sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Milhares de homens são esterilizados por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia


Milhares de homens em todo o mundo serão esterilizados nesta sexta-feira por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia, que tem por objetivo incentivar a população masculina a se envolver mais na questão do planejamento familiar

Milhares de homens de todo o mundo serão esterilizados nesta sexta-feira, por ocasião do Dia Mundial da Vasectomia, que visa incentivá-los a se envolver no planejamento familiar.
Cerca de 750 médicos de 25 países aplicaram esta técnica de esterilização a mais de 3.000 voluntários.
"Ao assumir as suas responsabilidades no planeamento familiar, os homens tornam-se heróis para suas parceiras, suas famílias e nosso futuro", disse o co-fundador do evento, Jonathan Stack.
O evento acontece depois que um relatório por militantes da causa, advertindo que os países mais pobres não estão cumprindo o objetivo de de fornecer o número desejado de de métodos contraceptivos modernos às mulheres.
Em cerimônia realizada num templo de Gianyar, na ilha indonésia de Bali e principal local do Dia Mundial da Vasectomia em 2015, os primeiros seis voluntários foram apresentados para uma plateia. Em seguida, foram levados a uma clínica móvel para serem esterilizados.
Em um ônibus transformado em clínicas, os médicos passaram a cirurgia, que envolve cortar os tubos que transportam o esperma dos testículos sob anestesia local.
Além da Indonésia, está previsto que nesta sexta-feira sejam realizadas vasectomias em outros países, como Espanha, Índia e Estados Unidos.
Segundo os organizadores, cerca de um em cada dez gestações não é planejada em todo o mundo, e muitas vezes as mulheres grávidas são entregues à própria sorte para gerenciar uma gravidez indesejada.
Em muitos países, menos de 1% dos homens optam pela vasectomia, uma prática que, segundo os organizadores, é segura e na maioria dos casos não afeta a vida sexual dos operados.
A vasectomia é bastante difundida nos Estados Unidos, o país do primeiro Dia Mundial em 2013.
O especialista Doug Stein, que fez este procedimento em mais de 30.000 homens e é o co-fundador do Dia Mundial da Vasectomia ao lado de Stack, estima que se trata "de uma excelente escolha para os homens que tiveram todos os filhos que queriam".

FONTE: 

Nenhum comentário: