quinta-feira, 12 de março de 2015

"Ronda Maria da Penha" é lançado para acompanhar casos de violência doméstica,

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

08h00 | 12.03.2015

O programa funcionará em caráter experimental para os bairros Genibaú e Vicente Pinzón, e na comunidade Parque São Miguel


A partir desta quinta-feira mulheres vítimas de violência doméstica poderão contar com o atendimento da Polícia Militar para denunciar agressões. O "Ronda Maria da Penha" será um mecanismo extra, além da Delegacia de Defesa da Mulher e do Juizado da Mulher, para acolher as vítimas.
Com casos recorrentes de agressões e mortes de mulheres que foram vítimas da violência dentro de suas casas, a parceria realizada entre o Poder Judiciário do Ceará e a PM funcionará, inicialmente, em caráter experimental para os bairros Genibaú e Vicente Pinzón, e na comunidade Parque São Miguel. 
Segundo o comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel Fernando Albano, os policiais receberam treinamento específico para lidar com os casos. A Polícia estima que metade das ocorrências atendidas diariamente seja de violência doméstica. Os policiais serão informados pelo Juizado sobre os pedidos de medidas protetivas e irão às casas das vítimas.
De acordo com o Tribunal da Justiça do Ceará, por mês, o Juizado da Mulher de Fortaleza recebe uma média de 600 pedidos de medidas protetivas. Cerca de 10 mil processos de violência doméstica tramitam hoje na unidade. A expectativa é de o “Ronda Maria da Penha” cobrir todos os 119 bairros da Capital até o fim do ano. 

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/ronda-maria-da-penha-e-lancado-para-acompanhar-casos-de-violencia-domestica-1.1242013

Nenhum comentário: