sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Garoto de nove anos é acusado de assédio sexual após enviar carta de amor

Por 
(Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images)
Um menino de nove anos de idade foi acusado de assédio sexual após dizer à uma garota que seus olhos eram “como diamantes” em uma carta de amor enviada em sala de aula. O caso absurdo ocorreu na cidade norte-americana de Tampa, na Flórida. 

O jovem admirador decidiu expor seus sentimentos para uma menina através de uma carta, dizendo que ela era bonita e fofa. “Eu gosto de você, gosto do seu cabelo porque ele não é desarrumado e gosto dos seus olhos porque eles brilham como diamantes”, escreveu o garoto da quarta série. 

Entretanto, ao invés de ganhar o coração da menina, a cartinha foi parar na mesa da professora, que a encaminhou para a direção da escola. Após uma reunião entre os funcionários do colégio, ficou decidido que a ação se tratava de um assédio sexual e o acusou criminalmente. 
(Foto: Reprodução)

Segundo a direção, a ação do garoto foi inadequada e não seria a primeira vez que ele havia enviado cartas para a menina. Além disso, outros estudantes afirmaram que o garoto tinha o sonho de ver a colega nua.

A mãe do acusado se revoltou com a postura da escola, dizendo que as intenções do menino são as mais puras possíveis. “Ele tem apenas nove anos, pelo amor de Deus. Um garoto não pode mais escrever cartas de amor? Ele sequer sabe o que significa assédio sexual”, disse a mulher em entrevista à emissora ABC. 



FONTE:
Yahoo Notícias

Milhares de homens são esterilizados por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia


Milhares de homens em todo o mundo serão esterilizados nesta sexta-feira por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia, que tem por objetivo incentivar a população masculina a se envolver mais na questão do planejamento familiar

Milhares de homens de todo o mundo serão esterilizados nesta sexta-feira, por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia, que visa incentivá-los a se envolver no planejamento familiar.
Cerca de 750 médicos de 25 países aplicaram esta técnica de esterilização a mais de 3.000 voluntários.
"Ao assumir as suas responsabilidades no planeamento familiar, os homens tornam-se heróis para suas parceiras, suas famílias e nosso futuro", disse o co-fundador do evento, Jonathan Stack.
O evento acontece depois que um relatório por militantes da causa, advertindo que os países mais pobres não estão cumprindo o objetivo de de fornecer o número desejado de de métodos contraceptivos modernos às mulheres.
Em cerimônia realizada num templo de Gianyar, na ilha indonésia de Bali e principal local do Dia Mundial da Vasectomia em 2015, os primeiros seis voluntários foram apresentados para uma plateia. Em seguida, foram levados a uma clínica móvel para serem esterilizados.
Em um ônibus transformado em clínicas, os médicos passaram a cirurgia, que envolve cortar os tubos que transportam o esperma dos testículos sob anestesia local.
Além da Indonésia, está previsto que nesta sexta-feira sejam realizadas vasectomias em outros países, como Espanha, Índia e Estados Unidos.
Segundo os organizadores, cerca de um em cada dez gestações não é planejada em todo o mundo, e muitas vezes as mulheres grávidas são entregues à própria sorte para gerenciar uma gravidez indesejada.
Em muitos países, menos de 1% dos homens optam pela vasectomia, uma prática que, segundo os organizadores, é segura e na maioria dos casos não afeta a vida sexual dos operados.
A vasectomia é bastante difundida nos Estados Unidos, o país do primeiro Dia Mundial em 2013.
O especialista Doug Stein, que fez este procedimento em mais de 30.000 homens e é o co-fundador do Dia Mundial da Vasectomia ao lado de Stack, estima que se trata "de uma excelente escolha para os homens que tiveram todos os filhos que queriam".

FONTE: 

Vendida para o EI, menina era obrigada a recitar o alcorão durante estupros


Reprodução
Reprodução

Yahoo Brasil 
A cada dia que passa o Estado Islâmico comprova que não possui limites. Uma adolescente de 17 anos, vendida como escrava sexual ao grupo, relatou o desespero dos dias que viveu nas mãos do grupo. Atualmente, ela está grávida de três meses.

A garota descreveu sua rotina e relatou todo o horror que passava. Ela era estuprada diariamente por seu “dono” e, além disso, era obrigada a satisfazer todas as vontades dele com a ameaça de ser chicoteada. Uma das principais ordens, diz ela, era de recitar o alcorão durante o estupro.

Quando não realizava todos os desejos sexuais dos estupradores, ela afirma ter sido agredida com chibatadas e com água fervente derramada em suas coxas. De acordo com o relato, ainda, ela diz que sempre seu “dono” convidava um amigo para participar do estupro.

A jovem de 17 anos foi sequestrada em agosto do ano passado quando o EI invadiu Shingal. Ela foi algemada e mantida em um hotel com outras mulheres, que antes de serem vendidas passavam por um exame para comprovar suas virgindades. 

O exame era apenas o começo da venda, uma vez que, comprovada a virgindade, as meninas eram enfileiradas em uma sala de 40 homens que as selecionavam pelo cheio. O responsável pela “compra” da jovem que denunciou os abusos levou com ela outras três meninas, sendo uma delas a irmã de apenas 10 anos.

Fonte: 


Como Plantar Gengibre em Casa?

O gengibre (Zinzer officinalis) é uma das plantas medicinais mais conhecidas e apreciadas em todo o mundo. Aqui no Brasil não temos o hábito de usar o rizoma em pratos, mas ele é bem comum no preparo de chás e outras receitas terapêuticas.
Por conter uma substância chamada gingerol, o gengibre desempenha em nosso organismo a função de antioxidante, antifúngico, bactericida e anti-inflamatório. Por isso, o consumo da raiz é muito bom para fortalecer as defesas do organismo e prevenir doenças.
Outro benefícios que vem ganhando destaque é o emagrecedor. O gengibre é um termogênico natural, que eleva a temperatura do organismo durante a digestão, acelerando o metabolismo. Estima-se que podemos queimar até 10% a mais de calorias fazendo uso do gengibre diariamente.
Com tantas benefícios, é sempre muito bom ter um pouco de gengibre em casa. Melhor ainda se ainda planta for cultivada com todo carinho por você. Apensar de não ser muito comum nas hortas, o gengibre é muito fácil de ser plantado, ate mesmo em vasos.

Como Plantar o Gengibre

Para plantar o gengibre você vai precisar apenas comprar um pedaço do rizoma que esteja brotando. Os brotos são arrendondados e tem a coloração esverdeada, sendo fácil identificar. A dica, se você quer plantar, é dar preferência para os gengibres já brotados no momento da compra.
Aprenda a cultivar o gengibre em sua horta caseira
Aprenda a cultivar o gengibre em sua horta caseira
Para entender melhor, observe o vídeo:
O plantio, no caso, é feito em um pequeno vaso, mas você também pode plantar o gengibre na horta (de preferência depois que ele já tiver crescido as folhas). Pegue o gengibre e corte os pedaços que estejam brotados. Para evitar que apodreça, deixe o rizoma secar antes de colocar na terra.
A camada de terra sobre o gengibre deve ser fina, apenas o suficiente para cobrir o rizoma totalmente. Se for colocar no valor, passe para um maior depois de um tempo pois a raiz irá se expandir dentro da terra. O mesmo do autor do vídeo anterior postou depois o resultado da colheita. Veja:
A partir de apenas alguns brotinhos, é possível obter uma grande quantidade de gengibre. Por isso o vaso deve ser maior ou, após o algum tempo, o rizoma precisa ser transposto para uma horta.

Dicas de Cultivo

  • O gengibre se dá melhor em climas quentes e úmidos. Evite plantá-lo nos meses de inverno e lembre-se de manter a terra molhada, mas não encharcada;
  • O tempo de espera para a colheita varia de 7 a 12 meses. A dica é observar quando as folhas começam a ficar amareladas.
FONTE:
Receita Natural

Horóscopo diário de 13/11/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"É preciso saber lutar como um leão, mas lutar por sonhos que valham a pena." Roberto Shinyashiki + mais frases

NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

25 pensamentos que as mulheres têm quando estão por cima durante o sexo

Praticar sexo proporciona um prazer ímpar aos envolvidos. Existem diversas posições que se pode praticar ao realizar o ato.
Entre elas podemos citar a que a mulher fica por cima do companheiro, ou como alguns tratam no popular: quando ela está “cavalgando”.
A lista abaixo conta com 24 coisas que elas pensam quando estão por cima.
Confira:
Pensamentos que as mulheres têm quando estão por cima durante o sexo
Praticar sexo proporciona um prazer ímpar aos envolvidos. Lista traz 25 pensamentos que as mulheres têm quando estão por cima durante o sexo.

Vem aí a pílula anticoncepcional masculina


1 a 1 a a a a masc pilula masculina

O contraceptivo feminino foi um dos grandes lançamentos da indústria farmacêutica dos últimos 60 anos. Agora, cientistas acreditam estar bem perto de lançar a pílula anticoncepcional masculina.  Tudo começou quando se percebeu que duas substâncias usadas para evitar a rejeição de órgãos transplantados – a Ciclosporina A e o Tracolimus, ambos inibidores da enzima Calcineurina – acabavam impedindo que as cobaias usadas no experimento engravidassem, embora tivessem sexo com camundongos machos.
Pesquisadores do Japão descobriram que os espermatozoides dos camundongos que receberam as substâncias citadas continuavam com quantidade e mobilidade capaz de fecundar uma cobaia do sexo feminino, exceto pelo fato de não ter a “hiperativação” – movimento fundamental para que o espermatozoide fecunde o óvulo. Certa de estar no caminho de descobrir um contraceptivo masculino, a equipe do Dr. Haruhiko Myiata, da Universidade de Osaka, já percebeu que os animais que receberam a Ciclosporina A ou o Tracolimus por duas semanas se tornaram inférteis – sendo que sua fertilidade foi restabelecida depois de uma semana que pararam de ingerir a medicação.
Na opinião do Dr. Edson Borges, especialista em Medicina Reprodutiva e diretor científico do Fertility Medical Group, quando lançado, o contraceptivo masculino deverá mudar bastante o comportamento dos casais, podendo diminuir o número de vasectomias e laqueaduras realizadas. “Por consequência, isso também terá impacto sobre a Fertilização Assistida, já que menos pessoas enfrentarão arrependimento por não poderem mais ter filhos e as dificuldades para restabelecer a fertilidade – o que nem sempre é possível”.
No Brasil, são realizadas mais de 35 mil vasectomias por ano. Entretanto, novos arranjos familiares têm levado cerca de 10% dessa população a buscar reverter o procedimento. “A vasovasostomia, que é a reversão da vasectomia, é um dos meios mais utilizados pela comunidade urológica para restaurar a fertilidade masculina, mas nem sempre é bem indicada. Antes de tudo, é fundamental saber há quantos anos o paciente foi submetido à ligadura dos ductos seminais. Quanto mais tempo, menores são as chances de sucesso. Outro fator importante a ser considerado nesse caso é a idade da parceira, já que a fertilidade feminina também cai abruptamente depois dos 35 anos”.
Embora existam dificuldades técnicas que podem comprometer a vasovasostomia, quando bem indicado o procedimento costuma resultar na restauração dos espermatozoides em 70% – 90% dos casos, com taxas de gravidez em torno de 50%.
FONTE:
CEARÁ AGORA

17 sintomas indicam que a criança é vítima de abuso sexual

Denúncias de abusos contra crianças serão passadas online para os ministérios públicos

Por Solange Melo Fonte:Papo de Mãe

A suspeita de que uma criança possa estar sendo sexualmente abusada deve sempre ser investigada cuidadosamente, pois isto certamente vai afetar em muito a vida da criança e da família como um todo.
Observamos que a violência sexual contra a criança, infelizmente, ocorre em todos os grupos sociais e se caracteriza quando uma criança ou adolescente é usado como gratificação sexual por um adulto ou adolescente mais velho, através do uso da violência física, coação ou abuso da confiança.
Frequentemente, o agressor é um membro da família ou responsável pela criança, alguém que ela conhece, no qual confia e com quem, muitas vezes, tem uma estreita relação afetiva.
Normalmente, este abuso fica cercado de um complô de silêncio, pois este é um ato que envolve medo, vergonha, culpa e desafia tabus culturais (a sexualidade, incluindo a da criança) e aspectos de interdependência.
O silêncio é uma tentativa de preservar a família, evitando se dar conta da contradição existente entre o papel de proteção esperado da família e a violência que nela se dá. Em muitos casos, o silêncio e a negação caminham juntos.
Comportamentos mais frequentemente observados em crianças que foram ou são abusadas sexualmente: