domingo, 29 de março de 2015

Os 10 apps mais baixados de março

por  , sábado, 28 de março de 2015



Reunimos em uma galeria os dez aplicativos que mais foram baixados pelos leitores do Downloads INFO durante o mês de março.

Dois apps da lista que merecem destaque são o Stylish e o Kiwi. O primeiro é um plugin para Chrome e Firefox que permite mudar a cor do Facebook e de vários outros sites (pode confiar que não é vírus!).

Já o segundo, é um aplicativo para fazer perguntas anônimas a outras pessoas, que ficou popular esse mês devido à grande quantidade de convites que as pessoas enviaram aos amigos no Facebook.



Kiwi

O Kiwi é um aplicativo disponível apenas para iOS e Android que permite ao usuário fazer perguntas secretas aos seus amigos que usam o serviço. 

Como os usuários podem perguntar anonimamente no programa, o Kiwi foi rapidamente comparado com o Secret, que foi proibido nas lojas virtuais de aplicativos brasileiras.

Mas o aplicativo é mais que apenas outro Secret. O Kiwi lembra outras redes sociais que já fizeram sucesso no passado, como Formspring.me — hoje apenas “Spring.me” — e o Ask.fm.

A principal diferença do Kiwi em relação aos serviços citados é que o serviço foi construído como uma rede social bem mais complexa — tanto que a sua estrutura é bastante semelhante à do Twitter.

LEIA MAIS

FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/downloads/fotonoticias/os-10-apps-mais-baixados-de-marco-1.shtml

Blogueira fitness infantil: fotos de menina de 9 anos causam polêmica

por Redação



Mostrar a rotina de exercícios físicos e de alimentação balanceada é um hábito que transformou pessoas anônimas, como Gabriela Pugliesi, em verdadeiras celebridades fitness. Seguindo esses exemplos, Anna Clara Mansur, de nove anos, se autointitula a “primeira blogueira fitness infantil”. 
Com mais de vinte um mil seguidores em seu perfil na rede social Instagram, a menina, que é filha de um personal trainer, mostra seu treino e declara que vive “uma vida saudável com treino e alimentação”. 

Polêmica da blogueira fitness infantil 

As fotos e vídeos de Anna Clara correndo na esteira e fazendo exercícios com pesos causaram polêmica nas redes sociais. Após as críticas, a mãe da menina, a empresária Mileny Mansur, declarou que a família se preocupa com a educação e a saúde da menina e que iniciar os treinos foi uma decisão de Anna Clara.

A menina usa seu perfil no Instagram para compartilhar fotos dos treinos
Em entrevista ao portal G1, Mileny disse ainda que tem muito orgulho da filha e que não vai deixar que ela desista de um sonho por causa de comentários maldosos. Segundo a família, Anna Clara treina duas vezes por semana e que os exercícios são supervisionados pelo pai, que é personal trainer há 13 anos, e que ela chama de “PAIsonal”. 

Segundo a mãe, Anna Clara treina duas vezes por semana
Em relação às polêmicas, a mãe da menina disse ao G1 que não há motivos para críticas. "Ela faz porque gosta e se sente bem. É algo lúdico", disse ela ao site.
FONTE: BOLSA DA MULHER

Mais de 200 cidades brasileiras aderem à Hora do Planeta, informa a WWF

por 
Planeta Terra

A organização não governamental (ONG) WWF informou neste domingo (29) que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípios e mais de 600 monumentos apagaram as luzes ontem (28), como parte da mobilização Hora do Planeta.
No mundo, houve adesão de mais de 10 mil cidades em 172 países. Trata-se de um movimento simbólico para alertar a população para as alterações climáticas.
A manifestação ocorre uma vez por ano, no fim de março. Vários pontos do mundo apagam as luzes das 20h30 às 21h30, em seus horários locais, assumindo compromisso com a sustentabilidade.
De acordo com a WWF, no Brasil houve participação de órgãos públicos, empresas e pessoas físicas. A ONG explica que faz contato prévio com os órgãos públicos, convidando-os a aderir.
São contabilizados entre os participantes somente aqueles que preenchem e enviam um termo de adesão. No caso das empresas e pessoas físicas, a participação é livre e não há como contabilizar.
No país, pontos famosos como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, em Brasília, participaram do movimento.
No exterior, a Torre Eiffel, em Paris, permaneceu no escuro durante cinco minutos. O monumento não desligou as luzes por mais tempo por razões de segurança.
Cerca de 300 outros monumentos em Paris participaram da Hora do Planeta. A ponte de Sidney, na Austrália; a Times Square, em Nova York; o Big Ben, em Londres; e a Torre Taipei (um dos edifícios mais altos do mundo), em Taiwan; também apagaram as luzes.
*Com informações da Agência Lusa
Editor Stênio Ribeiro

FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2015/03/mais-de-200-cidades-brasileiras-aderem-a-hora-do-planeta-informa-a-wwf.shtml

Gusttavo Lima segue sem previsão de alta

SERTANEJO

13h23 | 29.03.2015

Cantor foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações gastrointestinais

Em decorrência do seu problema de saúde, Gusttavo Lima cancelou o show que faria ontem em Juazeiro
Em decorrência do seu problema de saúde, Gusttavo Lima cancelou o show que faria ontem em Juazeiro do Norte.
Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Gusttavo Lima, que foi internado na madrugada deste sábado por conta de complicações intestinais. O artista já sentia incômodos por conta de uma gastrite, chegando a passar mal e vomitar com certa frequência. Agora, ele segue internado sem previsão de alta para realizar exames mais detalhados e investigar o problema.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Sr. Nivaldo Batista Lima (o cantor Gusttavo Lima) deu entrada na Unidade Morumbi, ontem (28/03/2015) às 4h45 em decorrência de dor abdominal, náusea e vômito. O paciente segue internado em apartamento comum sem previsão de alta", informou a nota do Hospital Israelita Albert Einstein.
Em decorrência do seu problema de saúde, Gusttavo Lima cancelou o show que faria ontem em Juazeiro do Norte. Ainda não há uma nova data para a apresentação do sertanejo.
FONTE: 
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/gusttavo-lima-segue-sem-previsao-de-alta-1.1255592

Piloto gritou para copiloto abrir a "maldita porta"

ACIDENTE AÉREO

Folhapress | 12h29 | 29.03.2015

Gravações da primeira caixa preta encontrada permite ouvir as tentativas do piloto da aeronave para entrar na cabine de comando

Germanwings
O avião da Germanwings caiu nesta terça-feira no Sul da França, na região dos Alpes; 150 pessoas morreram
REUTERS
Andreas Lubitz
Gravações mostram os últimos momentos dentro do avião que caiu nos Alpes franceses
REPRODUÇÃO
O piloto do avião que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira (24), causando a morte de seus 150 ocupantes, pediu aos gritos para que o copiloto, que teria derrubado deliberadamente a aeronave, abrisse "a maldita porta" enquanto tentava arrombá-la, mostraram as gravações da primeira caixa preta encontrada.
Quando o copiloto, Andreas Lubitz, 27, já teria acionado o sistema de descida, e os controladores aéreos franceses tinham tentado, às 10h32, contatar sem sucesso o avião, a gravação registra o sinal de alarme automático de perda de altura, revelou neste domingo (29) o jornal alemão "Bild".Imediatamente depois se ouve um forte golpe, como se alguém tentasse abrir com um chute a porta da cabine, e a voz do capitão, Patrick Sondenheimer, gritando: "Pelo amor de Deus, abra a porta!".
Ao fundo é possível ouvir os gritos dos passageiros. Às 10h35, quando o avião ainda estava a sete mil metros de altura, a gravação registrou "ruídos metálicos fortes contra a porta da cabine" como se ela estivesse sendo golpeada.
Noventa segundos depois, a cinco mil metros de altura, um novo alarme é ativado, e é possível ouvir o piloto gritar: "Abra essa maldita porta!".
Às 10h38, ainda a cerca de quatro mil metros de altura, é possível ouvir a respiração do copiloto, que não diz nada.
Às 10h40, o aparelho toca a montanha com a asa direita e de novo são ouvidos gritos dos passageiros, os últimos sons registrados pela caixa-preta.
A hora e meia de gravação resgatada revelou também como o capitão, às 10h27 e a 11.600 metros de altura, pede ao copiloto que comece a preparar a aterrissagem em Düsseldorf e ele responde, entre outras palavras, com um "tomara" e um "vamos a ver".
Ansiedade
Andreas Lubitz, que acumulava uma experiência de 630 horas de voo, sofria de transtorno de ansiedade generalizada (TAG), segundo informou neste domingo (29) o jornal francês "Le Parisien". De acordo com a publicação, os médicos que o atenderam aplicaram injeções de olanzapina, que tem efeito antipsicótico, e recomendaram que Lubitz praticasse esportes para recuperar a autoconfiança. Lubitz  também aparentava ter problemas com o sono, para o qual foi recomendado a usar o antidepressivo agomelatina.
A promotoria de Düsseldorf informou nesta sexta-feira que encontrou documentos médicos "que apontam uma doença e o tratamento médico correspondente" na casa de Lubitz e na de seus pais, na cidade alemã de Montabaur. O site do jornal alemão "Die Welt" informou na semana passada que agentes da polícia acharam vários remédios para tratar um grave "transtorno psicossomático" no apartamento em Düsseldorf.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), quando foi comunicado que as gravações permitem concluir que o copiloto derrubou intencionalmente a aeronave, que fazia o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), o promotor de Marselha qualificou as respostas do copiloto a seu comandante de "lacônicas".
Após decolar com atraso de Barcelona, o comandante tinha explicado ao copiloto, entre outras coisas, que não tinha tido tempo de ir ao banheiro, e Lubitz ofereceu assumir o comando da aeronave em qualquer momento. Depois do controle para preparar a aterrissagem o copiloto volta a oferecer ao comandante assumir o comando para que ele possa ir ao banheiro. Dois minutos mais tarde, Sondenheimer diz: "Pode assumir o comando". Então é ouvido o barulho de uma cadeira e da porta se fechando.
Exatamente às 10h29 o radar registrou a primeira diminuição de altitude do avião.
FONTE: 
JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Thomas Bellucci avança para terceira rodada no Masters de Miami

TÊNIS

Folhapress | 13h50 | 29.03.2015

Na terceira rodada, Bellucci enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

bellucci
No torneio de duplas, Bellucci se juntará a Josão souza
FOTO: VIPCOMM
Thomas Bellucci conseguiu, na noite de sábado (28), a segunda vitória no Masters 1.000 de Miami, após derrotar, de virada, o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1.
Bellucci começou perdendo o primeiro set por 6 a 2, mas conseguiu buscar a recuperação com 6 a 2 e 7 a 5 nos sets seguintes.
Na primeira partida, o brasileiro venceuLleyton Hewitt, ex-número um do mundo. Cuevas, número 21 do mundo, havia vencido os dois últimos confrontos contra o brasileiro.
Estreia das Duplas
A estreia das duplas brasileiras Marcelo MeloBruno Soares e de Thomas Bellucci João Souza estava marcada para sexta-feira, mas foi adiada devido à chuva. Os jogos estão previstos para este domingo (29).
Melo e Soares têm pela frente Marin Klizan e Santiago Giraldo. Bellucci e Feijão enfrentam Marcel Granollers e Marc Lopez.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/thomas-bellucci-avanca-para-terceira-rodada-no-masters-de-miami-1.1255594

Lázaro Ramos pode interpretar Mr Catra no cinema

FAMOSOS
De acordo com o site Retratos da Vida do jornal 'Extra', Lázaro irá viver Catra na sua fase mais jovem.

Redação iBahia

Lázaro Ramos pode estar prestes a encarnar mais um personagem inesquecível no cinema. Conhecido pelos personagens controversos, o ator baiano está cotado para viver o funkeiro Mr Catra nos cinema. De acordo com o site Retratos da Vida do jornal 'Extra', Lázaro irá viver Catra na sua fase mais jovem.
Foto: Divulgação/ iBahia
Paula Lavigne, ex de Caetano Veloso, poderá ser a produtora do curta que irá contar a historia de vida do carioca. Filho de uma empregada doméstica, Catra foi abandonado pelo pai e criado pelos patrões da mãe. Formado em Direito e fluente em três idiomas, Catra largou a vida boa para voltar à favela, onde descobriu o funk e seguiu carreira.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/lazaro-ramos-pode-interpretar-mr-catra-no-cinema/

Sem edredom, Amanda coloca mão dentro da cueca de Fernando

ENTRETENIMENTO
Brother decidiu se abrir para sister e revelou: "você me conquistou"
Redação iBahia

O clima de retrospectiva tomou conta da casa mais vigiada do Brasil na noite do sábado (28). Os confinados ganharam uma festa surpresa e aproveitaram para curtir juntos. Durante a noite, após alguns drinks, Fernando e Amanda foram para o quarto Laranja, onde engataram uma conversa com Adrilles.

Foto: Reprodução iBahia
Quando todos fizeram silêncio, a morena 'atacou'. Diante das câmeras e sem edredom, ela simplesmente colocou a mão dentro da cueca do carioca e começou a fazer carinho nele. Algumas horas depois, claro, o edredom esquentou, com direito a muitos movimentos e gemidos.
Apaixonado
Ainda durante a festa, Fernando decidiu se abrir para Amanda e assumiu: "você me conquistou". "Logo eu, toda errada", disse a sister. O brother, então, explicou: "a gente tem em comum a questão de, por fora, parecer uma coisa, e por dentro, ser frágil. Tem uma questão do querer viver. Se importar, mas se importar pouco com a consequência. Acho que a gente pensa parecido nesse sentido". 

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/sem-edredom-amanda-coloca-mao-dentro-da-cueca-de-fernando/

Pagamento de compras por meio de smartphones chega ao Brasil

Depois de desbancar o cheque na preferência dos consumidores, o cartão de plástico começa a ser ameaçado. Chegou ao Brasil a tecnologia que permite o pagamento de compras em lojas físicas por meio de smartphones.

Em vez de inserir ou passar o cartão na máquina, o cliente aproxima o celular de um leitor com a tecnologia Near Field Communication (NFC). Inicialmente disponível apenas para telefones com o sistema Android, a novidade foi lançada nesta semana pelo Banco do Brasil e vale tanto para operações de crédito quanto de débito.

Diferentemente de outros países, onde os pagamentos por telefones móveis utilizam créditos de celulares, a solução adotada pelo Banco do Brasil (BB) usa cartões virtuais atrelados ao cartão físico. Por meio do aplicativo Ourocard-e, disponível no sistema Android, o correntista pode criar quantos cartões virtuais desejar, todos atrelados ao cartão de plástico do cliente e sem a cobrança de anualidade, que vale apenas para o cartão principal.

O vencimento da fatura, os benefícios e os atributos dos cartões virtuais seguem o cartão principal. “Essa é uma tecnologia pioneira em todo o mundo”, diz o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Raul Moreira. Desde o ano passado, o banco oferece cartões virtuais para compras em sites eletrônicos. A ferramenta agora foi estendida às lojas físicas.

A compra por meio da tecnologia NFC funciona da seguinte forma: o lojista informa o valor da compra na máquina. Em vez de entregar o cartão com seus dados ao vendedor, o cliente abre o aplicativo, escolhe o cartão virtual que deseja usar e a forma de pagamento (crédito ou débito). Para concluir a transação, o comprador aproxima o celular do leitor, digita a senha do cartão e espera a emissão do comprovante. Compras abaixo de R$ 50 dispensam a senha.

Segundo Moreira, a tecnologia não oferece risco de clonagem. Ao fazer um pagamento, o sistema emite para a máquina uma chave de segurança que elimina qualquer possibilidade de captura do número do cartão do cliente. “A segurança é a mesma dos chips instalados nos cartões de plástico. Para o lojista, a tecnologia NFC reduz as filas nos caixas porque as transações são mais rápidas que no sistema tradicional”, explica.

Para evitar contratempos em caso de perda do celular, o usuário deve seguir os procedimentos padrões para o extravio de smartphones. Basta inserir uma senha segura para o aparelho, de modo que o ladrão não consiga desbloqueá-lo, ou programar a desativação remota do smartphone.

Na primeira etapa, a novidade está disponível apenas para clientes com cartões Ourocard Visa. Em maio, os clientes do Banco do Brasil com cartões Elo também poderão criar cartões virtuais. Apesar de a tecnologia estar em fase inicial, o vice-presidente do BB diz que 70% dos terminais nos pontos de venda estão preparados para a tecnologia NFC. “Nos Estados Unidos, apenas 15% das máquinas estão adaptadas ao NFC”, compara.

Raul Moreira diz que o banco pretende estender a tecnologia aos smartphones com os sistemas iOS (da Apple) e Windows Phone. No entanto, ainda não existe data para que a funcionalidade seja incorporada a esses aparelhos. “Decidimos dar prioridade ao Android, que responde por 80% do mercado brasileiro de smartphones. A utilização da ferramenta nos iPhones exige a definição de que solução a Apple pretende adotar para o NFC”, justifica.

Há uma semana usando o cartão virtual no smartphone, o engenheiro Guilherme Rodrigues, 31 anos, aprova a tecnologia. “Além de agilizar o pagamento, acho mais seguro que o cartão tradicional porque o risco de clonagem é menor”, diz. Segundo ele, a maior dificuldade, até agora, tem ocorrido com lojistas que não sabem operar o NFC: “É uma questão temporária, que vai ser resolvida quando os comerciantes se habituarem ao sistema”.

Para usar a tecnologia, é necessário ter um celular Android com função NFC. O telefone deve ter ainda sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2 e acesso à internet móvel ou ao wi-fi.

Fonte: Agência Brasil

FONTE: POTENGI NA INTERNET

Marido ciumento cola vagina da esposa com supercola após desconfiar de traição da mulher


Um marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher. O homem começou a pensar que a esposa, que tem cerca de 40 anos de idade, estava dormindo com seu tio, depois que ele a deixou na casa do homem, que fica na África do Sul. O marido, que tem aproximadamente 45 anos de idade, obrigou a mulher a se despir enquanto apontava um facão para ela, e a ameaçou de lhe cortar a cabeça se ela não fizesse o que ele ordenasse.

Marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher. A mulher disse: “Ele já havia tentado anteriormente cortar minha mão, então eu estava apavorada. Ele mandou-me deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou a supercola e aplicou em minha vagina.” Ela continuou: “Eu estava com lágrimas escorrendo pelo meu rosto e fiquei implorando para ele parar, mas ele não parecia se importar. Eu não sei por que um homem que ama uma mulher faria isso com ela.” 

A mulher, mais tarde, tentou remover a cola, mas agora está marcada para a vida, o que significa que ela não será capaz de ter relações íntimas novamente além de conviver sofrendo uma terrível dor. Ela disse que quer ver o marido preso, e tem medo dele voltar para busca-la. Ela disse: “Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente. Eu estou com medo de que ele possa voltar a qualquer momento e arrancar minha cabeça.

Fonte Mirror

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/marido-ciumento-cola-vagina-da-esposa.html

Bácterias são úteis para diagnosticar câncer e criar obras de arte

PESQUISA

09h36 | 29.03.2015

O pesquisador Tal Danino utiliza bactérias para diagnosticar a doença através das cores e, em parceria com Vik Muniz, as transforma em arte

bactéria
"Há mais bactérias em nossos corpos do que estrelas em nossa galáxia", filosofa Tal Danino, 32, bioengenheiro americano do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ele fez desses micro-organismos sua fonte de inspiração pelos últimos dez anos, seja para tratar câncer ou fazer arte.
Primeiro, o câncer: sua pesquisa mais recente mostra como uma bactéria geneticamente modificada e administrada via oral é capaz dedetectar câncer de fígado - mudando a cor da urina -  e até diminuir o tamanho do tumor."Hoje em dia, podemos programar bactérias da mesma forma como fazemos com computadores -podemos escrever e imprimir DNA", disse Danino. As bactérias que ele programou produzem uma proteína fluorescente, criando o que ele apelidou de "supernova", devido à explosão de cores.
Na nova plataforma para diagnosticar câncer, utilizada com sucesso em ratos de laboratório, Danino e sua equipe do MIT usaram probióticos E. Coli da cepa nissle 1917 (EcN) para encontrar metástases de câncer em até 24 horas, colonizar esses tumores e produzir enzimas que mudam a cor da urina."Descobrimos que a bactéria cresce dentro do câncer de fígado, talvez por haver uma grande quantidade de sangue que vem do intestino para o fígado", diz Danino.
"Como o sistema imunológico não tem acesso ao tumor, significa que a bactéria pode se esconder lá e crescer rapidamente, produzindo moléculas que mudam a cor da urina do paciente."No caso, o xixi da pessoa com câncer fica cor-de-rosa.
Em outro experimento, o tumor atingido pelas bactérias chegou a encolher - mas esse fenômeno ainda precisa ser melhor estudado pelos cientistas e está longe de se tornar uma técnica médica."É uma tecnologia muito poderosa. A principal vantagem é que a bactéria vai especificamente para o tumor. A quimioterapia, por exemplo, vai para todos os lugares do corpo, ataca todas as células que crescem rapidamente, como as do intestino e do seu cabelo."
O MIT tem as patentes das bactérias mutantes. Estima-se que tornar as drogas comercializáveis para humanos tomará ao menos dez anos e US$ 1 bilhão.
Bactérias no prato
Enquanto esse dia não chega, Danino vai ampliando sua produção em outro campo: as artes visuais. A responsabilidade por isso é em boa medida do artista brasileiro Vik Muniz. Eles se conheceram no próprio MIT, quando Muniz procurava maneiras de fazer arte com cientistas. A parceria com Danino rendeu a série "Colonies", fotografias maximizadas de bactérias e células de câncer, expostas em diversas cidades, incluindo São Paulo em 2014, na galeria Nara Roesler.
Neste ano, os dois criaram pratos para a firma francesa de porcelana Bernardaud. O jogo com sete pratos, um deles com uma imagem ampliada da bactéria Salmonella, custa US$ 550. "Fazer arte com câncer pode parecer uma ideia maluca, é uma palavra assustadora", disse Danino, que tem uma irmã que sofreu da doença. "Mas queríamos dar um tipo de perspectiva, ser otimista com o futuro das pesquisas de câncer, com as novas tecnologias."

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/bacterias-sao-uteis-para-diagnosticar-cancer-e-criar-obras-de-arte-1.1255515

"Amadureci e sigo crescendo"

ENTREVISTA COM DAVI ROSSETO

29.03.2015

Paulistano, apaixonado por praia, o principal nome do Basquete Cearense abre o jogo sobre a chegada e adaptação na cidade

g
Como você foi apresentado ao esporte e especificamente ao basquete?
Em 2003, quando tinha 10 anos, fui apresentado ao basquete. O pai de um amigo meu iria fazer um teste para uma seleção sub-11 e acabei sendo um dos escolhidos. Então, logo quando fui para o Hebraica (clube no qual passou na seletiva), me apaixonei pelo esporte e não larguei mais.
Mas você já tinha jogado pelo menos nas aulas de Educação Física?
O contato com a bola laranja tinha sido muito pouco. Como de costume jogávamos futsal nas aulas de educação física. Mas é impossível conhecer o basquete e não se apaixonar pelo esporte e foi o que aconteceu comigo.
Diferente do que acontece com a maioria dos atletas, o seu primeiro contato foi em um clube e não no colégio. Você viu vantagem nisso ou acha que não influenciou na sua trajetória?
Realmente é bem diferente. Normalmente o primeiro contato é no colégio. Porém, nos clubes, os profissionais são mais capacitados e também mais voltados ao basquete. Acredito que me ajudou bastante na minha evolução como profissional. Mas a essência é a mesma, que é respeitar os colegas e as hierarquias.
Nesse meio tempo você enfrentou algo que sempre é complicado, principalmente na fase da pré-adolescência, que foi a separação dos seus pais. Como você reagiu com essa fase na sua vida?
A separação dos meus pais foi em 2002, um ano antes de eu começar a jogar profissionalmente. Mas eu sempre levei muito 'de boa'. E até minha mãe fala hoje que eu consegui sempre levar com tranquilidade por causa do basquete e acredito que sim. Porque sempre tive bons técnicos que eram como uma figura paterna para mim.
E hoje, como é a sua relação com seus pais?
Graças a Deus sempre muito boa. Tenho uma excelente relação com os dois e também com meus irmãos. A Francine de 25 anos estuda Medicina. E também o Vitor, que agora está com 4 anos, e é meu irmão apenas por parte de pai.
Após 1 ano no Hebraica, você foi para o Círculo Militar e posteriormente para o Pinheiros, clube que ficou durante 7 anos. Você entrou adolescente e saiu adulto. Me conta um pouco dessa fase?
Foi exatamente isso, viu? (Risos). Eu passei toda aquela fase da 'aborrecência' por lá (gargalhada). Vou te falar que foi uma fase maravilhosa. O Pinheiro é um clube muito organizado e me ensinou muito sobre disciplina. Logo quando entrei lá, eles tinham como principal foco formar atletas. Eles possuem uma estrutura grande e não dependem de ter um patrocinador para continuar na próxima temporada. Sorte de quem pode passar por ele e pelo Minas Tênis Clube (outra equipe também formadora de atletas no Brasil).
Mas porque você saiu de lá?
Olha, como te disse. No início, o principal do Pinheiros era formar atletas. Hoje é diferente. Eles querem lutar por títulos. E, nas últimas duas temporadas, eu sofri muito com isso.
Me explica melhor o motivo desse sofrimento?
Por querer lutar por campeonatos, eles contrataram mais jogadores para o time de basquete e acabou que a concorrência foi desleal comigo. Era muito jovem e começaram a chegar excelentes jogadores e eu não consegui acompanhar toda essa evolução.
Foi nesse período que surgiu o convite para o Basquete Cearense?
Foi. O Bial (Alberto Bial - técnico da equipe profissional do Basquete Cearense) disse que tinha visto eu jogando no Pinheiros e falou com o diretor do clube. Ele sabia que eu estava insatisfeito no clube e acabou me negociando. E eu acreditei no projeto do Bial.
Você conhecia Fortaleza, sabia o que te esperava por aqui?
Eu não sabia de nada. Nunca tinha vindo a Fortaleza. O lugar mais próximo que tinha chegado daqui, tinha sido Natal (Capital do Rio Grande do Norte). Na verdade, todos nós viemos arriscar por aqui, foi muito no escuro, mas arrisquei.
E se não desse certo, você já tinha um plano B?
Pensei assim: tenho 20 anos e idade para recomeçar. Se não der certo, eu volto para São Paulo e vou correr atrás novamente, mas a história foi diferente. Graças a Deus!
A adaptação foi tranquila?
De jeito nenhum. Não foi fácil. (Pausa e um olhar para a varanda, que tem a vista para o mar da praia do Mucuripe). Eu tive que aprender a ser responsável. Foram muitas fórmulas para tudo não se tornar uma tragédia. Cidade que não conhecia, que não tinha basquete, longe da família, amigos e acabei me perdendo um pouco nisso.
Como você define 'se perder'?
Aqui é uma cidade que todos os dias, se você quiser, tem lugares para sair. Então, ia para muitas baladas, conhecia muitas garotas e não vivia uma vida exemplar de atleta. E isso afetou dentro de quadra. A primeira parte da temporada de estreia do Basquete Cearense eu fui abaixo do esperado. Hoje, estou bem diferente.
O cearense tem um jeito bem peculiar. Você estranhou isso ou te incomodou em algum momento?
Eu estranhei sim. Foi um choque cultural. Logo que cheguei presenciava algumas brincadeiras que, vou te falar (pedindo desculpas) eu achava que era falta de educação. Mas fui conhecendo mais as pessoas e vi que é normal e agora entendo. Mas nunca chegou a incomodar, foi só um estranhamento.
Hoje, você é um dos atletas mais dedicados do time, segundo o treinador Alberto Bial. Como aconteceu essa mudança?
Morava com um cara (André Goés, ex-jogador do Basquete Cearense) que é uma maturidade e uma sabedoria à frente do nosso tempo. Ele me ajudou bastante nessa transição. Indicou como eu deveria me portar, e eu fui assimilando isso e mudando meu comportamento. Na segunda parte da temporada, eu já tinha parado de sair para as baladas e o resultado foi refletido na quadra. Eu amadureci e continuo crescendo como pessoa e jogador.
Longe das quadras, o você que faz nas horas vagas?
Gosto de assistir muito basquete, ir à praia, ao cinema com minha namorada e viajar, adoro viajar.
Você tem alguma ajuda espiritual?
Sim. Sou espírita kardecista. Gosto muito dos princípios que Chico Xavier deixou. "Isso também passa", essa frase dele que levo para a vida. Todas as fases passam, as boas e as ruins.
Quem é a tua referência no basquete?
É o Nezinho (atual jogador do Limeira). Conviver com ele foi um orgulho. Além de excelente jogador, é uma ótima pessoa.Referência mesmo.
E o seu futuro o que você projeta? Uma Seleção brasileira?
Lógico que penso. Mas isso acontece de forma natural. Quero me dedicar bastante no clube e o que fizer nele vai acabar refletindo em uma possível chamada para a seleção.
Entrevista concedida à colaboradora Lyvia Rocha
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/amadureci-e-sigo-crescendo-1.1254913

MENSAGEM: A raiz de todos os problemas

Nova publicação em Universo Natural

A raiz de todos os problemas

by José Batista de Carvalho
A raiz de todos os problemas universo naturalO ego é o único problema, porém ele cria mais mil e um problemas. Ele cria ganância, cria raiva, cria luxúria, cria ciúme, e assim por diante.
E as pessoas vivem brigando, cheias de ganância, de raiva, de luxúria, mas é tudo fútil. Se a raiz não for cortada, novos galhos continuarão a nascer.
Você pode podar os galhos e as folhas, mas isso não basta. Na verdade, com a poda a árvore fica cada vez mais grossa. A folhagem fica cada vez mais espessa. A árvore fica mais forte.
Minha insistência é: não lute contra os sintomas, vá até a raiz do problema, que é só uma - o ego.
Se você aprender a ficar sem o ego, a viver como se você não existisse, a ser ninguém, um nada, então chegará ao supremo. Não há meta mais alta. E ela pode ser facilmente alcançada, porque o ego é um fenômeno falso, portanto pode ser abandonado.
Ele não é uma coisa real - é imaginário, é uma sombra. Se você continuar acreditando nele, ele vai existir. Mas, se olhar fundo, perceberá que ele não pode ser encontrado.
Meditar significa simplesmente olhar no fundo do ser procurando o ego, examinando cada cantinho do ser para encontrá-lo. Mas ele não estará em lugar algum. E, no momento em que você não o encontra em lugar algum, o ego acaba e você renasce.
Osho
José Batista de Carvalho | 28/03/2015 às 20:00

Adoçante faz mal?

Publicado por: 

Você consome adoçante diariamente e deseja saber se adoçante faz mal? Adoça o cafezinho e sucos com adoçantes artificiais? 

Cuidado! Às vezes nos lembramos que tomamos poucas gotas de adoçante por dia, mas esquecemos que consumimos refrigerantes e outros alimentos light e diets. Neles, também há adoçante. E tudo em excesso faz mal. Você pode estar ingerindo uma quantidade excessiva de adoçantes (edulcorantes) sem se dar conta disso.

Adoçante faz mal?


1. Os males do adoçante (edulcorante)


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reduziu a quantidade máxima dos adoçantes sacarina e ciclamato em bebidas e alimentos. Ela também aprovou o uso de três novas substâncias no país, taumatina, eritritol e neotam. A nova regulamentação para os edulcorantes, outro nome para adoçante, foi baseada em normas americanas e europeias sobre o uso de aditivos em alimentos.

Para estabelecer limites máximos desses produtos artificiais em comidas e bebidas, a Anvisa se apóia na Ingestão Diária Aceitável (IDA) dos aditivos. A IDA estima quanto uma pessoa pode ingerir de uma substância por dia e durante toda a vida, sem colocar sua saúde em risco. O cálculo desse índice pode ser feito pelo site do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) no endereço:
http://www.idec.org.br/arquivos/calc_edulcorantes.xls.


Adoçante faz mal?
Adoçante faz mal?

2. SACARINA E CICLAMATO


As substâncias sacarina e ciclamato já são proibidas em alguns países.

A sacarina não pode ser usada no Canadá 
O ciclamato está proibido nos Estados Unidos. 


Alguns testes feitos em camundongos resultaram em câncer na bexiga dos animais. Não é comprovado o risco em seres humanos, mas os estudos com animais incentivaram a proibição dos edulcorantes em alguns países e sua restrição no Brasil.

O médico endocrinologista Marcio Mancini, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade, acredita que os adoçantes consumidos dentro do limite recomendado são absolutamente seguros e não causam nenhum mal.

“A maioria dos limites de consumo de adoçante foi determinada em estudos com animais. A dose máxima em humanos é 10% da dose mínima que mostrou qualquer tipo de toxidade em animais, então, a margem de segurança é bastante grande”, garante o endocrinologista.

A nutricionista Edeli Simione de Abreu, de São Paulo, diz que o problema da toxidade da sacarina está associado com doses elevadas do adoçante. Em relação ao ciclamato, a especialista conta que algumas experiências com animais sugeriram o envolvimento do edulcorante com o desenvolvimento de neoplasias (câncer). “Esses edulcorantes devem ser utilizados somente como adoçante de mesa e não podem estar contidos em produtos diet e light, para evitar o excesso de consumo”, diz a nutricionista.

Para Marcio Mancini, a restrição da Anvisa é uma precaução, pois o consumo de adoçantes aumentou bastante e as pessoas tendem a utilizar diversos produtos com aditivos artificiais. A respeito dos novos edulcorantes aprovados, Mancini acha errado dizer que são adoçantes que “causam menos mal”. “Parece que estão falando de veneno. Eles são mais modernos, mas não significa que os outros causam tão mal assim”, diz. Segundo o especialista, alguns refrigerantes continham uma quantidade de ciclamato capaz de fazer o consumidor atingir a dose máxima permitida mais facilmente. “Mas até onde eu sei, a maioria dos refrigerantes não contém mais ciclamato. Agora eles têm aspartame e sacarina”, conta ele.


3. Sucralose (Linea) e frutose


Para quem pretende escapar do adoçante e do açúcar, mas quer manter seus alimentos e bebidas doces, a nutricionista Edeli Simione não vê muita alternativa. “Somente se utilizar o mel, mas isso será tão calórico quanto a sacarose”, afirma ela. No entanto, a nutricionista diz que existe um novo adoçante no mercado, a sucralose. “É um derivado da sacarose. Não acarreta em problemas e tem um sabor agradável”, sugere.

O adoçante linea é feito a base de sucralose. Segundo o fabricante "Todos os adoçantes da Linea podem ir ao fogo, pois são à base de sucralose."


Já o endocrinologista dá uma nova dica para os consumidores que não querem usar edulcorantes e também não apostam no açúcar. “Pode-se utilizar frutose. É um tipo de açúcar que tem um poder adoçante muito maior que sacarina. Usa uma quantidade pequena de açúcar, mas tem um gosto bem mais doce”, diz. De acordo com Mancini, a frutose é recomendada para pacientes com diabetes.

Este é o caso da professora aposentada Daizi Aleixo. Diabética há 25 anos, ela trocou o açúcar pelo adoçante por causa da doença. Daizi se considera consumidora assídua de edulcorantes. Só no café ou no leite, a professora coloca mais de cinco gotas. “Eu sei que o aspartame retém no organismo e o organismo não consome ele, mas não posso abandonar. O açúcar faria muito mais mal”, lamenta.

Daizi Aleixo considera necessárias as novas recomendações da Anvisa e opina. “É bom saber os malefícios e que a quantidade de aditivos nos produtos é controlada. Tudo em excesso faz mal, até a cautela”, declara.


Fonte: UOL

VEJA MAIS

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA