sexta-feira, 13 de março de 2015

Somente 25% dos municípios assinaram recebimento da iluminação púbicas no Ceará

Foto: Honório Barbosa


Dois meses depois de os municípios assumirem a responsabilidade legal pelo serviço de manutenção da iluminação pública a situação permanece indefinida na maioria das cidades. Na prática, o trabalho ainda não começou. As reclamações dos moradores vêm aumentando a cada semana com o crescimento do número de lâmpadas queimadas. Esse quadro deve se agravar nesse período de chuvas. 
Desde 1º de janeiro passado que os municípios brasileiros têm a responsabilidade legal de administrar seus parques de iluminação pública como determina a Resolução Normativa Nº 587/2013, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

De acordo com números divulgados, nesta semana, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), dos 184 municípios, apenas 46 (equivalente a 25%) assinaram acordo de recebimento do acervo de iluminação pública. Vinte e seis Prefeituras obtiveram liminar na Justiça e, por enquanto, estão isentas da responsabilidade do serviço. Outras 85 cidades encaminharam ofícios à Coelce, pedindo revisão do parque de iluminação, pois alegam existência de inúmeras lâmpadas e luminárias quebradas e queimadas.

Infecção Urinária



Trata-se de uma patologia que afeta qualquer parte do aparelho urinário, desde os rins, a bexiga, até a uretra. É decorrente da presença de agentes infecciosos em alguma parte do sistema urinário, sendo que quando afeta os rins, recebe o nome de pielonefrite; quando acomete a bexiga, é chamada de cistite; quando atinge a uretra, recebe o nome de uretrite

A bactéria que habitualmente é responsável pelas infecções urinárias é aEscherichia coli, que compõe a flora intestinal normal dos seres humanos.

Embora possa afetar indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, é mais comummente observada em mulheres. Todavia, essa relação é invertida durante o primeiro ano de vida, quando esta patologia é mais comum nos meninos.

A infecção urinária afeta mulheres com maior frequência devido a fatores anatómicos, uma vez que a uretra desemboca próximo à entrada da vagina, local onde a flora bacteriana é abundante. Outro ponto que auxilia na ocorrência desse tipo de infecção é o hábito de higiene após defecar ou urinar, levando o papel higiénico na direcção ânus-vagina, facilitando a migração de bactérias intestinais até a vulva. Além disso, a uretra feminina é muito mais curta quando comparada com a masculina, facilitando o caminho desses microrganismos até a bexiga. A estase urinária também é um fator importante no desenvolvimento de infecções urinárias, já que a urina estagnada contribui com a proliferação bacteriana.
Outros fatores que colaboram para o aparecimento de infecções urinárias são:
* Gravidez, pois nessa época da vida da mulher, há uma diminuição da defesa do organismo da mesma, bem como aumento da hormona progesterona, que causa um relaxamento maior da bexiga, favorecendo a estase urinária;
* Diabetes;
* Climatério;
* Obstrução urinária, quando algum fator está impedindo o fluxo urinário;
* Inserção de corpos estranhos na uretra, pois estes podem carregar bactérias para o interior do trato urinário;
* Moléstias neurológicas, pois estas podem interferir no esvaziamento da bexiga;
* Doenças sexualmente transmissíveis;
* Infecções ginecológicas.

Entre as manifestações clínicas observadas em infecções do trato urinário estão:

* Dor e ardor ao urinar;
* Dificuldade para iniciar a micção;
* Urgência miccional;
* Vontade de urinar diversas vezes ao dia e em pequenas quantidades;
* Urina com mau odor e coloração alterada;
* Hematúria (urina com sangue) em certos casos.

Quando a infecção alcança o rim, o quadro é mais preocupante, podendo o paciente apresentar febre, calafrios, dor lombar, náuseas e êmese.

O diagnóstico é feito com base no quadro clínico apresentado pelo paciente, juntamente com exame de urina, o qual pode evidenciar a presença de bactérias na urina e também outros sinais que auxiliam no diagnóstico. A urocultura também costuma ser solicitada, sendo que esta ajuda na identificação da bactéria causadora da infecção.

Em alguns pacientes, especialmente crianças e indivíduos com histórico de infecção urinária, é necessário realizar exames de imagem, como a ultra-sonografia e radiografias com contraste das vias urinárias, entre outros. Estes exames auxiliam na evidenciação de defeitos congénitos que favorecem o desenvolvimento deste tipo de infecção.

O tratamento é feito por meio do uso de antibióticos, sendo este normalmente escolhido de acordo com o resultado da urocultura. A duração do tratamento varia de acordo com o tipo de infecção urinária e o antibiótico de escolha. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por completo, de acordo com a prescrição do médico, para evitar recidivas.

A prevenção das infecções urinárias é feita através da adoção de algumas medidas:

* Ingestão de bastantes líquidos ao longo do dia;
* Evitar reter urina, devendo urinar sempre que sentir necessidade;
* Praticar relações sexuais com proteção;
* Urinar após as relações sexuais;
* Não utilizar antibióticos indiscriminadamente.

Para as mulheres, outros cuidados também devem ser tomados, como:

* Limpar-se sempre de frente para trás, após utilizar o toalhete;
* Lavar a região perianal depois de evacuar;
* Evitar o uso por longos períodos de absorvente íntimo;
* Evitar o uso constante de roupas íntimas de tecido sintético.

Fonte: Mega Arquivo


FONTE:
http://terapiassexuais.blogspot.com.br/2015/03/infeccao-urinaria.html

AULAS DA IRENE VIDENTE

VEJA O QUE DEIXA OS HOMENS AO PONTO



MARIA DE LOURDES RIBEIRO

Nós mulheres sabemos muito bem o que nos atiça, cada uma no seu estilo, com os seus segredinhos. Mas e quando queremos conquistar um homem, será que sabemos usar todas as nossas armas? Será que vamos para a batalha com o plano certo? Conversamos com a personal sexy trainer, Fátima Moura, e descobrimos qual a arma secreta das mulheres para deixar oshomens caidinhos. Quer saber? A gente te conta!
“O grau de desejo do homem e da mulher é o mesmo, mas os homens são mais fáceis de excitar, pois eles são visuais. Se excitam pelo que olham, ele não conhece a mulher então a primeira coisa que ele vê é ela por fora. Da postura até como ela conversa”, explica a especialista.
De acordo com Fátima, existem pontos importantes que excitam os homens, primeiro ela cita os exteriores: “As roupas, o cheiro, como o seu corpo se movimenta na dança, o jeito de andar, a postura e o visual, que deve valorizar os pontos fortes, mas sempre deixar algo a esconder. Por exemplo, se valoriza o decote, mas esconde a perna para fazer com que ele queira descobri-la. A verdade é que a mulher tem que saber compor o corpo dela com a roupa que ela está usando, criar harmonia, cores que combinem”, afirma a personal.
Contamos até agora apenas o que o visual pode causar, porém, todo mundo sabe que a beleza desaba se, ao abrir a boca, a mulher só conversar besteira ou ficar falando dela o tempo todo.
A sexy trainer continua: “Tudo o que já falamos não significa nada se a mulher não tiver astral. Não adianta ser linda, maravilhosa e ser um saco. Você tem que descobrir algo único. Já ouviu aquela frase ‘ela é bonita, mas sem sal’ ou ‘nossa, ela não é tão bonita, mas tem alguma coisa que a deixa super charmosa, chama a atenção’? É disso que eu estou falando”.
O designer gráfico, Gueldon Brito, conta o que o deixa excitado: “A mulher em si já deixa o homem mais ligado, né? As curvas, que já são algo natural, além disso, o bom humor, o jeitinho, que só elas possuem, às vezes delicado, às vezes mulherão, tudo isso deixa um homem excitado”.
O que Fátima e Brito estão querendo dizer é que temos que ser nós mesmas, mostrar, como o designer falou, nosso “jeitinho”, mesmo porque, não adianta fingir ser algo que não é, já que a verdade sempre vem à tona. “Aí entra a inteligência, o papo, saber falar sobre tudo, não mostrar carência, saber do que está falando”.
E por fim, a treinadora revela o maior segredo, a chave da conquista: “O que todos os homens ficam apaixonados só de ver é a mulher autoconfiante, que se sente bem, bonita e atraente. Esse charme da confiança valoriza qualquer ponto positivo que a mulher possua e chama a atenção. Não estamos falando da mulher convencida, mas sim forte por dentro, bem consigo mesma”.
Viram só? Não adianta ter um bom batom vermelho se quem está por trás dele é fraco. Temos que olhar dentro de nós, procurar e achar o que nos é suficiente, afinal de contas somos mulheres, temos o mundo na palma de nossas mãos e agora, com essas dicas, os homens também!

FONTE: http://noticiascertasonine.blogspot.com.br/2014/09/veja-o-que-deixa-os-homens-excitados.html

5 COISAS QUE O COMPRIMENTO DOS DEDOS DIZEM SOBRE OS HOMENS

MARIA DE LOURDES RIBEIRO


Bastante popular aquela velha lenda de que rapazes com pés grandes têm... bem, você já deve ter ouvido esse mito antes, não é mesmo? Pois, segundo Tanya Lewis, do site Live Science, embora essa suposta conexão entre pés e pênis tenha sido desmentida pela ciência, alguns estudos apontaram que parece existir ligação entre o comprimento dos dedos das mãos e algumas características presentes nos homens.
Mais precisamente, diversas pesquisas revelaram que existem curiosas relações em homens cujos dedos anelares são mais longos do que os indicadores — característica comum em bebês do sexo masculino que sofrem uma maior exposição à testosterona durante a gestação. Então, meninos, deem uma boa olhada nas próprias mãos e confiram o que os estudos apontaram:

1 – Indicador curto = carinha bonita


Conforme explicamos anteriormente, a presença de indicadores mais curtos do que anelares está relacionada com uma maior exposição à testosterona ainda no útero das mães. Pois, segundo um estudo, a quantidade desse hormônio à qual um bebê é exposto antes do nascimento pode afetar o desenvolvimento de seu rosto, tornando-o mais masculino e, consequentemente, mais atraente para o público feminino.

2 – Bom comportamento


De acordo com Tanya, uma pesquisa apontou que, por alguma razão, rapazes com dedos indicadores mais curtos do que os anelares tendem a tratar as mulheres melhor do que os que não apresentam essa mesma característica. Durante o estudo — que envolveu a participação de 78 homens e 77 mulheres —, os participantes responderam a questionários após interagir socialmente uns com os outros.
A análise das respostas revelou que os homens com uma maior diferença entre os tamanhos dos dedos — ou seja, quanto maiores eram seus anelares com respeito aos indicadores — foram os que apresentaram melhor comportamento com relação às mulheres.

3 – Boas notas


Em 2007, um estudo revelou que crianças em idade escolar com dedos indicadores mais curtos do que os anelares apresentavam melhor desempenho escolar do que a média, especialmente quando o assunto era lidar com números.
A pesquisa foi conduzida com crianças de ambos os sexos e, curiosamente, também apontou que quanto maior era essa diferença na proporção entre os dedos, melhor era o desempenho em disciplinas focadas nas ciências humanas (em vez das exatas) — mas essa peculiaridade só foi observada entre as meninas.

4 – Risco para a saúde


Segundo Tanya, um estudo realizado ao longo de 15 anos apontou que homens com dedos anelares mais longos do que os indicadores parecem ser mais propensos a devolver câncer de próstata do que os demais.
Durante a pesquisa, os cientistas avaliaram a relação entre o comprimento desses dois dedos de 1,5 mil indivíduos doentes e de 3 mil saudáveis, descobrindo que os participantes com indicadores de tamanhos semelhantes ou mais longos do que os anelares apresentavam um risco 33% menor de desenvolver a doença.

5 – Tamanho é documento


Outra descoberta interessante relacionada com essa característica é a de que os homens com dedos indicadores mais curtos do que os anelares também costumam ter o órgão mais longos do que os rapazes que não apresentam essa mesma relação. Neste caso, o estudo, realizado em 2011, envolveu a participação de 144 voluntários que tiveram seus dedos e membros medidos — flácidos e esticados — enquanto se encontravam sob o efeito de anestesia.
Aliás, os pesquisadores observaram que quanto menor era o indicador com relação ao anelar, maior era o comprimento do pênis quando esticado.Confesse... você está medindo a diferença entre os seus dois dedos agora mesmo, não está?

FONTE: http://noticiascertasonine.blogspot.com.br/2015/02/o-que-o-comprimento-dos-dedos-das-maos.html

SPC alerta contra empresas que ‘limpam o nome’

ECONOMIA
Em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A maioria das empresas que prometem “limpar o nome” de endividados não resolve o problema. Além disso, os gastos com esse tipo de serviço são altos  - em média, a R$ 1.490 -, sem contar o valor corrigido da dívida adquirida com o banco ou a loja, alertou ontem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em pesquisa realizada em todas as capitais. 

Pelos dados, dois em cada dez consumidores brasileiros já contrataram esses serviços. A pesquisa, citada pela Agência Brasil, mostra que em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado. 

“Considerando as pessoas que contrataram, mas que não tiveram o CPF retirado da base de negativados, apenas 28% receberam integralmente o dinheiro investido e 37% alegam que não receberam nada”, disse a entidade. 

Outro dado relevante: 53% dos consumidores que passaram por essa situação disseram que não valeu a pena contratar o serviço, pois teria saído mais barato negociar com o credor.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/spc-alerta-contra-empresas-que-limpam-o-nome/

"Eu, como branca e loira, também sofro preconceito" diz Kelly Key

FAMOSOS
Ao contrário de 2002, quando ela estampou publicação masculina, ela aparece e sem papas na língua na sessão
Redação iBahia

Em entrevista à revista Playboy, a cantora Kelly Key, de 32 anos, explicou sua posição favorável à criminalização da homofobia e disse que, assim como os gays, já foi vítima de preconceito por ser 'branca' e 'loira'. Ao contrário de 2002, quando ela estampou publicação masculina, ela aparece e sem papas na língua na sessão.
Eu, como branca e loira, também sofro preconceito" diz Kelly Key (Foto: Divulgação)
"Vou falar uma coisa, não sei muito bem como vão me interpretar, mas enfim: por que só os negros sofrem preconceito? Eu, como branca e loira, também sofro preconceito. E os homossexuais sofrem agressões físicas, são atacados. Por isso acho que essa criminalização já deveria ter acontecido há muito tempo", disse a cantora.Kelly Key ainda falou sobre o título de símbolo sexual que recebeu do público logo que se lançou na carreira de artista: "Minhas músicas eram muito sensuais e me colocaram como símbolo sexual. Acho que isso despertou a curiosidade dos homens. Aquele foi o meu melhor momento".
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/eu-como-branca-e-loira-tambem-sofro-preconceito-diz-kelly-key/

Solidariedade inicia campanha para colher assinaturas favoráveis a impeachment

BRASIL
Assim que o partido chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas, o Solidariedade apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados

Agência Brasil

O partido Solidariedade iniciou nesta quinta-feira(12) uma campanha para coleta de 1 milhão de assinaturas com o objetivo de pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista coletiva convocada para a tarde de hoje, o presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, disse que a coleta será feita pelo site da legenda.

http://poderonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2011/08/paulinho-da-forca.jpg
Paulinho da Força (Foto: Ag. Câmara)
Assim que o partido chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas, o Solidariedade apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados. Na apresentação do pedido, o partido usará como base pareceres jurídicos que foram encomendados a 12 juristas renomados. Até o momento, o Solidariedade tem em mãos apenas o parecer de Ives Gandra
Perguntado se há fato determinado para o pedido de impeachment, Paulinho disse que se a presidenta não tomou nenhuma medida em relação ao escândalo na Petrobras foi omissa. “A situação é grave, a corrupção é generalizada, bilhões foram roubados da Petrobras. […] E nenhuma medida ela tomou. Se ela não tomou, tem omissão”. Para Paulinho, a omissão é um fato concreto para que se peça a cassação de Dilma.
O presidente do Solidariedade informou que vai intensificar a coleta em todo o Brasil a partir deste domingo (15), para quando estão marcados protestos contra o governo em todo o país, e que distribuirá mais de 500 mil panfletos que já foram impressos para as assinaturas.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/solidariedade-inicia-campanha-para-colher-assinaturas-favoraveis-a-impeachment/

'Loucos como eu vivem pouco', diz perfil de jovem morto em pista de skate

BRASIL
Ricardo morreu na quarta-feira após passar três dias internado no hospital com traumatismo craniano quando fazia uma manobra conhecida como bowl

Redação iBahia

O skatista Ricardo Pinheiro Lopes, conhecido como Badá, que morreu após sofrer uma acidente no Skatepark Carlos Alberto Parizzi, no Rio de Janeiro, tinha como citação favorita uma frase do cantor e compositor Bob Marley que fala de morte precoce. 

“Muitos me criticam por ser diferente, mas rio deles por serem todos iguais. E loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem pois não me importa se não houver o amanhã, me deram a vida e não a eternidade!”.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ricardo morreu na quarta-feira (11) após passar três dias internado no hospital com traumatismo craniano quando fazia uma manobra conhecida como bowl. Ele não usava equipamento de segurança.
Amigos se reuniram nesta quinta-feira (12) para homenagear Badá. Ele deram as mãos e formaram um círculo. Um deles fez um discurso que lembrou que, ao contrário de outras categorias esportivas, o uso do equipamento de segurança é importante no skate. 

“No futebol você consegue, no surf às vezes você consegue. No skate você consegue. Vamos tentar”, disse, em vídeo postado no perfil do Facebook da Associação Niteroiense de Skate. Em seguida, todos ficam em silêncio. Logo depois, há um salva de palmas e o grupo reza o “Pai Nosso”. Ricardo foi enterrado nesta quinta-feira.
'Loucos como eu vivem pouco', diz perfil de jovem morto em pista de skate
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/loucos-como-eu-vivem-pouco-diz-perfil-de-jovem-morto-em-pista-de-skate/

Banco Central admite que inflação só deve cair ‘ao longo’ de 2016

ECONOMIA
Os números exatos só serão revelados no fim deste mês, mas, no setor privado, a expectativa é de que o IPCA suba 7,77% em 2015 e 5,51% em 2016

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O Banco Central jogou de uma vez por todas a toalha em relação à alta da inflação deste ano. Desde o final de 2014, o presidente da instituição, Alexandre Tombini, alertava que a pressão sobre os preços seria forte no início de 2015. Como alento, pregava que haveria um longo período de declínio do IPCA ainda este ano.

Ontem, no entanto, esse otimismo cedeu espaço para  um cenário mais realista: a inflação só vai ceder e se aproximar do cento da meta (4,5%) em 2016. A “queda da ficha” do BC foi demonstrada na ata divulgada ontem sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que ocorreu semana passada e aumentou a taxa básica de juros para 12,75% ao ano. 

Os diretores da instituição retiraram do documento essa expectativa de desaceleração dos preços ainda este ano. Ao mesmo tempo, o colegiado informou que a projeção para o IPCA - indicador usado como inflação oficial do país - de 2015 subiu e segue acima do centro da meta. Para 2016, é esperado um refresco, apesar de o cálculo também estar mais alto do que o objetivo perseguido pela autarquia.

A ata do Copom, inclusive, é mais amena ao se referir ao caminho que a inflação percorrerá até atingir a meta no ano que vem. O documento substitui a avaliação de que decisões futuras de política monetária serão tomadas para assegurar a convergência “no próximo ano” para “ao longo” de 2016, possibilidade que não está nas contas dos analistas do mercado financeiro. 

Os números exatos só serão revelados no fim deste mês, mas, no setor privado, a expectativa é de que o IPCA suba 7,77% em 2015 e 5,51% em 2016. Com essa postura mais escancarada da instituição, economistas contam com mais uma alta da Selic no mês que vem.

A dúvida é se será de mais meio ponto percentual (para 13,25% ao ano) ou mais branda, de 0,25 pp (13,00%). Até porque o BC mantém a promessa de que continuará a trabalhar para conter uma contaminação da alta do dólar e dos preços administrados pelo governo para os demais. 

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/banco-central-admite-que-inflacao-so-deve-cair-ao-longo-de-2016/

Ivan Dias Marques: Medina não é nosso único talento no surfe

IVAN DIAS MARQUES
Como sempre acontece quando um brasileiro se destaca no esporte, os olhos do país focarão neste ano em Gabriel Medina. O jovem campeão mundial de surfe verá que muito mais estará o acompanhando durante as etapas do circuito da World Surfe League (WSL). E assim foi em Gold Coast. Mas não acho, sinceramente, que essa pressão - porque o público brasileiro não torce na maioria do tempo e, sim, pressiona - tenha influenciado tanto no resultado ruim na Austrália. 
Independentemente disso, quem passou a acompanhar Medina teve - e ainda tem - a chance de conhecer outros talentosos surfistas brasileiros. A Brazilian Storm (Tempestade Brasileira, em inglês), como os estrangeiros chamam a nova geração do surfe tupiniquim, possui muito a oferecer.
Wiggoly Dantas, estreante na elite, mostrou seu cartão de visitas logo na 1ª fase, exatamente na bateria de Medina, quando foi superado nos minutos finais. Na 3ª fase, bateu o experiente Joel Parkinson, local de Gold Coast. Depois, na 5ª, “vingou” o campeão ao bater seu algoz Hall para chegar às quartas em sua primeira competição na maior liga do planeta.
Miguel Pupo também está muito bem e bateu o próprio Wiggoly duas vezes: na 4ª fase e nas quartas. Adriano de Souza, veterano junto da garotada, teve ótimo desempenho, assim como Ítalo Ferreira, outro estreante na elite, que despachou o multicampeão Kelly Slater na 3ª fase, antes de ser eliminado.
Mas quem me chama mais a atenção é Filipinho Toledo, que vem surfando demais. Com técnica apurada, o paulista de apenas 19 anos já mostra que pode surpreender muito cachorro grande ainda neste ano (escrevo isso antes do resultado final na Austrália, vale ressaltar). 

Menino de 5 anos atropela mulher após ligar carro que estava exposto em shopping

MUNDO
O incidente ocorreu enquanto a equipe de vendedores explicava a um cliente as características do carro

Uma menino de 5 anos ligou um carro elétrico que estava em uma exposição dentro de um shopping, em Pequim, na China, e acabou atingindo uma mulher e um carrinho de bebê.
Segundo o site Daily Mail, a criança abriu a porta de um dos dois carros que estavam no local e entrou, o fazendo funcionar, avançou seis metros e colidiu diretamente contra a mulher e um carrinho que estava com uma criança dentro. Ainda segundo a publicação, nenhum dois dois tiveram ferimentos graves. 

O incidente ocorreu enquanto a equipe de vendedores explicava a um cliente as características do carro. O próximo passou será uma investigação das autoridades para saber o por que os carros não estavam trancados durantea exposição.
Os organizadores da exposição e da gestão de centros comerciais em Tongzhou Wanda Plaza Mall podem sofrer punições previstas em legais.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/menino-de-5-anos-atropela-mulher-apos-ligar-carro-que-estava-exposto-em-shopping/


Bichos: trato no visual

COLUNISTA
Novas tendências para tosa e estética animal são apresentadas em São Paulo

Carmen Vasconcelos (carmen.vasconcelos@redebahia.com.br)

Se você é uma daquelas pessoas que acham que cuidados com pets se resumem ao banho, à tosa e acreditam que, quanto mais baixinho o pelo, mais confortável ficará o seu bichinho, a Coluna Bichos tem a obrigação de informar que sua postura está equivocada. De acordo com o especialista em estética animal, o groomer baiano Luiz Carlos Bispo, os pelos servem como isolante térmico, protegendo seu pet do frio ou do calor.
“Alguns donos de shitzus, por exemplo, insistem em cortar os pelos dos animais, achando que eles estão caindo no olho. Eles desconhecem que essa raça tem sensibilidade à luz. O pelo sobre o olho (que é projetado para fora) ajuda o animal a garantir a proteção contra a claridade, móveis, agentes externos e até de outros cães”, explica o responsável pelo centro de treinamento LCB Estética Pet. 
As novidades no visual para animais de estimação reuniram mais de 800 profissionais de todo o Brasil na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo, no Mega Grooming Show, considerado um dos maiores eventos do gênero do país.

Estilo oriental é importante tanto para os pelos lisos quanto para fluffies (Divulgação)
Entre os destaques dessa edição estão os estilos orientalizados, voltados para cães de pelos lisos (malteses, shitzus, entre outros) ou fluffy (poddles, bichon frisés); as tosas criativas (‘Do lixo ao luxo’), que se vale de técnicas de cortes de raças tradicionais em cães sem raça definida, e as hidratações que fazem efeito em apenas 90 segundos.
Aliado a essas novidades, foram tratadas  sofisticadas técnicas já conhecidas, como os tratamentos diversos para os pelos, tais como as chapinhas, cauterização, clareamento e escovas de chocolate para deixar os melhores amigos ainda mais belos e charmosos.

Preparador físico tira dúvidas sobre gordura localizada; assista

VARIEDADES
O educador físico Marcio Atalla explica as razões para as gordurinhas localizadas e comenta estratégias para conseguir queimá-las

O educador físico Marcio Atalla explica sobre os tipos de gordura presentes no nosso corpo, as razões para o seu surgimento e as estratégias para conseguir queimá-la. "Para você perder aquela gordurinha localizada, se geneticamente você tem menos propensão a queimar ali, você realmente vai ter que ralar muito", diz. Confira o vídeo para ver mais dicas.
Espere carregar e dê o play.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/tire-suas-duvidas-sobre-gordura-localizada-assista/

Sargento Isidório diz que casal gay em novela é "nojeira" e GGB rebate

BAHIA
Sargento Isidório condena presença de casais gays em novelas da Globo: “Nojo”

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O deputado Pastor Isidório (PSC) fez um discurso ontem na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em que afirmou que a existência de casais homossexuais agride à família de Deus, que é formada por um homem e uma mulher. Ele disse ainda que a mídia brasileira busca tornar o Brasil um prostíbulo. 
(Foto: Reprodução)
"Ninguém é obrigado a ver essas nojeiras (casais gays) na sala da própria casa. toda novela tem essa sujeira agora", afirmou Isidório. Ele criticou diretamente as atrizes Fernanda Montenegro e Natália Timberg, que viverão um casal gay em "Babilônia", nova novelas das 21h da TV Globo. "Duas senhoras de idade se submetendo a esse papel, essa coisa suja. Querer incentivar idosos de bem a serem gays em uma novela? Já estão fazendo a cabeça dos jovens, agora querem fazer a cabeça dos velhos. A vovó gay, o vovô gay", criticou.
A fala de Isidório foi repudiada pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que subiu na tribuna em seguida - antes, ela já havia elogiado a iniciativa da Globo em exibir um relacionamento homoafetivo na terceira idade. "Defendo a Constituição, o amor. E a Constituição garante direitos iguais à toda população. Não entrarei nessa guerra de heterossexual x homossexual. Quero apenas que todas as pessoas sejam respeitadas igualmente", disse a deputada.
Nesta quinta-feira, um dia depois do episódio, o Grupo Gay da Bahia rebateu a fala de Isidório e enviou uma nota de denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o caso. Para Marcelo Cerqueira, presidente da entidade, é um absurdo que um deputado pago com dinheiro público use seu tempo para fazer discursos de teor preconceituoso. Na nota, o GGB critica o discurso de Isidório, classificado de "agressivo" e "virulento".

Cerqueira: vídeo com discurso será enviado ao CNJ (Foto: Divulgação)
"O GGB solicitou uma copia do áudio visual com o pronunciamento do deputado para fazer uma analise do perfil do parlamentar e responder seus ataques a uma população que possui direitos e deveres, paga seus impostos , sendo inadmissível que um parlamentar utilize um espaço democrático e social como a Casa Legislativa para semear ódio, preconceito e intolerância, já que seu mandato é patrocinado pelo dinheiro público dos impostos de todos os cidadãos", diz o texto.
A entidade pretende enviar uma cópia da fala de Isidório para o Conselho Nacional de Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) e também vai pedir a deputado Marcelo Nilo, presidente da AL-BA, que instaure processo junto ao Conselho de Ética da Casa para investigar a conduta do deputado.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/sargento-isidorio-diz-que-casal-gay-em-novelas-e-nojeira-e-ggb-rebate/

Você sabe o que é HIV/Aids?

Você sabe o que é HIV/Aids?

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações. 

A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado.

Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. Basta tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendações médicas.

Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda fazer o teste sempre que passar por alguma situação de risco e usar sempre o preservativo.

Saiba tudo sobre prevenção, formas de transmissão, tratamento e muito mais, acessando: www.aids.gov.br


FONTE: http://www.merecedestaque.com/2015/03/voce-sabe-o-que-e-hivaids.html