terça-feira, 16 de junho de 2015

Bastou um empate para Argentina esquecer favoritismo. Agora fala em falhas

Por UOL Esporte - 16/06/2015 08:00

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em La Serena (Chile)
Antes da estreia na Copa América 2015, Lionel Messi afirmou: a Argentina é favorita ao título. Porém, no sábado a vice-campeã da Copa do Mundode 2014 estreou na competição com um inesperado empate por 2 a 2 contra o Paraguai, mesmo jogando bem. E bastou esse resultado para que, de uma hora para outra, o time deixasse de falar em favoritismo.
Na noite de domingo a seleção argentina abriu para a imprensa o hotel em que está hospedada em La Serena, no Chile O goleiro Sergio Romero e o defensor Facundo Roncaglia, que jogou na estreia como lateral direito no lugar do lesionado titular Pablo Zabaleta, concederam entrevista coletiva e adotaram discurso diferente ao repetido imediatamente após o empate. Deram muito mais importância ao tropeço e apontaram as falhas cometidas.
"No segundo tempo nós fizemos mudanças. O treinador colocou Tévez na mesma posição de Pastore. Para compensar temos que nos fechar um pouco mais, para que o adversário tente jogar por fora e não encontre espaços por dentro. Temos que tomar mais decisões no campo e não esperar que o treinador nos diga o que devemos fazer", falou Roncaglia, em crítica interna.
A Argentina fez um primeiro tempo excelente na estreia. Em 45 minutos, abriu 2 a 0 no placar e foi para o intervalo com 76% da posse de bola - domínio absoluto dojogo. Na segunda etapa, perdeu a chance de ampliar, cedeu o controle de jogo ao adversário, sofreu o primeiro gol, perdeu mais diversas chances claras de gol e, a dois minutos do fim, viu o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios empatar.
"O treinador deve ter tirado suas conclusões, deve ter visto mais de uma vez o jogo de ontem. Temos que trabalhar para que não nos separemos quando atacamos. No primeiro tempo tínhamos todas as linhas estavam andando juntas. Perdíamos uma bola e já estávamos em cima", falou o goleiro Romero.
"Sabemos a qualidade que temos da metade do campo para frente. Mas temos que entender que quando atacamos temos que estar preparados para defender. Se nós conseguirmos dar o equilíbrio que necessitamos, vamos seguir bem", acrescentou o goleiro.
A Argentina tira como positivo o que fez no primeiro tempo porque quando voltou aos vestiários para o intervalo o cenário que se armava era de uma goleada sólida na estreia. Na terça-feira, ainda em La Serena, a equipe de Lionel Messi volta a joga e dessa vez enfrentará o Uruguai, líder do grupo B após vencer a Jamaica. E para o goleiro Romero, basta a Argentina jogar durante 90 minutos o futebol que praticou nos primeiros 45 da estreia.
"Uruguai é sempre uma seleção difícil, como Paraguai uma seleção que não te deixa nada. Acho que eles tem a maneira deles de jogar, atacantes perigosos como Cavani, nós temos que pensar no que temos que fazer em campo. Se jogar como jogamos o primeiro tempo temos chance contra qualquer um.
Foto: UOL

FONTE:
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/bastou-um-empate-para-argentina-esquecer-favoritismo-agora-fala-em-falhas