O escalonamento representa um ganho mensal de R$ 43,21 para o contribuinte com renda de R$ 5 mil – o que equivale a R$ 518,52 por ano. Isso porque, de acordo com a tabela vigente, esse trabalhador teria R$ 548,85 de imposto retido na fonte, enquanto aplicando-se a tabela reajustada o valor é R$ 505,64.
Deduções
A MP definiu em 5,5% o percentual de reajuste das deduções do IR. Para idosos com mais de 65 anos, a correção será de 6,5%. Segundo a Receita Federal, o valor para dedução com dependentes, por exemplo, passará de R$ 2.156,52 relativo ao ano-base 2014 (declaração do IR 2015) para R$ 2.275,08 neste ano (declaração do IR 2016).
Já o valor para dedução com Educação, por sua vez, subirá de R$ 3.375,83 no ano-calendário 2014 (declaração de IR 2015) para R$ 3.561,50 neste ano – declaração do IR 2016.
Renúncia Fiscal
O reajuste maior na tabela do IR, definido pela Medida Provisória publicada ontem, representa uma renúncia fiscal maior para o governo, ou seja, menos recursos nos cofres públicos. O texto da MP, publicada ontem, tem validade imediata. O Congresso Nacional tem agora um prazo de até 60 dias para aprovar a MP para garantir a sua legalidade.
MP representa trégua com o Congresso
A presidente Dilma Rousseff editou a Medida Provisória 670 para aplicar uma correção escalonada na tabela do Imposto de Renda, conforme acordo fechado anteontem entre o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A MP substitui a proposta de correção linear de 6,5%, vetada pela presidente. A medida também representa uma vitória do Congresso, tida por Renan e por líderes “como uma proposta do Parlamento para resolver um grande problema”.
A matéria é também um passo importante do Palácio do Planalto nas negociações para melhorar a relação com o Legislativo e garantir a governabilidade diante de um Congresso fortemente marcado pelos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Ontem, o ministro Levy destacou que o impacto fiscal da medida será de R$ 6 bilhões em um ano e que o governo buscará, também em parceria com parlamentares, uma forma de acomodar essa redução na arrecadação. O ministro ainda garantiu que a absorção deste montante não irá afetar a meta de superávit primário de 1,2% do PIB.
Mais de 75 mil baianos já entregaram declarações
Até a última segunda-feira, dia 9, a Receita Federal tinha recebido mais de 1,4 milhão de declarações em todo o Brasil. Na Bahia, foram 75 mil declarações entregues até aquela data. Este é o balanço mais atual divulgado pela Receita.
O prazo, que teve início no dia 2 de março, vai até 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações. A declaração pode ser feita por computador, tablets ou smartphones. Para dispositivos móveis é necessário baixar o aplicativo APP IRPF, disponível nas lojas Google Play ou App Store.
Neste ano, os contribuintes que possuem Certificação Digital podem fazer a declaração pré-preenchida, com acesso por meio da página da Receita, na área do e-CAC, sem precisar baixar o programa. Essa modalidade também pode  ser realizada por um representante do contribuinte que possua certificação digital e detenha uma procuração eletrônica registrada na Receita.

FONTE: CORREIO

Para ANP, refinarias Premium não existiram


'INACREDITÁVEL'

12.03.2015

Declaração foi dada pela diretora-geral da Agência à comissão que investiga o fim dos projetos no CE e no MA

Image-0-Artigo-1813807-1
Representantes da Petrobras serão os próximos convocados pela Comissão da Câmara para comparecer a Brasília
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Brasília. (Sucursal) No que concerne à Agência Nacional de Petróleo (ANP), "as refinarias Premium I e II, do Maranhão e do Ceará, respectivamente, não existiram. A declaração foi dada ontem pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Ela participou de audiência pública promovida pela Comissão Externa da Câmara Federal, destinada a analisar os motivos do cancelamento das refinarias da Petrobras no Nordeste.
As declarações da diretora da ANP pegaram de surpresa e chocaram os parlamentares presentes à audiência, principalmente os das bancadas maranhenses e cearenses. Autor do requerimento de criação da Comissão Externa e presidente da Comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) classificou o fato do projeto das refinarias nordestinas não terem sido submetidas à ANP como "uma coisa inacreditável, de uma irresponsabilidade a toda prova".
Fiscalizar não era preciso