quarta-feira, 3 de junho de 2020

Farmacêutico do Maciço de Baturité relata ter encontrado um possível acelerador no tratamento para a COVID-19

FARMACÊUTICO (Dr. Sidney Guedes) RELATA TER ENCONTRADO UM POSSÍVEL ACELERADOR NO TRATAMENTO PARA COVID 19
Dr. Sidney Guedes
DIRETO DE ARACOIABA-CE
A Cavalinha é uma planta medicinal, também conhecida como Cavalinha-dos-campos, Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo, muito utilizada como remédio caseiro. O fitoterápico é um potente anti-inflamatório, revitalizante e adstringente, além de auxiliar a circulação sanguínea, trazendo benefícios para o metabolismo e ajudando na eliminação de várias toxinas presentes no corpo.
LEIA TAMBÉM:FARMACÊUTICO DR. SIDNEY GUEDES, RELATA TER ENCONTRADO UM POSSÍVEL ACELERADOR NO TRATAMENTO PARA COVID 19

BREVE RELATO

Dr. Sidney Guedes, acometido pela COVID 19, fez por sete dias, o tratamento padrão prescrito pelos médicos. Após o término de seu tratamento, o farmacêutico realizou exames de sangue e foi surpreendido com um alto número de leucócitos (células de defesa que mostram uma infecção). Preocupado com a situação, e consciente de que tinha realizado seu tratamento nos dias determinado pelo seu médico, recorreu a um tratamento complementar na esperança de cura, já que sabia das propriedades farmacológicas do Chá da Cavalinha. O sucesso no tratamento com a planta medicinal fez com que o farmacêutico viesse a se manifestar, divulgando sua imediata melhora de saúde e esclarecer sobre esse possível tratamento para COVID 19. Conclui, pedindo cautela a todos e deixando claro que a experiência foi pessoal e própria, e não científica.
Aracoiaba/CE, 29 de Maio de 2020
Sidney Guedes.

FONTE: O Cascavilhador
https://www.ocascavilhador.com/2020/05/farmaceutico-do-macico-de-baturite.html

OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19

Pesquisa que invalidou cloroquina não apresenta argumentos, afirma OMS
@
Após a análise de um estudo publicado pela revista médico-científica The Lancet, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou hoje (3) durante coletiva de imprensa que o grupo responsável retomará os protocolos com a cloroquina e sua variante mais recente, a hidroxicloroquina.

“Como vocês sabem, na última semana o Grupo Executivo dos Testes de Solidariedade [nome dado ao grupo de pesquisa que busca medicamentos eficazes contra o SARS-CoV-2] decidiu suspender o ramo de testes com hidroxicloroquina por preocupação no uso da droga. Essa foi uma decisão de precaução. Com base nos dados disponíveis, os membros recomendaram que não há razões para suspender o protocolo de testes”, afirmou Tedros.

A suspensão durou 10 dias (o anúncio foi feito em 25 de maio). Os testes com a hidroxicloroquina serão retomados com 3.500 pacientes em 35 países, informou o diretor-geral. Vários especialistas do mundo inteiro já haviam se manifestado contra a metodologia de mineração de dados usada pela Surgisphere - empresa responsável por coletar números para o estudo. “A OMS está comprometida em acelerar o desenvolvimento de terapias eficazes, vacinas e diagnósticos [contra a covid-19]  como parte do nosso compromisso em servir o mundo com ciência, resolução de problemas e solidariedade”, complementou.
Remessa
A decisão vem logo em seguida ao anúncio da doação de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil feita pelos Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, também enviou respiradores mecânicos

FONTE: AGÊNCIA BRASIL: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/oms-anuncia-retomada-de-testes-com-hidroxicloroquina-para-covid-19