terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A melhor Hora do Dia para tomar Chá

.
O horário em que você tomas os chás faz muita diferença em relação aos benefícios trazidos por ele. E, não apenas os benefícios são melhor aproveitados, como você também pode se sentir melhor escolhendo corretamente o melhor momento e dar uma pausa para o chá.

Levando em conta que alguns chás poderão lhe dar energia, enquanto outros podem preparar seu corpo para o descanso, é melhor atentar-se para o momento certo. Por isso, preparamos uma lista com as melhores ervas para cada hora do dia. Assim você poderá aproveitar todas as propriedades das plantas medicinais em seu cotidiano de uma forma ainda mais apropriada!

Quais chás tomar pela Manhã

Em jejum, a dica é sempre consumir um chá que possa aumentar a sua energia e trazer mais disposição para o dia que se inicia. Uma dica é substituir o uso do café, que pode fazer mal em excesso, por uma infusão também energética e menos prejudicial.

Esse chá deve ser consumido cerca de 30 minutos antes ou 30 minutos depois do café da manhã para não interferir na absorção de nutrientes. Boas ervas para começar o dia são:

Chás para tomar após o Almoço

O almoço costuma ser a refeição mais pesada do dia, onde ingerimos a maior quantidade de calorias. Por isso, é sempre bom consumir um chá digestivo após o almoço, que possa auxiliar no processo de digestão. A dica é esperar 30 minutos depois de comer para tomar a bebida morna. Assim o organismo tem tempo de quebrar parte dos nutrientes.

Também é importante destacar que, quem tem o hábito de tomar um cafezinho depois do almoço, pode estar interferindo na absorção dos benefícios dos alimentos ingeridos. Os melhores chás para toma depois do almoço são:

Chá da Tarde

Você já ouviu falar do famoso chá das cinco consumido entre os ingleses? Esse chá geralmente é uma mistura de leite e chá preto, servida bem quente. Tomar chá no fim da tarde pode ajudar a manter o ritmo caso você ainda esteja trabalhando ou precise malhar.

O ideal é optar por ervas energéticas, mas lembre-se de não tomar o chá muito tarde para que ele não atrapalhe sua noite de sono. Duas boas opções são:

Chás para tomar antes de Dormir

Por fim, vamos falar daquelas ervas que ajudam a relaxar e melhorar o sono. Elas são ideais para tomar à noite, porque não interferem na sua produtividade e ajudam a dormir bem, principalmente por terem efeito calmante ou mesmo ansiolítico.

Muitas delas ainda auxiliam na digestão, combatendo a sensação de peso que se costuma ter após o jantar. Você pode preparar algumas dessas receitas à noite: