
Viva o agora
A frente do passado, o presente se perde na ilusão futura de que tudo poderá ser melhor depois. Por que não agora?
Saboreando a vida
Comece o dia sentindo cada instante como se fosse um momento único em sua vida. Faça isso hoje, viva o que acontece agora, contemple a realidade neste exato instante.
Certa vez um amigo me disse: "Fernando, é impressionante perceber que, quando estamos doentes, principalmente internados num hospital, queremos sair e simplesmente sentir o ar, o sol, a natureza."
Em momentos assim, como no episódio acima, desejamos simplesmente contemplar a vida! Se você já pode fazer isso, então faça. Saboreie ainda mais a sua vida hoje, agora mesmo!
Vivendo a felicidade
Pode até ser que um dia a gente encontre um mapa da felicidade, mas enquanto isso não acontece, vamos aproveitar o agora para ser feliz!
Lidar com as situações da vida
Olhar para o horizonte e perceber um mundo mais alegre e próspero pode parecer algo inacreditável. Até certo ponto é possível entender esse ótica individual que acomete algumas pessoas, porém tem um algo há mais. Isso mesmo! Algo que está alocado no inesperado, algo que não contamos, e quando nos damos conta somos surpreendidos positivamente.
A vida tem lá os seus desafios, suas oportunidades, seus momentos, hora bons, hora ruins. E é aí que reside parte da felicidade, em saber equilibrar os momentos ruins e bons, acredito eu que esse talvez seja um dos grandes segredos. Segredos? Acho que todo mundo já sabe que viver em equilíbrio nos conduz a felicidade. Portanto, vamos desde já cultivar os bons pensamentos, e assim sendo vamos seguir adiante em uma linha suspensa assim como o equilibrista no circo que precisa manter a sua mente alinhada com os seus propósitos, onde corpo e mente precisam-se manter em sintonia.
A natureza precisa de equilíbrio, uma família precisa de equilíbrio para viver em paz, e nós? Bem... Nós somos os responsáveis para que tudo isso aconteça!
VEJA MAIS
FONTE: http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2015/03/reflexoes-da-semana-29-marco-04-de-abril.html?
Nenhum comentário:
Postar um comentário