sexta-feira, 29 de julho de 2016

Chá para queimação no estômago

Erva Doce
Erva Doce
O ardor, azia ou queimação no estômago é um sintoma comum à vários fatores que vão desde um exagero alimentar ou doenças sérias. Reconhecer as causas e fazer um tratamento correto é fundamental, sobretudo se elas ocorrem constantemente e não parecem terem sido encadeadas por uma má alimentação nas horas anteriores ou uma ressaca.
No geral, um antiácido, remédio que é vendido sem prescrição médica pode resolver para os casos mais simples, os de azia. Mas os casos onde ocorrem queimação no estômago também pode ser sintomas degastriterefluxo ou úlceras. Nesses casos, o médico deve ser consultado e, mesmo o remédio natural abaixo deve ser utilizado com cautela.
Lembrando que a gastrite pode ser gastrite nervosa, clássica ou crônica. A gastrite nervosa não chega a inflamar a mucosa do estômago, e a gastrite crônica deve ser tratada com medicação e necessita maior atenção.
Já o refluxo é quando há queimação até na garganta. Muitas pessoas não percebem que estão com refluxo, mas podem chegar a ter falta de ar durante o sono principalmente e ficar com a voz rouca.